Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



30.4.08

Vida, uma constante mudança!


Nunca devemos perder a noção que, a vida é uma constante mudança! É nessa mudança que crescemos, e evoluímos no sentido mais perfeito da concretização do nosso projecto de vida.
'A essência (vida) é como uma semente lançada à Terra, precisa de morrer para gerar vida, pois caso isso não aconteça, ficará eternamente só!!!'
(frase recebida numa meditação)
Faz todo o sentido - é necessário uma renovação, uma mudança, para que tudo evolua! Seja através da morte, através de uma decisão, tudo o que indica movimento, faz parte da essência mais pura da vida! Precisamos estar conscientes dessa necessidade, e aceitar o que a vida nos vai oferecendo! Como a semente, precisamos morrer, para voltar a nascer! Precisamos morrer, para encontrar o que de mais sublime tem a vida - o amor!
Este 'morrer', não se trata de morte fisica, mas sim, do desapego em relação ao Ego, e na criação de uma postura imparcial, incondicional, e harmoniosa em relação a tudo o que nos rodeia!
A mudança é necessária! Não adianta acharmos que já sabemos tudo, ou que o estilo de vida que levamos é o melhor, e o mais perfeito! É preciso sentir que cada degrau, indica um próximo, e assim sucessivamente chegaremos à ascensão!
É no amor universal, que encontramos o caminho!
(continua...)
JC

Sem comentários: