Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



13.4.08

Lei da atracção

Num dos meus eventos, alguém me disse que não conseguia acreditar, ou conceber que, tudo aquilo que o nosso pensamento cria se materializa mais tarde! Este texto é para essa pessoa, e para todas aquelas que pensam da mesma forma:
Quando nós pensamos, ou criamos determinado pensamento, estamos a focar uma determinada vibração energética nesse pensamento. Consoante o pensamento, assim será a nossa atitude, ou seja - eu apenas farei o que julgo, ou penso ser mais indicado, ou o que desejo! Assim, se soubermos controlar os nossos pensamentos, no sentido mais positivo, e na direcção de tudo o que desejamos para a nossa vida, então tudo acontece dessa forma! Por outro lado, se o nosso pensamento flue numa direcção menos positiva, tudo acontece na mesma, dessa forma!
Quando era miudo, e sempre que vestia uma roupa nova, tentava não sujar a soupa, e ao pequeno almoço, apenas pensava: 'Espero não sujar a roupa...!', e um minuto depois, estava com uma nódoa na roupa!!! Isto porquê? Simplesmente porque eu estava justamentre pensando em não sujar a roupa! O termo 'não sujar a roupa', não se trata de uma negação, o nosso cérebro não define o que é certo ou errado, apenas regista o que se materializa! Senão vejamos - se eu lhe dissser: ' Não pense num pastel de nata!' - de certeza que o pastel de nata se formou na sua mente!!Mas eu disse para não pensar!!!!!!
Ou seja, quando pensamos, estamos a valorizar, ou a dar mais importância ao que queremos, e o facto de usar a palavra não, não vai negar a existência dessa incidência ou valorização energética!
Neste caso a lei de atracção presente é inconsciente!
Nunca se esqueça:
'Se continuar a fazer o que sempre fez - obterá o que sempre obteve!'
É necessário, olharmos para dentro de nós mesmos, e avaliar todo o nosso ser! Sabermos exactamente o que queremos da vida, e não andarmos perdido em ilusões, ou em sofrimentos colectivos que não levam a lado nenhum!
De que vale ficarmos a olhar a TV, a ver as desgraças que todos os dias nos chegam a casa (desastres naturais, assaltos, mortes, etc..), se não conseguimos olhar para dentro de nós mesmos e perceber que fazemos parte de um processo evolutivo comum? A solução para todos esses problemas está na mudança de cada um! Na mudança interior, e na tomada de consciência que todos estamos para o mesmo!
Eu não vejo telejornal - no entanto sei o que se passa no mundo! Prefiro estar envolvido no meu processo e crescimento interior, para poder mais tarde contribuir com esse crescimento para a sociedade, do que ficar a ver o jornal, e apontar, criticar, lamentar o que se passa!!!!
A mudança começa em cada um! Nunca podemos desejar algo nos outros, se nós mesmos não acreditamos que pode ser diferente!
Consegue responder a esta pergunta?
'Vim a esta vida para fazer história, ou para escrever a história de outros?'
Eu consigo responder:
Eu vim para fazer história!!!!
JC

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.