Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



24.4.08

A solução está dentro de nós!

O Ser Humano, por natureza tem tendência em preoucupar-se com o futuro!O estilo de vida que a maior parte do ser humano leva, não lhe permite 'enxergar' com clareza tudo o que se passa à sua volta!
Se lhe dissesse: 'Tem apenas 3 dias de vida!'Que faria?
Pois é, concerteza empenharia toda a sua energia em algo que nunca ousou fazer, ou que gostaria de ter feito e nunca fez!!!
Já reparou que a vida pode ser isso mesmo? Apenas 3 dias, ou até dois, ou ainda, uma hora!!??
Com isto, não quero dizer que deve sair e fazer todas as loucuras que gostaria de ter feito!Nada disso!Apenas quero alertá-lo para a importância da SUA VIDA!
Está na hora de escolher o que quer realmente da vida!Está na hora de decidir para onde está a caminhar!!!
A história de Brent Vouri:
Brent sofria de asma, desde infância. Após uma vida cheia de problemas de saúde, perturbações emocionais devido ao divórcio dos pais, que o levou ao tabaco, e ao alcool, um ataque apoderou-se do seu corpo, e levou-o a conhecer o coma durante 15 dias!
Não queria acreditar, pela primeira vez, estava a ter oportunidade de pensar sobre a sua vida! E pela sua mente vagueou - a altura em que queria participar em actividades escolares e não o fez pela asma; a altura em que consumia 30 cigarros por dia. A altura em que interrompeu os estudos, e apenas trabalhava em Part Time, e seguia sem rumo definido...
Apesar da sua saúde estar a piorar, ele apenas ignorava esse facto - apenas se concentrou no que pensava: 'Afinal isto tudo, este coma, é tudo fruto das minhas escolhas !!!'E chegou à seguinte conclusão: 'Chega!!!Eu quero viver!!!
Acreditando nisso, foi recuperando até sair do hospital! A seguir, construiu um PLANO DE ACÇÂO POSITIVO, para construir a sua vida!Começou por tratar do seu veículo, e inscreveu-se num programa de fitness, e chegou até a dar aulas de aeróbica. Competiu nessa modalidade 5 anos depois. E de seguida investiu com um amigo num negócio que começou com apenas quatro empregados, e hoje é uma empresa multimilionária mundialmente conhecida como NIKE!
Esta é a maior prova, que Brent tomou conta da sua vida!!!
E você?Está a tomar conta da sua vida? Está a caminhar no sentido que realmente deseja?
Muita paz e amor para todos,
JC

1 comentário:

Anónimo disse...

“ O último esforço da razão é reconhecer que existe uma infinidade de coisas que a ultrapassam...”.
Pascal