Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



2.5.08

A vida é uma constante mudança (cont.)

Praticando o Amor Universal conseguimos alcançar aquilo que a Força Maior espera de nós! Durante muitos anos agimos como inconsequentes, e projectados exclusivamente na evolução. Criámos maravilhas, inventámos a energia, os meios de transporte, fomos até à lua, e esquecemo-nos por completo do verdadeiro propósito do ser humano. Construimos aquilo que viria a ser a nossa própria destruição!!!
Destruímos florestas, invadimos mares, extinguimos espécies que tinham tanto direito ao planeta como nós! Conseguimos alcançar a cura para muitas doenças, mas fabricámos o 'virus' para outras tantas!!!
Não vale a pena chorar pelo leite derramado. Além de que, esta evolução também trouxe muitos beneficios ao homem. O que vale mesmo é termos consciência que devemos mudar, e que essa mesma mudança começa em cada um de nós!
Cada vez mais, precisamos de agir! Não devemos deixar a responsabilidade das nossas vidas nas mãos dos políticos, ou dos governantes. Afinal de contas, é só conversa, e já o sabemos! Precisamos de alguém que se assuma como um mero ser humano, sem interesses próprios, e direcionado num único objectivo: o bem estar da população! Se parármos, e reflectirmos, todos estão no poder por um estilo de vida!
O verdadeiro homem, não chama para si o próximo, não proclama em voz alta o que é, apenas demonstra, pelo próprio exemplo, e aí sim, cada um pode escolher segui-lo, ou apenas agir como ele!
Está a chegar finalmente o tempo em que a igualdade é necessária! Somos todos seres humanos com as mesmas caracterísitcas!Viemos todos ao mesmo - evoluir espiritualmente, pois afinal de contas, somos seres espirituais a experienciar uma vida humana!
É no amor que encontramos o equilibrio para percebermos qual a mudança a efectuar!
Vamos aprender a olhar para o próximo de uma forma neutra, amando-o, vamos aceitar os nossos inimigos como 'ajudantes' neste percurso de crescimento pessoal, e não como má pessoas!!!
Se reparar e reflectir, a vida é este momento!!! Vamos deixar de adiar as coisas, vamos agarrar a corda que nos leva aos nossos sonhos! Foi isso que eu fiz! E garanto-vos, que cada obstáculo se torna apenas em aprendizagem, e no final agradeço por esse obstáculo ter aparecido!
Unindo a mente e o coração, conseguimos alcançar o objectivo principal da nossa vida - a consciência que somos seres espirituais!
Abraço divino, e um dia de luz para todos,
JC

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Não sei quem és, mas parabéns!
Precisamos de gente com mais coragem com a tua, pois sinto que além de escrever também existe capacidade de acção!
Bem hajas,
...até breve!
Paulo C.

Anónimo disse...

As constantes adaptações que experimentamos, fazem o milagre do crescimento interior. E isso, é o melhor que nos pode acontecer, se soubermos tirar a lição.
Só acreditar não basta, é necessário realizar...a cada dia, trazer para nós o que mais se ajusta à maneira que escolhemos viver, não por modas, ou estilos, mas sim, aquilo com que de facto nos identificamos e nos faz bem, enfrentando a vida como uma aventura, que vale a pena viver.
Parabéns, esta é uma reflexão muito importante, obrigada pela partilha.
Paula

Liliane disse...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...
Eu em mudança...
Mas ainda não sei se é desta que encontro o meu caminho.
Beijo com saudades.