Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



26.11.08

Equilibrio = Encontro com Eu Interior

Olá amigos e companheiros de jornada,
O Ser humano, possue uma tendência natural para complicar!
Na maior parte das vezes, o caminho, a solução e a luz está à sua frente, mas os hábitos, os pensamentos, a insegurança, a falta de amor próprio e a necessidade de afirmação, dificulta a visualização do caminho 'correcto'!
Torna-se mais fácil para o ser humano continuar à procura de algo, de uma forma incessante, pois ao procurar, tem uma 'desculpa' para fugir à postura que deveria ter para resolver a sua vida! Esta desculpa muitas vezes é criada de uma forma insconsciente e baseada nos medos, receios e vivências do passado.
É preciso parar!
Observar...sentir ... e actuar!
Enquanto continuarmos envolvidos pela teia do 'conforto', e do que já nos habituámos, a nossa vida, os nossos problemas continuam a existir!
Existem pessoas que descobrem um determinado caminho. Sentem-se bem, encontram-se, e pela primeira vez na vida, acham a sua verdadeira missão! No entanto, basta um deslize, um afastamento para começarem as dúvidas, as incertezas e as desculpas, ou razões para justificar que o caminho afinal deveria ser outro...
Quando nos encontramos no verdadeiro caminho do equilibrio, a vida, o universo, e os nossos guias, enviam-nos provas, sinais, e situações que temos de optar! Naturalmente, se nos basearmos em hábitos, pensamentos ou atitudes de conforto, acabamos por regressar ao ponto de partida! (ponto de partida que já não é o mesmo, pois existiu um crescimento, daí que todos os caminhos são correctos)
Conheci muitas linhas espirituais, experienciei muita energia, e vivi em pleno determinados rituais relacionados com o crescimento do ser, e aprendi uma coisa:
'O caminho para o equilibrio é apenas um - o encontro com nós mesmos! O encontro com o nosso Eu mais interno! O encontro com a nossa verdadeira essência e razão de ser! O equilibrio alcança-se na reconciliação com o amor próprio e a sintonização divina! Na tomada de consciência que somos seres espirituais, conseguimos percerber a razão da nossa existência!'
Se neste momento o universo, o amigo, a vizinha, alguém que não conhece, ou mesmo até um um panfleto que parece persegui-lo, o fez conhecer um determinado caminho - aproveite, e viva esse caminho em pleno, e a 100%!O segredo para se alcançar o sucesso em tudo o que queremos, é entregar-nos por completo ao momento, e esgotar todas as hipóteses!
A partir do momento em que começamos a questionar outros trajectos, não nos estamos a entregar a esta dádiva do universo, a esta oportundiade de crescimento!
Quando me perguntam se devem fazer outro curso, ou realizar outras actividades em simultâneo com o CEU (Curso Energia Universal), eu respondo:
'Siga o seu coração! Na consciência que, enquanto continuar a procurar, continua a adiar a acção, que o levará ao encontro de si mesmo! Esteja em que caminho estiver, faça-o até ao final, seja fiel a esse caminho, e entregue-se, acreditando! Se não o completar, ou se distrair com outro percurso, de certo não poderá usufruir a 100% do que se propôs conseguir!'
Abraço de muita luz e amor,
JC


2 comentários:

Anónimo disse...

Equilibrio é um estado permanente, de harmonia interior, que vamos experimentando, e se o permitir-mos se fixa eficazmente em nós, de tal maneira que aceitamos de uma forma serena, a nós próprios, ao outro e a todas as circunstâncias da vida, sentindo-nos bem em todo o lado, não ficando destituídos de nós, mas sim em comunhão com tudo.
Todos os choques e questões são a causa mais evidente do caminho, pois é nesse confronto que mais uma vez mais crescemos e nos reencontramos, reiniciando numa perspectiva diferente. O tempo é sempre o tempo de cada um, e os intervalos são sem dúvida, os saltos qualitativos para a evolução. Todos os caminhos são válidos, se válida for a nossa intenção.
Namasté

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querido Joaquim,

Deixei um pequeno saco à Ana Paula da CVP para levares para Cuba. Esta altura do ano é mais complicada para fazer donativos porque todas as associações, igrejas ou outros, pedem-me ajuda e na medida do possivel, tento responder a todos dando um pouco daquilo que possui...
Já dei o teu blog à minha filha que provavelmente um dia irá fazer um curso contigo.
Boas viagem !
Beijinhos verdinhos cheios de luz e de energia que um dia ofereceste-me !
Nem sabes como te estou grata por isso !