Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



23.11.08

Identificação do caminho

Namasté amigos,
Apesar de existirem muitos seres, na procura incessante da sua própria cura, muitos outros procuram fazer chegar essa cura aos outros, tornando-se terapeutas, ou curadores! Com o decorrer dos tempos, e a abertura do homem para as questões espirituais e desenvolvimento pessoal, muitas disciplinas e terapias surgiram, e de repente, parece que se torna normal este tipo de assunto!
Isso é muito bom, pois verifica-se uma mudança de mentalidades, que antes parecia impossível! Por outro lado tenho conhecimento que existe muitas pessoas a aproveitarem-se da fragilidade dos outros.
Devemos ponderar antes de seguir qualquer percurso dentro deste tema, sabendo que todos os caminhos e escolhas são correctos, pois todos nos levam ao crescimento, no entanto, devemos ter em conta que, se as escolhas forem as mais acertadas, mais depressa atingimos o equilibrio que procuramos!
Antes de qualquer coisa, o ser humano descobriu-se a si próprio! Inventou, idealizou, e aprendeu a confiar nos seus próprios intintos e intuições!
Com o passar dos tempos, acredito que o ser humano se refugiou em seguir apenas o que outros inventaram, desligando-se cada vez mais da necessidade de inventar! Habituamo-nos a viver, a seguir o que já existia, e pouco a pouco a essência mais pura da existência humana foi-se perdendo pelo caminho!
Devemos acreditar que tudo pode começar em nós!
Seguir o que nos apresentam, com promessas de 'luz ao fundo do túnel', muitas vezes leva-nos a entrar num processo de negação, ou condicionalismos que afectam o nosso crescimento!
Qualquer ser humano que ambiciona o equilibrio, deve começar por se enxergar a si próprio, aceitar-se e sobretudo amar-se!
Neste processo deixo-vos algumas dicas:
Para ajudar na Cura nos outros deve:
» trabalhar o desapego
» reconhecer que é um canal e não a própria fonte
» criar a capacidade de se 'despir espirtiualmente', perante o outro ser
» reconhecer o processo kármico
» respeitar o tempo que a transformação demora
Reconhecer o caminho mais 'curto':
» ensino livre de finalidades comerciais
» transparência do 'Mestre'
» atitude do 'Mestre'
» sentir-se em sintonia, ou em casa
» filosofia baseada em que - todos os caminhos são correctos!
» aprendizagem direcionada para o crescimento do ser e da humanidade
» abertura de 'portas' mesmo quando não existem possibilidades materiais
Ao reconhecer o seu caminho mais curto, ou aquele caminho que o faz sentir-se bem, não se desvie, continue praticando e aprofundando o conhecimento de si próprio!
Dúvidas, ou questões: jcaeiro@live.com.pt
Muita luz,
JC

Sem comentários: