Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



3.8.08

Verdade Absoluta

Namasté, trabalhadores da luz!
Na última aula do CEU, alguém perguntou se existe uma 'Verdade Absoluta'! Após a explicação dada, sinto que existe mais qualquer coisa a acrescentar:

Na minha perspectiva, e com base na minha experiência de vida, acredito que existe uma verdade absoluta. No entanto, e quando falamos numa àrea específica como o desenvolvimento pessoal de cada ser humano, esta definição não se enquadra.

Ou seja:

Enquanto seres espirituais, devemos ter sempre em conta o nosso mandato, a nossa missão. Devemos sobretudo encontrar o caminho, e partir para uma descoberta interior mais profunda e verdadeira. Nesse percurso, não devemos seguir apenas uma verdade absoluta, e sim basear-nos em tudo o que nos é permitido viver e experienciar!

No meu percurso pessoal, tive necessidade de conhecer, e viver mais de perto com outras verdades, que neste momento não fazem parte da minha realidade pessoal! Mas foi necessário pensar conhecer, e sentir para perceber como tudo se move, nesta fantástica organização universal! Se nos referirmos a uma Verdade Absoluta como base, quero dizer, se existe uma base universal e semelhante, de onde parte tudo, a energia o amor, a paz, ...então temos uma Verdade Absoluta!

Na minha perspectiva, o equilibrio alcançado, baseia-se numa verdade absoluta, mas apenas quando o processo culmina nesse equilibrio.

Verdade Absoluta, é a essência do ser. É a tomada de consciência que viemos a esta escola da vida para aprender, e sobretudo conhecer-nos na mais profunda da nossa essência. Esta verdade não passa pelo seguimento de alguém, ou de uma religião, mas sim do seguimento de si próprio!

Descobrir que a cura, e tudo o que envolve o crescimento do ser se encontra no mais profundo do nosso ser, torna possível a existência de uma Verdade Absoluta!

Namasté

Abraço de luz ***

JC

1 comentário:

Anónimo disse...

meu querido Joaquim,
agradeço os teus comentários no meu blog e a tua força. estou-te grata pelo esclarecimento sobre a Verdade Absoluta e quero contar contigo nesta caminhada minha que espero q seja longa e bem sucedida. até onde me poderás levar meu querido Joaquim? adoro-te de coração!!obgda por tudo***