Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



7.8.08

Amar o próximo, como a si mesmo!

Ao percorrer esta estrada da vida, aprendi que a humildade é necessária ao crescimento puro e verdadeiro do ser humano! Apesar de muitas vezes termos ideia que somos humildes, é nos momentos de partilha, nas atitudes e nas posturas perante os outros que vamos percebendo que muito ainda existe para trabalhar!
Sinto que muitas pessoas acham estranho a forma como as trato!
Tratar as pessoas pelo nome próprio, muitas vezes torna-nos diferentes, ou apenas 'ousados', num país onde se vive de aparência, logotipos e formatações impostas!
O ser humano, deve valorizar-se pela experiência da vida muito mais do que, fazer saber as suas 'façanhas' académicas! O simples facto de chamar a pessoa pelo nome, pode suscitar inquietações, ao lembrar o verdadeiro ser humano que é! Não adianta fugir, ou esconder-se em 'capas', que aparentemente nos fazem 'grandes e poderosos'. O verdadeiro caminho, encontra-se na sua identidade como pessoa, e sobre isso não existem dúvidas!
Como é do conhecimento de todos, tudo tem o seu tempo certo, e todo aquele que não se permite ser tratado como um ser humano semelhante - sem títulos, ou referências académicas - ainda não se encontra preparado para receber a ajuda, ou partilhar do verdadeiro equilibrio!
Aquele que se iguala ao próximo, e se torna seu semelhante, entende, partilha, e entra em comunhão com o verdadeiro propósito da vida - o amor incondicional!
É necessário trabalhar a humildade, e admitirmos a nós próprios que estamos em aprendizagem permanente até à transição final! Estarmos em sintonia absoluta com o próximo, permite-nos reconhecer o nosso propósito! Faz-nos sentir mais completos, e sobretudo mais gratos pela oportunidade fantástica que é a vida!
A sociedade onde vivemos, a educação que tivémos, faz-nos acreditar que devemos respeitar todos aqueles que são formados, e bem posicionados a nível social e politico! Não existe problema nenhum até ao ponto em que começamos a sentir medos, inseguranças ou sensação de incapacidade de nos igualarmos a esses seres brilhantes!
Achamos que o nosso poder é nulo, ou nenhum! E deixamos correr...
Sei que os tempos são outros, mas NUNCA deixámos de ser seres humanos!
Ao ficar no silêncio, na passividade, aceitamos o que os 'politicamente correctos e respeitosos' vão criando: a riqueza nas suas próprias vidas!!!
É incrível, que até nos dizem 'ACORDEM!!!..', e nós ficamos impávidos e serenos!
É hora de agir, e não deixar os outros decidirem por aquilo que consideramos parte da vida!
'O verdadeiro lider que leva o seu povo a bom rumo, partilha das mesmas condições, e do mesmo estilo de vida! Pois, entende que o que se encontra no exterior, é apenas temporário e irrelevante para o crescimento do ser. Zelar pelos seus, é partilhar com os mesmos..é comungar do mesmo 'pão', e não tirar benefícios desse lugar, em prol da satisfação do seu ego!'
Será possível aceitar obras de milhares de euros, por parte daquela que se diz ' seguidora do amor de Jesus', em vez de matar a fome a crianças ou necessitados!!!? Será possível aceitarmos os 'verdadeiros apóstolos' de Cristo, vivendo uma vida desafogada, com direito a luxos e prazeres pagos pela escolha da sua 'missão divina'?!!?
Vale a pena reflectir sobre isto!!!
Um fim de semana replecto de muita luz e amor para todos,
Com muito amor,
JC

Sem comentários: