Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



31.7.08

Consciência de mudança

No decorrer da nossa aprendizagem, deparamo-nos muitas vezes com uma consciência que nos 'abana', e que nos faz pensar melhor acerca do nnosso objectivo nesta escola da vida! É a tomada de consciência que é necessário mudar!
Ao viver a vida, muitos dos seres humanos não se apercebem, mas estão já em contante mudança. São as vivências, as experiências, os relacionamentos, as perdas, enfim, tudo contribui para essa alteração constante! Já Heráclito (filósofo grego) dizia: 'que tudo se transforma, menos a lei da transformação'!
A primeira vez que eu ouvi falar em mudar, tinha cerca de 17 ou 18 anos. Nessa altura pensei:' Olha este sabichão, agora ele é que vai saber o que é certo para a minha vida!' Sem querer estava a negar a oportunidade de aprendizagem! baseado no orgulho e no ego, achava que estava correcto!
Infelizmente isso acontece com adultos! Autonegação, ou rejeição a este processo!
O que eles não sabem, ou não se apercebem, é que a mudança dá-se na mesma, só que numa vibração, ou sentido diferentes! Se é para mudar, então vamos lutar para que essa mudança seja positiva e construtiva!
Óbviamente que ao falar na mudança, os medos saltam logo como obstáculo. Sair da zona de conforto, é só para os corajosos, ou para aqueles que' nasceram com uma estrela', como diz o povo!
A doença, que eu gosto de chamar de 'desculpite' também é obstáculo para esta mudança!
A verdade é só uma meus amigos! existimos para viver! Existimos para sermos felizes e realizados! Quer acredite ou não, todos o merecemos! Mas temos de fazer por isso!!!
Ferramentas que podem ajudar:
  • frequência de Seminários, Encontros, ou Palestras de desenvolvimento pessoal (aqui encontrará pessoas semelhantes a si, e isso vai encorajá-lo a lutar ainda mais pelos seus objectivos);
  • ouvir Cd's, muiscas, ou orientações e pensamentos positivos;
  • fazer meditação;
  • organizar o seu dia a dia com antecedência, reservando uma hora por dia para si;
  • trabalhar a humildade - todos estamos cá para aprender! Niguém é mais que ninguém. Não são os títulos que fazem as pessoas, é a própria vida, e experiências!
  • iniciar um trabalho de busca interior (talvez este seja o derradeiro passo - pois ao descobrir-se - tudo vai fluir);
  • pedir e aceitar ajuda;
  • aproveitar as oportunidades de amigos, ou situações. (Muitas das vezes os nossos guias enviam-nos pessoas, ou situações para nos alertarem, ou orientarem, e nós simplesmente recusamos!!!)

Tudo o que escrevo, é baseado na minha própria experiência de vida! Se resultou para mim, concerteza resulta para si! Eu tive essa consciência sem ajuda, mas 'apanhei a corda e salvei-me'! E você? quando decide 'apanhar a corda'?

'E assim não andeis pensando no dia de amanhã. Porque o dia de amanhã a si mesmo trará o seu cuidado, ao dia basta a sua própria aflição!'

Já Jesus dizia para não nos preocuparmos com o dia de amanhã. Ele referia-se à preocupação como pensamento...interessante não acham?

Nunca se esqueça que: a vida tanto pode durar até aos 80 anos, como pode terminar no próximo minuto! É uma realidade que todos sabemos! Viva intensamente cada dia! Não digo óbviamente para ter atitudes que o destruam, mas sim para seguir o seu coração e cumprir o seu mandato divino!

Abraço de luz,

JC

Sem comentários: