Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



26.7.08

Para ti...

Não adianta ignorar as emoções! Não adianta esconder-se numa carapaça, onde apenas se nota a sua presença física! Não adianta estar em comunhão com a natureza, mergulhar nela, e sentir-se à parte da humanidade!
É necessário parar, e reflectir!
Existem emoções, tristezas, frustações, que o impossibilitam de continuar o seu percurso nesta vida da forma como deseja - liberte-se delas!
Assuma-se como ser humano que é! Assuma-se como um ser igual aos outros, que precisa do amor, da partilha, do carinho dos outros para viver em paz consigo!
A vida, é o agora!
É neste tempo do 'agora', que deve parar e entrar dentro de si!
Ninguém têm culpa das suas falhas! Niguém têm culpa do seu vazio, e da persistência em ficar no seu canto...apenas por sua própria opção!
Nunca julgue o próximo!
Não argumente algo sem fundamento, pois inevitavelmente voltar-se-á contra si! Em vez disso, vá...experimente, sinta...e depois sim - recuse!!!
Saiba que o amor, a partilha, a cura, acontece numa prática diária, e não apenas em alturas esporádicas! E a verdade desse amor, dessa partilha, vê-se no olhar e nas atitudes do ser humano!
Nunca se esqueça:
A resolução dos problemas, passa pelo diálogo adulto e sem cobardia. Mesmo que esses problemas estejam directamente ligados a algo mais particular, permita sempre que o 'acusado principal', ou o 'criador' do seu problema, esteja presente!
Ameaças, ou outro tipo de comportamentos só revelam incapacidade de aceitar a sua própria essência, ou mesmo a sua própria existência!
Aceite a ajuda...fale...
Não se remeta ao silêncio, ou a situações que não têm a ver com a sua postura como ser humano!
Não se sinta ameaçado por alguém amar quem você ama!
Se isso acontecer, apenas mostra que algures, em tempos, poderia ter feito algo que não fez, e isso faz senti-lo inseguro, ou vazio! Mas por incrível que pareça, isso faz parte da vida. Somos todos seres humanos, caminhando no mesmo sentido - a busca da felicidade! Não olhe para um passado com um fracasso, mas sim como uma oportunidade de aprendizagem!
Quem nos acolheu ao nascer, poderá estar numa fase diferente da sua - não abdique da oportunidade de estar por perto, quando essa fase cessar! Faça com que essa fase se prolongue, em harmonia, tendo em conta em grande parte, os interesses e ideais dessa pessoa!
Será que não consegue enxergar o bem estar?
Será que não percebe uma maior vivacidade, interesse pela vida?
Sinto que não - pois se isso acontecesse, não tentaria terminar com algo que preenche e ajuda pessoas que ama!
Faço um convite: experimente viver o que nós vivemos! Sentir-se-á mais preparado para argumentar!
Quando decidir encarar a sua verdadeira essência, estarei aqui para ajudar!
Enquanto isso, reflicta, especialmente no que toca aqueles que lhe pertencem!
Abraço de luz,
JC

Sem comentários: