Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



22.10.08

Desapego


Amigos e companheiros de jornada,
O mundo está a avançar, as coisas estão a mudar, precisamos acompanhar esta mudança, e continuar sintonizados!
Precisamos perceber que tudo o que nos rodeia apenas é uma ilusão, algo que não podemos controlar!
Precisamos desconectar-se do habitual corre-corre de pensamentos que nos assolam a mente diariamente, e perceber que todas as decisões tomadas na base da tranquilidade, geram resultados positivos e satisfatórios!
É necessário cada vez mais, focalizarmo-nos na nossa essência, no verdadeiro ser que somos, e desligar-mo-nos de tudo o que se encontra exterior a nós!
Não se trata de nos tornar-mos insensíveis, frios, ou egoístas, mas sim de uma percepção e valorização equilibrada da vida!
O que adianta eu ficar preocupado com a crise?
O que adianta eu ficar preocupado, ou pensando que as coisas estão a ficar piores a nivel de emprego?
O que adianta aconselhar a minha amiga X, sabendo que o caminho correcto poderá até ser o que lhe é indicado, se ela acaba por fazer exactamente o que ela pensa!?
Nós seres humanos, estamos habituados a aconselhar, e a opinar sobre o percurso do outro sem autorização!
Desde a mãe que aconselha a filha, até aos amigos mais próximos, parece que existe sempre algo a opinar, ou a dizer sobre o que somos, e o que fazemos!
Não percebemos que, enquanto o continuarmos a fazer, estamos a desviar a atenção do nosso percurso e da pessoa que devemos trabalhar - nós mesmos!
Trabalhar o desapego, é entender que tudo está em nós!
Conseguir o desapego, é perceber que a vida, e o ser humano caminha na mesma direcção, e pretende os mesmos objectivos - paz e tranquilidade interior!
Como se trabalha?
Devido ao papel activo da mente, e da mesma forma que criámos hábitos nesse sentido - apegando-nos às coisas, ou responsabilizando a relação afectiva, a profissão, a casa, pela nossa felicidade - também devemos, e PODEMOS instruir a nossa mente com os hábitos contrários!
É necessário muito treino e atitude determinada!
Frequentar um grupo de meditação, seminários, ou actividades que nos transportem para esta realidade, ajuda-nos a perceber que já existem muitas pessoas que o conseguiram, e a manter viva a chama da vontade!
Dúvidas - questões:
Ou através de comentário, e assim todos podem beneficiar!
Muita luz e amor,
JC

3 comentários:

Fátima disse...

Olá amigo, perdoa-me a ausência mas mais uma vez deve-se à falta de tempo. Por esse motivo, resolvi encerrar um ciclo no meu blog. De qualquer forma não vou estar longe, estou aqui no meu outro cantinho: www.boasenergias.com onde és sempre bem vindo!

Beijinhos cheios de boas energias e… até breve! ♥

Anónimo disse...

Hello there there I like your article

Anónimo disse...

I love the information on your website. I totally agree with your post here and I think that you are on the right track.