Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



21.10.08

Consciência Emocional

Ter consciência do ser emocional que somos, torna-se cada vez mais um desafio!
Sem nos apercebermos, vivemos a vida baseado nas nossas emoções, agindo de acordo com o que gostaríamos de receber, mas sem consciência que o estamos a pedir! Por outras palavras, a maior parte dos nossos comportamentos, são originados devido à necessidade de preencher uma 'lacuna' algures construída na infância, ou experiências do passado!
O Ser Humano, vive num estado de entorpecimento emocional! Não conhece exactamente os seus sentimentos, e não trabalha na consciência dos mesmos.
Vamos desenvolvendo a nossa personalidade, de acordo com os padrões que nos são transmitidos, na maior parte das vezes baseados em noções de 'poder subliminar'. Ensinam-nos que, se não possuirmos poder sobre os outros, não nos tornamos pessoas realizadas e bem sucedidas.
Quando pensamos por exemplo, numa pessoa poderosa, imaginamos imediatamente um capitão, um político, ou um magnata milionário. Associamos o poder a pessoas que de alguma forma conseguiram trabalhar o desapego emocional. A maior parte do ser humano não chegará a esse 'patamar', no entanto, trata-se da sua maior ambição!
A verdade, é que as pessoas que um dia possuem poder sobre os outros, de alguma forma construíram o seu ser de acordo com a sua consciência emocional! Essas pessoas conseguiram trabalhar, reconhecer e usar as suas emoções devidamente.
Ou seja, durante este percurso, a humanidade desenvolveu o hábito de se direcionar no poder sobre os outros, mas esquecendo-se de usar as emoções, obtendo como resultado uma sociedade baseada em futilidade e muito cinismo.
Cada vez mais se torna necessário olharmos para o ser emocional que somos!
Perceber exactamente a forma como trabalham as nossas emoções, e usá-las de uma forma equilibrada e que nos possibilite alcançar o bem estar e a tranquilidade interiores!
Já pensou que cada vez que diz: 'Eu gosto muito de ti!' ou 'Eu amo-te', muitas vezes poderá estar 'escondido' uma verdade diferente? Ou seja, pode simplesmente estar a quere ouvir 'Eu também gosto de ti' ou 'Eu também te amo!'!!!??
No próximo Seminário (dia 8/11), vai ter oportunidade de:
» Conhecer as suas emoções
» Construir um sentido de empatia / Conhecer os senimentos dos outros
» Aprender a gerir as suas emoções
» Reparar estragos emocionais
» Fazer a conexão entre o Ser Espiritual e o Ser Emocional
Questione, participe, tome uma atitude, mas sobretudo não fique parado!
Abraço de luz e amor,
JC


Sem comentários: