Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



19.10.08

Libertação

Olá amigos,

Ao fazermos uma reflexão, reparamos que algo de extraordinário está a acontecer à nossa volta!O mundo move-se mais depressa, e o tempo parece mais curto e mais rápido.
Vivemos como se o tempo não fosse suficiente, e no corre-corre diário, muitas vezes nem damos pelo sol passar...
Levantamo-nos pela manhã, tomamos o pequeno almoço a correr, deixamos os nossos filhos na escola, e iniciamos mais uma batalha na tentativa de cumprir todos os compromissos de mais um dia!
Até aqui, esquecemo-nos de viver o dia de hoje, e estamos constantemente projectados no 'amanhã'!
Baseado em medos, ou condicionalismos 'impostos' pelos meios de comunicação, pelo comportamento menos positivos de alguns, achamos que devemos garantir o futuro à pressa, e avançar apenas!!!
Baseado nas informações que vamos recebendo de quem nos rodeia e de toda uma sociedade 'paralisada', 'incrédula', e 'semi conformada', vamos construíndo imagens e pensamentos que nos travam os nossos sonhos e ambições pessoais.
Os jornais, a televisão, bombardeam-nos todos os dias com notícias de crise, de desgraça, mortes, assassinatos. Sem nos apercebermos, vamo-nos tornando pessoas receosas, e cheias de medo, e sem vontade até de sair de casa. Começamos a entrar numa rede de desconfiança e insegurança que sem nos percebermos transportamos para os nossos filhos, que serão os homens e mulheres de amanhã!
Ao ouvir os grandes chefes de estado (nacionais e internacionais), a falar, com aquele discurso teórico e pouco realizável, pergunto: 'Porque será que, dentro desta crise que tanto falam, eles não abdicam do estilo de vida de riqueza, de ordenados, reformas, pensões e tudo o mais que eles inventam para receber mais um tostão? Porque será que, para eles trabalharem, precisam de tudo o que pouco a pouco estão a tirar ao povo!?'
Havia alguém que dizia e com razão - o povo, os pobres, ou aqueles que trabalham é que são o motor da economia! Será que temos consciência disso? Será que esse motor têm consciência do seu poder?
Porque será que, mesmo com crise, e uma situação financeira deficiente, ainda se continua a construir edificios, estádios, e outros tantos que tem como objectivo arrecadar mais receitas para o estado?
Porque será que sem dinheiro se fala em comprar obras de arte de milhares de euros? Porque será que 'os grandes' manipulam oo pequenos? Afinal não somos todos seres humanos iguais?
Será que ainda não deu para perceber, que todos os que aspiram o poder, estão direcionados apenas nos seus próprios objectivos financeiros e materiais? Eles tratam o povo como tal, e abaixo deles!!
Mas atenção, não são eles que são os culpados, somos nós que deixamos que o façam. Da mesma forma que as energias menos positivas chegam à minha pessoa se eu estiver fragilizado, inseguro, e sem estrutura emocional e espiritual para me proteger, assim eles vão ganhando a sua confiança, e nós achando que não somos detentores do poder, deixamos andar!!!
Precisamos libertar-nos deste 'enredo' bem montado!
Temos de acreditar num mundo melhor!
Temos de perder o medo e agir de uma vez por todas!
Não se esqueça que o caminho, e o trabalho começa por si mesmo!
Vamos iniciar uma revolução dentro de nós mesmos! Vamos agir sempre com honestidade sem medo de sermos chamados de 'tontos'! Vamos amar o nosso EU interno, sem medo de sermos acusados de individualistas ou egoístas!
É necessário encarar os desafios, com entusiasmo e disciplina, sabendo que o que é nosso sempre aparece e se impõe a nós! Precisamos estar prontos para mudar sempre e nos adaptarmos a tudo, sem perdermos a essência daquilo que realmente somos.
Por essa razão, e muitas outras, é que que sabemos que não importa o que tenhamos feito até aqui e tão pouco o que nós estejamos passando neste momento.
Vamos virar o jogo a nosso favor!
Vamos reverter este quadro, porque somos o que queremos ser!
Vamos libertar-nos e começar finalmente a viver!
Seminário de Libertação e Cura
Agradeço pela confiança, energia e partilha vividas no seminário do dia 18!
Agradeço aos mestres, e a Jesus, que mais uma vez fizeram sentir a sua presença através do amor incondicional que foi trabalhado naquela sala!
Muito ainda existe para fazer. A descoberta do nosso verdadeiro EU, apenas está começando!
Contem comigo SEMPRE!
Muita luz e amor para todos,
JC

Sem comentários: