Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



21.10.10

O Mundo vai acabar?

No passado fim de semana estive com a minha familia no Alentejo. Numa das conversas triviais, na preparação do almoço, a minha mana Isa levantou a questão 'O que pode acontecer em 2012? O Mundo vai acabar?'. Entretanto o meu cunhado Francisco foi claro quando disse 'Não o Mundo não vai acabar, as coisas poderão ficar muito negras, mas o mundo não pode acabar!', e a partir daí desenvolveu-se uma conversa que levantou algumas questões pertinentes!

Hoje, nos exercicios matinais de formação, com o pessoal do CEU, 'fui levado a um jardim e acolhido por milhares de crianças', ao som da música, deixei-me embalar por tudo o que me transmitiam, e ao mesmo tempo eu tentava partilhar esse momento com todos os presentes. Nesse jardim encantado, onde apenas existiam crianças, manifestando o estado mais puro da alma, o objectivo era entregar-me a cada um e aprender com tudo o que me era permitido sentir. Dançámos, abraçámos, brincámos e falámos para eles, tomando consciência do momento e do amor que fazia parte desse momento. No final, essas mesmas crianças transformaram-se em centelhas, pequenos pontos de luz que subiram em direcção co céu, como se fossem estrelas regressando ao firmamento. O resultado foi um coração cheio de Amor e muita Paz! Mas só agora se fez luz, e percebi a ligação, por isso resolvi partilhar convosco!

A nossa morada actual:
Vivemos absorvidos pela ganância e pelo poder. Apesar de todos os esforços por parte de grandes organizações e movimentos, continuamos a duvidar do poder eterno da Mãe Terra. Chegamos mesmo ao cumulo de questionar a veracidade do aquecimento global, e de tudo o que se está passando mesmo por baixo do nosso nariz. O Árctico, segundo os especialistas derreteu cerca de 20%, e continua a derreter a um ritmo nunca antes visto. As florestas estão a desaparecer. Os mares são cada vez mais invadidos pela nossa infantilidade gananciosa. Todos os recursos naturais estão escasseando, e mesmo assim, continuamos impávidos e serenos sem agir...levando a vida como se nada fosse!

Antes viviamos mais próximos da mãe terra, obtendo o conhecimento através dela - hoje estamos cada vez mais afastados. Já não estamos em contacto com a nossa fonte se sobrevivência. Já não produzimos a nossa comida, nem aprendemos directamente da nossa própria experiência, nem temos a nossa família como base nas nossas escolhas!

Parecemos austronautas no espaço, a flutuar por aí num universo metálico recriado, desligados completamente das fontes da Terra.

Estamos psiquicamente entorpecidos, sonâmbulos e hipnotizados por um sistema que acreditamos proteger-nos e orientar-nos, esquecendo-nos completamente que somos os primeiros a criar esse sistema viciado e esgotado. O consumismo tornou-se cultura, e pouco a pouco afastamo-nos das bases emocionais que nos sutentam verdadeiramente.

Somos envolvidos e reprogramados diariamente por um grupo que aparentemente tem o controle, e simplesmente realizamos manifestações, greves...mas depois, aceitamos!
Somos como as rãs numa panela de água ao lume. A água vai aquecendo e até sabe bem, aquece um pouco mais, e sem darem por isso são cozinhadas e nem tiveram tempo de reagir!

Até quando?
Até quando vamos continuar a alimentar o que nos pode destruir?
Até quando vamos apoiar o que já se revelou uma fraude!?
Até onde temos de ir, para percebermos que a vida não se governa com politica, nem com dinheiro?
Até onde temos de ir, para percebermos que até um movimento ou organização ligada a fins ecológicos pode tornar-se mais um pedaço de lenha nesta grande fogueira?
Até onde temos de ir, para percebermos que a base de tudo é o Amor!??

Poucos são os que vêem a beleza do mundo! Poucos são os que reparam na simplicidade da vida e na forma sábia como se manifesta. Poucos são os que tem coragem de agarrar o sonho de ser feliz e aproveitar a única oportunidade que lhes é dada - este momento! Mesmo assim, quando despertos para isso, ainda duvidam, e preferem o caminho mais 'seguro e conhecido'!

Amigos, aproximam-se tempos de consciência profunda!
Os sinais estão aí! As provas estão à disposição de todos!

Respondendo à pergunta da minha mana:
'O Mundo não pode acabar, pois naturalmente se adpata como sempre se adaptou, em todas as extinções em massa que existiram. A Mãe Terra, continuará a viver por mais uns largos milhares de anos...agora nós, humanos, se continuarmos desatentos e entorpecidos, corremos o risco de desaparecer! Porque a Terra tem todo o tempo do mundo...e nós não!'

Costumo dizer que, o facto de nos preparar-mos e mudarmos comportamentos tendo em conta o que a terra nos mostra, já por si só revela mudança e consciência. Mesmo que nada aconteça, o passo principal já foi dado, e isso é o que mais importa!

Junte-se ao Movimento 'T.A.C. - Terra, Amor e Consciência', e contribua para uma consciência diferente na ligação entre o Homem e a Terra.

Solicite mais informações através de:

Obrigado Mana e Francisco por me inspirarem nesta nota, e por de alguma forma apadrinharem esta ideia!!

Abraço de Luz e Amor Divino
JC

1 comentário:

Vanessa M. Kitzberger disse...

Texto lindíssimo!! E qualquer mudança que ele chegue em nossos corações será atingido o objetivo ;)