Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



30.7.09

7 passos

A frase para o espelho do wc:
'Eis a pessoa responsável pela tua felicidade!'

Exercicio diário:
'Ao levantar-se sente-se na cama, de olhos fechados e faça a respiração consciente - inspirando pelo nariz e expirando pela boca! Diga mentalmente, ou mesmo em voz alta:
'Bom dia! Obrigado por mais esta oportunidade. Obrigado pela saúde, pela tranquilidade e pela vida abundante!Sei que estou protegido pela minha luz - nada nem niguém me pode afectar!Tenho consciência que, como todos os outros seres humanos, estou em crescimento, mudança e evolução permanentes! Vou estar alerta e viver cada momento como se do último se tratasse!
Namasté'
Divida o seu dia em 7 partes:
1º ao levantar
2º meio da manhã
3º almoço
4º meio da tarde
5º jantar
6º ceia - entre jantar e deitar
7º deitar

Em cada um destes momentos vai trabalhar o pensamento - transformá-lo em pensamento construtivo!Estes exercicios devem ser efectuados de olhos fechados e após 20 respirações conscientes!
1º Agradeça pelo dia, e sugira
'Obrigado por mais esta oportunidade! Hoje vai ser um dia fantástico!vai ser mais uma aventura nesta escola da vida! Obrigado por estar viva!'
2º Esteja consciente do presente
'Neste momento vou limitar-me a ser!Aproveitar o momento, estar alerta, brincar, rir!Vou fazer exactamente o que me apetece - AGORA!Sei que o passado é uma aprendizagem, e o futuro nem existe - vou viver o presente com toda a intensidade'
3º Assuma a responsabilidade
'Eu sei, que tudo o que acontece à minha volta é produto do meu pensamento!Eu tenho a capacidade de criar, e renovar tudo aquilo que penso!Eu sei que eu sou a única pessoa responsável por TUDO o que me acontece!Tenho o poder de atrair até mim a felicidade, o bem estar,e o pensamento saudável e positivo!'
4º Alimento positivo
'Eu sou capaz!Eu tenho a força necessária para alcançar tudo aquilo que eu desejo!Vou concentrar-me no presente, e garantir o meu futuro!Vou dar o máximo de mim, com base no equilibrio e na consciência que a felicidade é o caminho e não o objectivo final!'
5º Receba
'O universo opera a lei da troca!Sei que devo receber...mereço-o!Assim a energia e a abundância fluirá livremente na minha vida! A saúde, o amor, e a tranquilidade são estados que me pertencem...vou aceitá-los!'
6º Alimento positivo II
'Toda a vivência é uma aprendizagem.É esta vivência que me vai tornar mais forte e mais perto da tranquilidade que procuro!Agradeço pelo dia, pelas experiências, positivas e menos positivas. Sei que fiz o meu melhor, e tal como o universo, a mudança acontece a cada passo, a cada decisão!'
7º Agradeça e partilhe
'Neste momento agradeço pelo dia, pela oportunidade de crescimento!Agradeço pela tomada de consciência que sou um ser semelhante a tantos outros, que se encontram no mesmo percurso!E por isso, agora, para todos os que amo, para todos os que necessitam, envio muita paz, muito amor e tranquilidade mental!Que os anjos me guiem nos sonhos, e me levem num sono profundo e merecido!
Namasté'

Aconselho a passar para um cartão, ou papel. Irá notar no terceiro dia uma sensação de bem estar, se fizer estes passos!Nunca se esqueça que a vida é de cada um - ou seja, ninguém pode viver por si - aproveite cada minuto, cada segundo como se fosse o último!
Muita luz
Abraço fraterno
JC

26.7.09

Sobriedade e equilibrio

Olá amigos e companheiros,
A caminhada da vida torna-se cada vez mais emocionante e realista!
A cada passo que damos, mais certezas existem do nosso verdadeiro propósito!
Nos tempos que correm, torna-se necessário falar-vos em temas como - sobriedade e equilibrio!
O ser humano cresceu baseado em hábitos, registos e situações que muitas vezes o traumatizaram, ou fizeram criar definições diferentes dos verdadeiros valores que o poderiam levar ao equilibrio e paz interior! Sem se aperceber, o ser humano acaba por 'afundar-se' no seu próprio 'oceano' de valores distorcidos e com pouca sobriedade!
Aquilo a que muitos chamam de 'Generosidade' por exemplo, pode não ser nada mais nada menos do que tentativa de controle ou poder por parte de quem o pratica!
É preciso estar atento, e saber sentir o meio que nos envolve!
É preciso tomar consciência que tudo o que se encontra fora de nós, nunca vamos poder controlar - portanto nada poderemos esperar!
Quando falo em desapego, refiro-me a isso mesmo - estar atento ao que nos rodeia, e perceber que a nossa maior missão pessoal, é tomar consciência que a cura, e o equilibrio do ser, passa pela capacidade em usar sobriedade, e clareza nos actos que praticamos!
Podemos amar, sentir-nos ligados pela amizade, ou simplesmente podemos actuar porque estamos na mesma sintonia, mas tudo isto perde sentido quando a pessoa e o meio envolvente não participam da mesma vibração!
Já houve quem me dissesse: 'eu estou aqui porque a minha amiga me 'empurrou...', 'sei que não era necessário, ... como me sinto equilibrada por agora, devo terminar a minha caminhada!'
Facilmente percebemos que esta pessoa não está a agir de uma forma sóbria ou clara consigo mesma!
Mas, como já sabemos - isso é o processo dela!
O que devemos retirar daqui, é que muitas vezes, quando envolvidos em sentimentos, ou condicionalismos 'impostos' por terceiros, dificilmente chegamos onde pretendemos chegar!
A maior parte das pessoas esquece a sensibilidade que possuímos, chegando mesmo a duvidar da forma com a usamos. No entanto, na maior parte das vezes, essa mesma sensibilidade permite-nos enxergar mais à frente, e perceber que essas pessoas precisam de subir as escadas sozinhas, ou mesmo cair no abismo da incerteza, sendo para isso necessário a ajuda desta sensibilidade, que neste caso, e tendo em conta a situação, tornou-se para muitos insensibilidade!
Só na tomada de consciência que este passo foi necessário, é que se percebe que afinal aquilo que deixou de ser 'equilibrio' ou 'sensibilidade' é na realidade a nossa salvação pessoal!
A todos os que visitam este cantinho - nunca se esqueçam:
» a verdade está dentro de cada um de nós - ela deixa de existir a partir do momento em que damos o passo sem saber as alternativas posíveis!
» somos seres espirituais, em constante evolução!
» o mundo material, e tudo o que é trazido por 'ele', leva-nos ao vazio do EU!
Nem tudo o que parece é!
Leia esta história verídica em: www.adoacao.blogspot.com
Abraço de muita luz e amor universal,
JC

21.7.09

A visita de Jesus...

Obrigado pela tua presença,
Obrigado pela teu amor divino e incondicional,
Obrigado pela forma como tocas os nossos corações!

Na partilha de hoje, a tua presença fez-se sentir,
O irradiar intenso da tua luz, encheu o nosso ser!
Na serenidade da tua presença, senti em cada movimento, o teu amor e humildade
Na forma como nos sorriste...e na forma como 'dançaste', no centro do círculo sagrado, emanando a tua luz sábia, intensa e profunda, como que de repente uma onda do mar rebentasse, e nos salpicasse com a tua paz infinita! Obrigado!

A tua luz, será eterna!
A tua presença será cada vez mais profunda e comprovada por todos!
Por isso agradeço...e me curvo perante ti!

Amigos, e companheiros de jornada que hoje estiveram presentes na partilha energética, quero-vos agradecer, pois sem vocês a vibração não atingia tal sabedoria ou presença divina!

Abraço de muita luz
JC

18.7.09

Consciência da vida

A realidade que rodeia o ser humano depende da sua própria perspectiva...
Se pararmos e olharmos à nossa volta, observamos a forma como tudo se desenrola!
Em cada manhã, a maior parte do ser humano repete a mesma postura, os mesmos hábitos e comportamentos...
Em cada manhã, baseados em associações de experiências vividas, criamos o nosso universo, as nossas possibilidades, capacidades e oportunidades! De acordo com o que acreditamos, assim é a nossa 'estrada' da vida!
Por mais fácil que seja entender toda a teoria que envolve a mudança e o percurso necessário ao bem estar do ser humano, torna-se complicado para muitos colocar em prática o que à partida já tem conhecimento...
Vejo a vida como uma escola - uma escola de aprendizagem e crescimento pessoal e espiritual. Acredito que cada um de nós escolheu a sua própria 'especialização', e todas as condições para tornar possível esta aprendizagem!
A sua missão terrena, é encontrar-se consigo mesmo...é perceber que o poder está em si, e que o seu maior propósito é aceitar-se por inteiro!!
Naquilo que sente, naquilo que faz, naquilo que projecta, naquilo que pensa, tudo se inicia em si...e também termina em si - já pensou nisso? Já viu as coisas desta forma? Afinal de contas, é você o seu próprio criador, pois tem o poder sobre si mesmo...
Sabendo tudo isto, porque é que não temos coragem de dar o passo que já sabemos que pode contribuir para o nosso bem estar?

» Habituamo-nos à zona de conforto - tudo se torna mais fácil e confortável quando se trata de algo que já conhecemos - temos medo do desconhecido.
» Transportamos registos e memórias de outras vidas, e de infância que nos ensinam a ignorar - aprendemos a culpar os outros e o exterior por tudo o que nos incomoda, omitindo na nossa vida consciente a importância que esses registos e memórias tem para a nossa aprendizagem, e crescimento pessoal - só assumindo a responsabilidade da nossa vida é que atingimos a consciência dessa importância.
» Crescemos numa sociedade que nos impôe regras, valores e hábitos, que acreditamos serem os mais correctos. Ao longo da vida perdemos a capacidade de reinventar, ou criar algo novo! Sem nos apercebermos disso, estamos a alimentar o sistema que também apontamos como culpado - sem perceber o homem tornou-se prisioneiro do seu próprio sistema!
Questiono muito:
- Será que daqui a uns anos vai haver reformas para todos?
- Será que vale a pena seguir o que os outros já criaram, e que de alguma forma já sabemos que não deu certo?
- Será que vale a pena continuar a dar poder aos que o desejam, em vez de apostar no poder da união e da igualdade? Já reparou que ao fim ao cabo, esta democracia, ou liberdade de expressão é uma ilusão?
Em cada dia, é-nos dado a possibilidade de criarmos, e tornarmos a vida única!
É preciso parar e olhar com olhos de vêr!
É tempo e hora de 'agarrar a corda'...e tomar as rédeas da sua vida!
Mude a sua perspectiva, e alcance um poder de focalização diferente!
Nunca se esqueça que:
Ao concentrar-se no problema irá ter SEMPRE com ele! Da mesma forma que ao ver um poste à frente, e apesar de não querer chocar com ele, se continuar a olhar para ele vai chocar!!! Portanto mude o seu GPS interior e focalize-se apenas no que deseja!!
Abraço de luz,
JC

15.7.09

Festa a Iemanjá - Rainha do Mar

FESTA IEMANJÁ
31 de Julho de 2009
19h - Praia Crismina - Guincho
PROGRAMA:
19h » Chegada
19,30h » Jogos de interacção
21h » Intervalo
21,30h » Ritual de Invocação a Iemanjá
22h » Benção da Rainha do Mar
22,30h » Oferenda a Iemanjá
23h » Agradecimentos e pedidos a Iemanjá
0h » Encerramento
Agradecia aos interessados que se inscrevam o mais rápido possível!
Nesta festa vamos realizar rituais, jogos, e sobretudo vamos tomar consciência da energia do mar!
Inscrições/Informações:
960059885 / 964604846
Contribuição: 5€

11.7.09

Energia Universal - Jesus

Energia universal, é tudo o que nos rodeia - cada ser vivo, cada objecto, cada animal, cada pedaço de terra, possue uma vibração energética!
Energia universal torna possível a nossa existência nesta passagem terrena - sem ela a vida não seria possível!

Já parou para pensar?

» A perfeição da natureza - tudo se transforma!

» A perfeição que é o seu corpo - não precisa dar ordens para o seu corpo funcionar!

» As 'coincidências' de encontros e desencontros!!

Não acha que existe algo por detrás disto tudo??

Acredito que seja a energia universal a trabalhar - aquilo a que o ser humano chama de Deus ou Universo!

Quando Jesus esteve na Terra, apenas se limitou a sentir a perfeição que o rodeava, apenas se limitou a SER! E da forma como o sentiu, assim quiz transmitir ao próximo - pois se Ele encontrou a cura, seria possível a qualquer ser humano encontrá-la - Jesus acreditava nisso!

Acredito que o poder da cura, a força, e a descoberta da energia universal de uma forma equilibrada e sã em cada um de nós, nos leva à nossa cura pessoal!

Atravessamos uma época em que o Reiki, por exemplo, se torna conhecido, e que quase todas as pessoas sabem do que se trata, ou pelo menos já ouviram falar. Isso é muito bom, pois tudo o que contribuir para o crescimento do ser, é positivo e construtivo. O problema, ou dificuldade é perceber a direcção desse crescimento - será que està a 'crescer', ou a fazer 'crescer' os outros!?? Será que o 'alimento' que procura é-lhe cedido incondicionalmente?

O outro dia, fiquei estupefacto quando perguntei a alguém que se diz Reikiano, quanto custava uma sessão, e me respondeu: 75€ - 40 minutos!
E eu perguntei: 'Então o Reiki só funciona para a classe média alta?'
Respondeu: 'Não, mas temos que aprender a trabalhar a energia do dinheiro!!!'
Eu concluí: 'E não acha que trabalhar a energia do dinheiro, é desapegar-se dele?'
... a pessoa ficou atrapalhada, e eu percebi que 'estava no processo dele'! Desejando-lhe sorte e sucesso!

Fique atento!
Existe muita gente que até refere receber instruções para o seu percurso mediático!
Pergunto: será que os guias, mestres e Jesus não tem mais nada que fazer???
Sinta, experimente, e oiça o seu corpo - seja fiel a si mesmo, e não perca tempo na sua procura pessoal, pois pode ser esta a sua última oportunidade! Entende?

Existe uma única verdade que se baseia em:
- o encontro e o trabalho com o seu Eu mais profundo
- a consciência que é um ser espiritual em constante evolução
- ser seguidor de si mesmo
- olhar para o exterior e encará-lo como 'condições para a realização da sua jornada pessoal'
- tudo começa e termina em si
- ...

Jesus aplicava esta filosofia de vida!
Acredito que é assim que atingimos a cura pessoal, e conseguimos criar as condições para ajudar o próximo a curar-se a si mesmo - sim, porque ninguém cura ninguém!

Desconfie de tudo o que fôr baseado em valores materiais!
Antes de existir o dinheiro, e tudo o que o ser humano possue na vida a nível material, já existia o amor universal - não será isso que procura!?

Agradeço todos os dias pela oportunidade fantástica de trabalhar com um grande Mestre no amor. Agradeço pela capacidade de ver no próximo, uma orpotunidade única de crescimento! Agradeço por ter percebido que, estar perto de Jesus, torna-se possível viver na base da humildade, e na consciência que o que realmente interessa não é dizer publicamente que 'falamos ou bebemos café com Jesus', mas sim sentir a sua presença em cada trabalho, em cada abraço, em cada cura conseguida.
Eu acredito e sinto - é isso que importa! Se você acredita naquilo que digo!?? - isso não interessa - tem de acreditar é no seu Jesus pessoal!

Abraço de luz
JC

CEU MASSAGENS

Massagem Terapêutica

Reflexologia


Drenagem Linfática Manual

Massagem Energética e Relaxante a 10 mãos

Shiatsu

Ofereça - Experimente - Relaxe

Marcações: 960059885 / 964604846

5.7.09

Porque não conseguimos ser autênticos?

Quantas vezes já pensou em dizer algo que sentisse, e não o fez com receio de ferir o próximo?
Quantas vezes já deixou de fazer algo que sempre sonhou fazer, porque simplesmente não se enquadra nos parâmetros normais da sociedade?
Levamos a vida 'escondidos' atrás de uma capa, ou carapaça, que julgamos ser eterna...
Abdicamos de experimentar, viver e sentir em pleno, com receio de nos magoarmos...e esquecemo-nos que a maior mágoa é originada por isso mesmo - pela vontade reprimida dentro de nós!!
Acredito que todo o ser humano deve avançar, e experimentar tudo o que deseja!
Acredito que o 'bichinho' dessa vontade, deve ser aniquilado! Só aí percebemos se podemos viver com essa realidade, ou se trata de um 'trampolim' para dtomarmos a decisão final!!
Seja ousado...invista em si...acredite, e avance!
O pior que pode acontecer é constactar que afinal não é esse o seu objectivo, missão ou vontade plena! Se nunca o arriscar fazer, nunca o vai saber!!!
A vida é uma aprendizagem, um percurso, uma oportunidade fantástica de crescer, e evoluir no sentido do reconhecimento e encontro com o Eu mais profundo - o Eu superior!
Trazemos conosco informações, registos, memórias de outros tempos, experiências (outras vidas, e infância), que aparentemente nos impedem de alcançar a autenticidade. Mas se pensarmos de uma forma sóbria e honesta, percebemos que sem essses registos, a vida não tinha sentido-não existiria trabalho, tarefa, ou objectivo!!!
A perspectiva que criamos, não é nada mais nada menos que o nosso 'GPS' interior, que nos indica o caminho, e o passo a dar. A principal tarefa, e no fundo a inicial, é analisar qual a perspectiva que temos da vida, e reconstruí-la se necessário!
» O cérebro funciona como um gravador - regista apenas o que lhe colocamos lá dentro!
» 90% do comportamento humano é gerado por hábitos!
» Os hábitos criam o dia a dia do ser humano!
» Se chegamos ao presente insatisfeitos, ou infelizes, é porque temos de mudar algum hábito, comportamento ou atitude - pois se continuarmos a fazer o que sempre fizémos, iremos obter o que sempre obtivémos até aqui - não é simples???!!
Ferramentas para a mudança:
- meditação
- acompanhamento e orientação personalizada
- equilibrio energético
- investir no desenvolvimento pessoal e espirtiual
Consultas (Joaquim Caeiro):
» Viseu (963233811/964604846)
» Reguengos de Monsaraz (964624690/964604846)
» Carcavelos - Rebelva (960059885/964604846)
(Investimento: donativo)

2.7.09

Vida e Perspectiva

Muitas vezes deixamos passar oportunidades, experiências, e vivências, sem tirar o melhor partido delas!
Perdemo-nos em pormenores, esquecendo que o único objectivo da vida é viver! E viver, é saber saltar as 'pedras' e as 'muralhas' que se apresentam à nossa frente!
As expectativas que criamos, e tudo o que projectamos no exterior - pessoas e meio ambiente- não é mais que mecanismos inteligentes, do universo para nos levar à tomada de consciência! Mecanismos que, de alguma forma, nós criamos no cosmos antes de regressarmos à viagem terrena...
Em cada situação existe uma fantástica oportunidade de crescimento, e cabe a nós criar uma perspectiva na base da evolução e no positivismo para perceber isso!
No momento em que aplicar esta forma de estar no seu dia a dia, vai perceber que afinal o que parece uma ilusão, ou loucura, é na realidade o estado mais perfeito do seu ser!
Para isso deve:
» trabalhar o desapego
» perdoar - aceitar
» trabalhar o ego
» não criar espectativas - não deve esperar nada dos outros, nem do que é exterior a si - pois não controla, e nao pode mudar!
» trabalhar a capacidade de amar incondicionalmente
» ter consciência do seu Eu mais profundo - sintonizar-se consigo mesmo
A decisão e o caminho é seu!
Decida dar o primeiro passo, e arrisque encontrar paz que tanto procura!
Acredite e confie!
Esta pode ser a sua última oportunidade!
O 'Agora', é sinónimo de vida! Todo o resto, são recordações ou desejos...
E esse 'agora' pode ser muito breve...
Abraço de luz
JC