Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



5.7.09

Porque não conseguimos ser autênticos?

Quantas vezes já pensou em dizer algo que sentisse, e não o fez com receio de ferir o próximo?
Quantas vezes já deixou de fazer algo que sempre sonhou fazer, porque simplesmente não se enquadra nos parâmetros normais da sociedade?
Levamos a vida 'escondidos' atrás de uma capa, ou carapaça, que julgamos ser eterna...
Abdicamos de experimentar, viver e sentir em pleno, com receio de nos magoarmos...e esquecemo-nos que a maior mágoa é originada por isso mesmo - pela vontade reprimida dentro de nós!!
Acredito que todo o ser humano deve avançar, e experimentar tudo o que deseja!
Acredito que o 'bichinho' dessa vontade, deve ser aniquilado! Só aí percebemos se podemos viver com essa realidade, ou se trata de um 'trampolim' para dtomarmos a decisão final!!
Seja ousado...invista em si...acredite, e avance!
O pior que pode acontecer é constactar que afinal não é esse o seu objectivo, missão ou vontade plena! Se nunca o arriscar fazer, nunca o vai saber!!!
A vida é uma aprendizagem, um percurso, uma oportunidade fantástica de crescer, e evoluir no sentido do reconhecimento e encontro com o Eu mais profundo - o Eu superior!
Trazemos conosco informações, registos, memórias de outros tempos, experiências (outras vidas, e infância), que aparentemente nos impedem de alcançar a autenticidade. Mas se pensarmos de uma forma sóbria e honesta, percebemos que sem essses registos, a vida não tinha sentido-não existiria trabalho, tarefa, ou objectivo!!!
A perspectiva que criamos, não é nada mais nada menos que o nosso 'GPS' interior, que nos indica o caminho, e o passo a dar. A principal tarefa, e no fundo a inicial, é analisar qual a perspectiva que temos da vida, e reconstruí-la se necessário!
» O cérebro funciona como um gravador - regista apenas o que lhe colocamos lá dentro!
» 90% do comportamento humano é gerado por hábitos!
» Os hábitos criam o dia a dia do ser humano!
» Se chegamos ao presente insatisfeitos, ou infelizes, é porque temos de mudar algum hábito, comportamento ou atitude - pois se continuarmos a fazer o que sempre fizémos, iremos obter o que sempre obtivémos até aqui - não é simples???!!
Ferramentas para a mudança:
- meditação
- acompanhamento e orientação personalizada
- equilibrio energético
- investir no desenvolvimento pessoal e espirtiual
Consultas (Joaquim Caeiro):
» Viseu (963233811/964604846)
» Reguengos de Monsaraz (964624690/964604846)
» Carcavelos - Rebelva (960059885/964604846)
(Investimento: donativo)

Sem comentários: