Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



30.7.09

7 passos

A frase para o espelho do wc:
'Eis a pessoa responsável pela tua felicidade!'

Exercicio diário:
'Ao levantar-se sente-se na cama, de olhos fechados e faça a respiração consciente - inspirando pelo nariz e expirando pela boca! Diga mentalmente, ou mesmo em voz alta:
'Bom dia! Obrigado por mais esta oportunidade. Obrigado pela saúde, pela tranquilidade e pela vida abundante!Sei que estou protegido pela minha luz - nada nem niguém me pode afectar!Tenho consciência que, como todos os outros seres humanos, estou em crescimento, mudança e evolução permanentes! Vou estar alerta e viver cada momento como se do último se tratasse!
Namasté'
Divida o seu dia em 7 partes:
1º ao levantar
2º meio da manhã
3º almoço
4º meio da tarde
5º jantar
6º ceia - entre jantar e deitar
7º deitar

Em cada um destes momentos vai trabalhar o pensamento - transformá-lo em pensamento construtivo!Estes exercicios devem ser efectuados de olhos fechados e após 20 respirações conscientes!
1º Agradeça pelo dia, e sugira
'Obrigado por mais esta oportunidade! Hoje vai ser um dia fantástico!vai ser mais uma aventura nesta escola da vida! Obrigado por estar viva!'
2º Esteja consciente do presente
'Neste momento vou limitar-me a ser!Aproveitar o momento, estar alerta, brincar, rir!Vou fazer exactamente o que me apetece - AGORA!Sei que o passado é uma aprendizagem, e o futuro nem existe - vou viver o presente com toda a intensidade'
3º Assuma a responsabilidade
'Eu sei, que tudo o que acontece à minha volta é produto do meu pensamento!Eu tenho a capacidade de criar, e renovar tudo aquilo que penso!Eu sei que eu sou a única pessoa responsável por TUDO o que me acontece!Tenho o poder de atrair até mim a felicidade, o bem estar,e o pensamento saudável e positivo!'
4º Alimento positivo
'Eu sou capaz!Eu tenho a força necessária para alcançar tudo aquilo que eu desejo!Vou concentrar-me no presente, e garantir o meu futuro!Vou dar o máximo de mim, com base no equilibrio e na consciência que a felicidade é o caminho e não o objectivo final!'
5º Receba
'O universo opera a lei da troca!Sei que devo receber...mereço-o!Assim a energia e a abundância fluirá livremente na minha vida! A saúde, o amor, e a tranquilidade são estados que me pertencem...vou aceitá-los!'
6º Alimento positivo II
'Toda a vivência é uma aprendizagem.É esta vivência que me vai tornar mais forte e mais perto da tranquilidade que procuro!Agradeço pelo dia, pelas experiências, positivas e menos positivas. Sei que fiz o meu melhor, e tal como o universo, a mudança acontece a cada passo, a cada decisão!'
7º Agradeça e partilhe
'Neste momento agradeço pelo dia, pela oportunidade de crescimento!Agradeço pela tomada de consciência que sou um ser semelhante a tantos outros, que se encontram no mesmo percurso!E por isso, agora, para todos os que amo, para todos os que necessitam, envio muita paz, muito amor e tranquilidade mental!Que os anjos me guiem nos sonhos, e me levem num sono profundo e merecido!
Namasté'

Aconselho a passar para um cartão, ou papel. Irá notar no terceiro dia uma sensação de bem estar, se fizer estes passos!Nunca se esqueça que a vida é de cada um - ou seja, ninguém pode viver por si - aproveite cada minuto, cada segundo como se fosse o último!
Muita luz
Abraço fraterno
JC

Sem comentários: