Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



18.7.09

Consciência da vida

A realidade que rodeia o ser humano depende da sua própria perspectiva...
Se pararmos e olharmos à nossa volta, observamos a forma como tudo se desenrola!
Em cada manhã, a maior parte do ser humano repete a mesma postura, os mesmos hábitos e comportamentos...
Em cada manhã, baseados em associações de experiências vividas, criamos o nosso universo, as nossas possibilidades, capacidades e oportunidades! De acordo com o que acreditamos, assim é a nossa 'estrada' da vida!
Por mais fácil que seja entender toda a teoria que envolve a mudança e o percurso necessário ao bem estar do ser humano, torna-se complicado para muitos colocar em prática o que à partida já tem conhecimento...
Vejo a vida como uma escola - uma escola de aprendizagem e crescimento pessoal e espiritual. Acredito que cada um de nós escolheu a sua própria 'especialização', e todas as condições para tornar possível esta aprendizagem!
A sua missão terrena, é encontrar-se consigo mesmo...é perceber que o poder está em si, e que o seu maior propósito é aceitar-se por inteiro!!
Naquilo que sente, naquilo que faz, naquilo que projecta, naquilo que pensa, tudo se inicia em si...e também termina em si - já pensou nisso? Já viu as coisas desta forma? Afinal de contas, é você o seu próprio criador, pois tem o poder sobre si mesmo...
Sabendo tudo isto, porque é que não temos coragem de dar o passo que já sabemos que pode contribuir para o nosso bem estar?

» Habituamo-nos à zona de conforto - tudo se torna mais fácil e confortável quando se trata de algo que já conhecemos - temos medo do desconhecido.
» Transportamos registos e memórias de outras vidas, e de infância que nos ensinam a ignorar - aprendemos a culpar os outros e o exterior por tudo o que nos incomoda, omitindo na nossa vida consciente a importância que esses registos e memórias tem para a nossa aprendizagem, e crescimento pessoal - só assumindo a responsabilidade da nossa vida é que atingimos a consciência dessa importância.
» Crescemos numa sociedade que nos impôe regras, valores e hábitos, que acreditamos serem os mais correctos. Ao longo da vida perdemos a capacidade de reinventar, ou criar algo novo! Sem nos apercebermos disso, estamos a alimentar o sistema que também apontamos como culpado - sem perceber o homem tornou-se prisioneiro do seu próprio sistema!
Questiono muito:
- Será que daqui a uns anos vai haver reformas para todos?
- Será que vale a pena seguir o que os outros já criaram, e que de alguma forma já sabemos que não deu certo?
- Será que vale a pena continuar a dar poder aos que o desejam, em vez de apostar no poder da união e da igualdade? Já reparou que ao fim ao cabo, esta democracia, ou liberdade de expressão é uma ilusão?
Em cada dia, é-nos dado a possibilidade de criarmos, e tornarmos a vida única!
É preciso parar e olhar com olhos de vêr!
É tempo e hora de 'agarrar a corda'...e tomar as rédeas da sua vida!
Mude a sua perspectiva, e alcance um poder de focalização diferente!
Nunca se esqueça que:
Ao concentrar-se no problema irá ter SEMPRE com ele! Da mesma forma que ao ver um poste à frente, e apesar de não querer chocar com ele, se continuar a olhar para ele vai chocar!!! Portanto mude o seu GPS interior e focalize-se apenas no que deseja!!
Abraço de luz,
JC

Sem comentários: