Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



26.7.09

Sobriedade e equilibrio

Olá amigos e companheiros,
A caminhada da vida torna-se cada vez mais emocionante e realista!
A cada passo que damos, mais certezas existem do nosso verdadeiro propósito!
Nos tempos que correm, torna-se necessário falar-vos em temas como - sobriedade e equilibrio!
O ser humano cresceu baseado em hábitos, registos e situações que muitas vezes o traumatizaram, ou fizeram criar definições diferentes dos verdadeiros valores que o poderiam levar ao equilibrio e paz interior! Sem se aperceber, o ser humano acaba por 'afundar-se' no seu próprio 'oceano' de valores distorcidos e com pouca sobriedade!
Aquilo a que muitos chamam de 'Generosidade' por exemplo, pode não ser nada mais nada menos do que tentativa de controle ou poder por parte de quem o pratica!
É preciso estar atento, e saber sentir o meio que nos envolve!
É preciso tomar consciência que tudo o que se encontra fora de nós, nunca vamos poder controlar - portanto nada poderemos esperar!
Quando falo em desapego, refiro-me a isso mesmo - estar atento ao que nos rodeia, e perceber que a nossa maior missão pessoal, é tomar consciência que a cura, e o equilibrio do ser, passa pela capacidade em usar sobriedade, e clareza nos actos que praticamos!
Podemos amar, sentir-nos ligados pela amizade, ou simplesmente podemos actuar porque estamos na mesma sintonia, mas tudo isto perde sentido quando a pessoa e o meio envolvente não participam da mesma vibração!
Já houve quem me dissesse: 'eu estou aqui porque a minha amiga me 'empurrou...', 'sei que não era necessário, ... como me sinto equilibrada por agora, devo terminar a minha caminhada!'
Facilmente percebemos que esta pessoa não está a agir de uma forma sóbria ou clara consigo mesma!
Mas, como já sabemos - isso é o processo dela!
O que devemos retirar daqui, é que muitas vezes, quando envolvidos em sentimentos, ou condicionalismos 'impostos' por terceiros, dificilmente chegamos onde pretendemos chegar!
A maior parte das pessoas esquece a sensibilidade que possuímos, chegando mesmo a duvidar da forma com a usamos. No entanto, na maior parte das vezes, essa mesma sensibilidade permite-nos enxergar mais à frente, e perceber que essas pessoas precisam de subir as escadas sozinhas, ou mesmo cair no abismo da incerteza, sendo para isso necessário a ajuda desta sensibilidade, que neste caso, e tendo em conta a situação, tornou-se para muitos insensibilidade!
Só na tomada de consciência que este passo foi necessário, é que se percebe que afinal aquilo que deixou de ser 'equilibrio' ou 'sensibilidade' é na realidade a nossa salvação pessoal!
A todos os que visitam este cantinho - nunca se esqueçam:
» a verdade está dentro de cada um de nós - ela deixa de existir a partir do momento em que damos o passo sem saber as alternativas posíveis!
» somos seres espirituais, em constante evolução!
» o mundo material, e tudo o que é trazido por 'ele', leva-nos ao vazio do EU!
Nem tudo o que parece é!
Leia esta história verídica em: www.adoacao.blogspot.com
Abraço de muita luz e amor universal,
JC

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Li a História da Doação e gostaria de deixar aqui um comentário.
O AMOR INCONDICIONAL nem todos o percebem logo, pois as pessoas estão carentes de carinho e atenção e quando encontram alguem que transmite esse carinho e atenção de uma forma desinteressada, confundem esses sentimentos.
Mas quem transmite esse Amor Incondicional, sabe que vale sempre a pena continuar, no seu dia a dia a transmiti-lo aos outros, pois muitos são os que necessitam e sabem aceitar esse Amor e ao recebe-lo, as suas vidas mudam para melhor, se outros não têem ainda essa capacidade de perceber, isso faz parte do processo de vida deles.
VIVA O AMOR INCONDICIONAL, pois ele é grandioso e muito bonito de se sentir.

Anónimo disse...

Sim...é verdade...as pessoas confundem!
O Amor Incondicional, deve ser vivido tranquilamente, e nunca na base de dependências emocionais - isso é outra emoção associada!
Por vezes, é necessário mostrar e fazer ver os limites aos que se confundem!!!
Viver no Amor Incondicional é permitir que a vida flua naturalmente e em paz!
Obrigado pelo seu comentário - juntos contribuiremos para uma clareza maior!!!
Nunca se esqueça que, quando se ama incondicionalmente, trabalhamos numa vibração elevada, e com base no equilibrio entre o céu e a terra!
Namasté
JCaeiro