Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



29.9.08

Vida em equilibrio

Olá companheiros de jornada,

Todo o ser humano procura o equilibrio!
Todo o ser humano procura a paz e tranquilidade interior!
Seja quem fôr, tenha as condições que tiver na sua vida, o seu verdadeiro objectivo é alcançar o equilibrio e tranquilidade! Por mais que não pense directamente no assunto, caminha nessa procura - dia após dia!!

Levamos muito tempo a procurar algo que nos preencha, e por vezes quando encontramos, duvidamos da sua veracidade! Esquecemo-nos que somos 'construídos' com base nos hábitos, e costumes que a sociedade, os nossos pais, no fundo as nossas vivências nos mostraram!

Ao longo dos anos que já viveu, dia após dia, foi experienciando, e construindo uma forma de pensar, de estar e de se relacionar com o mundo. Esse 'estilo' de vida, habituou-o a viver numa procura incessante do equilibrio e da paz interior de uma forma aleatória, sem fazer uso do seu 'GPS' interior.

É certo que faz parte do processo evolutivo de cada um, no entanto, sempre podemos avançar mais rapidamente se estivermos atentos aos sinais que o universo nos envia.

O crescimento do ser humano, e a tomada de consciência da sua verdadeira missão neste plano físico, passa necessariamente por provas, e desafios 'impostos' pela lei cósmica do universo! Cabe ao ser humano fazer a selecção mais acertada levando-o à concretização da tarefa que culmina na sua aprendizagem final!
Ao sentirmos verdadeiramente o amor, ao percebermos o ser maravilhoso que somos, e simplesmente aceitar o nosso mandato divino, entramos num processo de equilibrio permanente!
Ao conseguirmos identificar atitudes originadas pelo Ego, e corrigi-las aproxima-nos cada vez mais da verdade da nossa existência neste plano fisico que é a vida!
Não duvidemos dos sinais!
Não procuremos provas constantemente daquilo que à partida é o mais óbvio e verdadeiro para nós!
Limitemo-nos a seguir a nossa força interior, e acreditar simplesmente na nossa intuição!
Ao encontrar esta sintonia, alcançamos o verdadeiro equilibrio em nossa vida!
Com amor,
JC

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Joaquim
Achei piada ao GPS interior, sem dúvida original.É facilmente utilizável se permitir-mos que nos guie, mas como achamos que conhecemos o caminho, sem ouvir aquela voz íntima que nos guia, desviamo-nos do caminho que traçamos inicialmente, chegando atrasados muitas vezes. O importante mesmo é encontrar um equilibrio também aí, balançar as ideias que nos vêm daquilo que aprendemos, experenciamos e conhecemos,com os sentimentos que nos guiam e os actos que nos impulsionam. Assim, pouco a pouco, ir vivendo cada vez mais em sintonia ou equilibrio com tudo aquilo a que nos propomos.
Boa jornada.
Paula