Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



7.7.10

Entusiasmo


Somos os que pensamos! Manifestamos o que sentimos! Em cada pensamento, imagem ou emoção produzida pela mente, encontra-se escondido uma instrução intensa e infalivel! O desejo, esse impulsionador na realização e acção, não é nada mais nada menos do que um pensamento energizado e fortalecido pelo acreditar, que só se torna real quando associamos entusiasmo!

'Entusiasmo', revela a mais sábia das consciências - palavra formada a partir do grego en + Theo (Deus) - 'Em Deus', 'Inspiração Divina'.

Se compreendermos que a vida é o 'agora', não existe passado nem futuro, pois esses 'tempos' são resultado de memórias e desejos, não são reais, percebemos que afinal deveríamos usar entusiasmo em tudo o que manifestamos na vida.
É óbvio que, perante situações de desequilibrio e necessidade, exista mais dificuldade em manifestar entusiasmo, no entanto, é exactamente nessas alturas que devemos alimentar mais a capacidade em criá-lo - é uma aitude inteligente!

Como conseguir entusiasmo diáriamente?

» Veja as situações de uma forma real, e em tempo real
Seja fiel a si mesmo, e assuma a responsabilidade de tudo o que existe na sua vida! Ao assumir a responsabilidade está inconscientemente a dar instruções internas 'se eu criei e sou responsável, também consigo resolver e ultrapassar'. Se faz o contrário, afasta-se cada vez mais da resolução do problema. Ao assumir a responsabilidade cria condições imediatas de entusiasmo, mesmo que se manifestem conscientemente, no seu subconsciente a instrução foi registada!

» Existem sempre situações piores que as suas
Independentemente da sua situação actual questione: 'passo fome?', 'falta-me algum orgão?', 'falta-me alguma perna ou braço?', 'estou desamparado ou sem abrigo?', 'não tenho amigos e com quem falar?'...
Ao longo desta caminhada aprendi a criar condições para aceitar a minha própria criação, assumindo assim a responsabilidade. Minimizava a minha situação, o que me dava 'espaço' mental para a aceitar.
Visualiza todas as possibilidades mais negras, como resultado da situação e preparava-me para isso, ao fazê-lo, estava sem saber a desvalorizar a situação, desfocalizando-me, criando condições para obter entusiasmo e continuar agarrado à vida!

» A vida é a base e a condição primária
Quando percebemos que a única condição que precisamos para resolver tudo o que envolve preocupações e problemas, é estar vivo - tudo se torna mais fácil!

Como fazer?

1 - Agradecer
Agradecer é um acto consciente e maduro. Ao fazê-lo está a manifestar em si mesmo a consciência da importância desse acto, criando uma sensação de 'tudo está no sitio certo'! Agradeça pelo que deseja, em tempo real, agrdeça pela vida, pelo amor e pela saúde. Agradeça pelo bom e menos bom. Agradeça pela possibilidade em agrdecer! Agradeça por tudo!

2 - Viver o agora
Crie técnicas e exercícios que o levem a praticar o 'agora'. Lavar as mãos e sentir o sabonete, parar e sentir a respiração. Tudo o que é ansiedade é resultado de nos encontrarmos fora do tempo real

3 - Deus está em Si
Acredite que Deus está dentro de si. Na verdade, Ele concentra-se na sua própria manifestação divina e sábia. Ao criar entusiasmo, e mesmo apenas na tomada de consciência da necessidade do mesmo, Ele manifesta-se!

Acredite de uma vez por todas que é dono de si mesmo, e responsável por tudo o que manifesta e pratica. A sua essência, o seu EU Superior manifestam a existência Divina de Deus. Quando reencontrar e olhar nos olhos da sua essência, estará a olhar nos olhos de Deus!

Para o conseguir, será sempre necessário muita Paz e Amor!

Ferramenta indispensável:
» Meditação Guiada
» Quartas feiras - 20h
(Donativo)

Abraço de luz
JC

1 comentário:

Anónimo disse...

" Somos os que pensamos! Manifestamos o que sentimos! "

Bonitas palavras.

Gostei muito do blog.

Um abraço.