Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



23.3.09

Criar Âncoras

Quantas vezes ouviu uma música que lhe fez lembrar aquele momento em que se apaixonou?
Quantas vezes já passou por locais que o transportaram para outros tempos ou emoções determinadas?
Quantas vezes ao ouvir um determinado som, ou viu alguém que por algum motivo o fez lembrar de outra pessoa que foi importante para si emocionalmente?
Somos seres espirituais, dotados de capacidades, sensibilidade, e de memórias construídas baseadas em estímulos, emoções e vivências experienciadas ao longo desta e de outras vidas! Através da associação das mesmas, conseguimos experimentar e criar a tomada de consciência, ou descobrir uma aprendizagem inerente ao nosso processo individual!
Da mesma forma que fazemos esta associação inconscientemente, também o podemos fazer conscientemente!
O stress, os medos, a insegurança, na maior parte das vezes leva-nos a associações menos positivas e pouco construtivas. Sem nos apercebermos, acabamos por 'cair na rede', e criar a possibilidade da repetição das mesmas situações, ou emoções que nos levam a depressões, e a um estilo de vida sem motivação!
Conscientes que tudo está ao nosso alcance - basta acreditar - devemos iniciar uma caminhada de transformação destes estímulos, e trabalhar nesse sentido! Construindo outros, mas que nos levam aos nossos objectivos pessoais! A esses registos ou estímulos vamos chamar de: Âncoras!
Criar Âncoras, ou estímulos, ajuda-nos a fazer a associação a emoções que nos levam à tomada de atitude e postura ajudando-nos a conquistar o que queremos!
A nossa capacidade de ancorar, ou criar estímulos é fantástica!
Por exemplo, ao ouvir a música 'We are the champions', pela manhã dá-me uma sensação de poder, e motivação diferente! Caso queira associar, ou ancorar uma emoção a algo que não seja a música, ao lavar o rosto, faço a ligação a essa emoção sentida ao ouvir a música, e sempre que lavar o rosto vou sentir a sensação de poder e motivação!
A criação destas âncoras, podem ajudar-nos a atingir o patamar que todos ambicionamos - a Cura!
No Seminário 'Cura - Âncora da Alma', no próximo dia 28, no Hotel Londres, vamos realizar exercícios práticos, vamos partilhar histórias de vida, vamos sentir e sobretudo aprender a criar Âncoras que nos vão ajudar a ultrapassar e a lidar de uma forma mais leve com as situações mais adversas!
Inscreva-se!
Telefone: 964604846

Sem comentários: