Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



17.10.09

Cure-se - você é o seu próprio remédio!

O ser humano nasceu com todas as condições para cumprir a sua missão terrena.
A missão de cada ser humano, é o Reencontro, a Reconciliação, a Aceitação, o Perdão, e Amor consigo mesmo!

Escolhemos a família, as condições, para que a nossa 'tarefa' seja cumprida na perfeição! Escolhemos o corpo, e todas as suas limitações, de acordo com a 'tarefa', para que possamos ter o veículo ideal para esta caminhada terrena.

Perdemos a consciência de tudo isso, porque não faz sentido por exemplo, irmos frequentar a escola, ou tirar um curso numa determinada àrea, quando já o temos! Temos que viver, e sobretudo sentir.

Além de todas as condições físicas, possuímos uma capacidade de guardar em registos, memórias, sobre 'toda a matéria de estudo', que nos serve apenas para orientar e ajudar na conclusão e no atingir dos objectivos principais. Devemos olhar para esses registos como tal! Devemos aceitá-los, pois só assim nos libertamos dos mesmos - pois ao aceitar compreendemos e tomamos consciência da necessidade da sua presença como ajuda na aprendizagem terrena.

Pode curar-se a si mesmo! Tem essa capacidade. Na realidade, o problema, o trauma, o desequilibrio nasce da nossa própria escolha, e se um dia fizémos essa escolha, foi porque na realidade também sabemos ultrapassar!

Passos para a Cura Pessoal:

» Tomar consciência que tudo é criado por si!
A forma como recebe a informação, e como a sente, assim é registada no seu processo pessoal.

Por exemplo, numa situação de maus tratos na infância - apesar de em primeira mão achar que a culpa, ou a responsabilidade é da pessoa que originou o problema, na realidade, o único 'culpado' é você mesmo, pois é a única pessoa que recebeu os maus tratos e os registou em si mesmo! Independentemente da outra pessoa ter agido de uma forma menos correcta, é em si que se encontra toda a informação, todos os registos, e a única pessoa que o poderá libertar disso é você mesmo!

» Viver o Agora!
Já parou para pensar que tudo o que transporta como medo, receio ou trauma, é apenas um registo de um passado!? Registo de uma experiência vivida e sentida num tempo fora do presente!?

Já pensou que, o facto de pensar nesse trauma, bloqueio, ou medo, só revela que já aconteceu, num passado, e não está acontecer neste momento presente!!??

A vida corre no presente. O passado não existe, e o futuro também não. Possuímos uns breves segundos no presente, e a isso se resume a vida.

O tempo corre e avança, as mudanças ocorrem na mesma, independentemente das escolhas que faça - a direcção será a mesma - o reencontro consigo mesmo!

Seja inteligente, e aplique esta forma de estar! Trabalhe para sentir o presente e viver plenamente nesse momento.

» Aceite e agradeça por tudo o que faz parte da sua vida
Já pensou que a revolta, ou não aceitação de uma determinada situação que faz parte da sua vida, pode ser uma atitude menos inteligente!?
O que adianta revoltar-se por não ter dinheiro no banco, por exemplo, ao revoltar-se não está a aceitar a situação presente, o que o vai impossibilitar de se concentrar na possibilidade de arranjar dinheiro!

O que adianta revoltar-se contra uma fila de trânsito, se na realidade se encontra nela? Escolheu estar aí!!! Quer queira ou não, escolheu isso!
Ao aceitar e agradecer, está a criar condições para dar o 1º passo, para partir de um ponto, para sair da situação!!

Quando se revoltar, ou se chatear pergunte a si mesmo:
- o que posso fazer para alterar esta situação?
- que poder tenho sobre a mesma?
- tudo depende de mim?

Vai ver que vai chegar apenas a uma conclusão:
- mudar a perspectiva e a forma como vê e sente essa situação!
» Aceitar-se e Amar-se a Si mesmo!
Nunca irá aceitar a vida se não se aceitar a si mesmo!

Coloque-se ao espelho as vezes que forem necessárias e afirme:
» 'És um ser espetacular!' 'És um ser fantástico!'
» 'Eu amo-te (coloque o seu nome), eu aceito-te (nome)!'
» 'Agradeço-te por seres quem és! Se não fosses como és, nada disto seria possível!'

A cura nasce do Amor!
A cura torna-se possível a partir do momento em que percebe que a única pessoa que deve Amar, Respeitar, Aceitar, Admirar, é você mesmo!

Não se trata de egoísmo, ou egocentrismo, mas sim de uma atitude inteligente, e responsável! Pois ao fazê-lo está a tomar consciência que tudo começa e termina em si!

Bom fim de semana
Abraço de luz
JC

Sem comentários: