Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



25.9.09

Felicidade - um estado? Uma opção?



Ao longo da minha caminhada, tenho-me deparado com situações de toxicodepência, dependências emocionais, e estados de sofrimento crónicos, por parte daqueles que me procuram!

Perguntam-me se a felicidade pode ser permanente!?
Eu respondo - sim pode - é uma questão de perspectiva, opção e trabalho interior!

Está provado, ou pelo menos eu julgo que já se chegou à conclusão, que no uso de drogas, a sensação de transe que o ser humano procura, não é na realidade, o efeito da droga, mas sim a reacção do corpo em relação a essa sdroga que provoca a sensação de transe e 'alucinação'!

O corpo do ser humano é inteligente, e sábio! Ao longo do tempo aprendeu a desenvolver uma resposta 'neuroquímica', na reacção a todos os estímulos que de alguma forma atingem o corpo humano!

O efeito de euforia e bem estar geral, está ligado por exemplo, à libertação de Endorfina - que acabam por ser uma espécie de 'neurotransmissores' do corpo, que controlam a dor e criam prazer!

Endorfinas são libertadas, quando pratica exercício físico, quando faz amor, quando ri, ou relaxa profundamente!

Mas estas endorfinas, são mais do que simples 'transmissores', elas acabam por criar mais ligações ao cérebro! Por isso é que defendo que quando nos perguntam: 'Estás bem?', devemos responder 'Estou fantástico!', pois sei que ao criar uma vibração positiva, criamos mais endorfinas e consequentemente ficamos mais inteligentes! Em cada recanto do nosso corpo, existem receptores para endorfinas!!

Tudo começa e termina no grande motor - a mente!!
Como chega a informação até ela?
Acredito que cada célula possui ao que eu chamo de 'Inteligência Divina'. A mensagem começa numa célula, através de uma vibração ou ressonância - a célula receptora 'pensa': 'Iupi!Está a acontecer uma sensação muuiiito boa!!!', e da mesma forma que chegou aqui a informação, esta começa a 'ecoar' por todas as células, espalhando-se de célula para célula, como uma onda de prazer.

Chegou a hora de começar a trabalhar de uma forma inteligente, e eficaz - produza endorfinas!!!
Ria mais! Faça mais amor! Faça mais exercício físico! procure mais momentos de prazer, pois uma coisa leva à outra, e assim consegue construir alicerces seguros para manter o estado 'FELIZ'!

Abraço de luz
JC

Sem comentários: