Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



16.9.09

Alinhamento da Missão Terrena e a dor

Quando retornamos à Mãe Terra, a consciência perde-se e a responsabilidade aumenta!
No seu percurso, a alma humana reconhece, e reactiva todos os mecanismos que a poderão levar ao encontro do objectivo proposto por ela mesma. Em cada 'desvio', em cada negação, ou incapacidade de se olhar, o veículo terreno assume uma 'rota' errada, e activa os seus sensores indicando mau estar, ou desequílibrio.
O ser humano desceu à terra para se reencontrar. Esse reencontro aproxima-se ou retarda dependendo da fidelidade que é praticada por ele mesmo. Ou seja, quanto mais fiel o ser humano fôr com ele mesmo, masi possibilidades terá de se reencontrar!
Como a estrela Lizana, o ser humano veio com uma missão específica - o reencontro com a sua essência, e com o seu Eu Interior! Só assim poderá usar o seu próprio brilho, e a sua força no sentido do bem estar! Cada vez que se afasta do seu objectivo, ou deixa de confiar na sua intuição, ou na sua verdade, a manifestação dá-se através da dor! Dor essa que resulta de um desequilibrio criado e construído ao longo da caminhada!
Por exemplo, uma pessoa que durante anos abdicou de falar o que sentia, por medo de não ser aceite,ou compreendida, pode desenvolver com a insistência dessa postura um problema na garganta - cordas vocais e tiróide! Na verdade, se pensarmos bem, a pessoa negou-se a ela mesma - pois deixou de se manifestar por inteiro!!!
Como poderemos negar exactamente aquilo que nos permite a vida? Como poderemos negar o que na realidade torna possível essa mesma negação?
Os traumas, bloqueios, e registos escondidos de outras épocas, ou vidas, fazem parte do processo do ser humano,a té serem aceites ou trabalhados! A cura é sempre possível, desde que seja tomada a consciência, e se mude a vibração na actuação!
Existem vários tipos de dor:
a) Dor Fisica
» O tipo de dor mais comum (beliscão, por ex)
b) Dor Emocional
» Dor relacionada a emoções. Dores que tem origem na memória celular, ou registos de situações emocionais intensas. Conflitos Internos e externos (depressões, stress, ..)
c) Dor Psicossomática
» Dor que tem origem no subconsciente - não se trata de uma dor física, mas sim associada a registos que na maior parte das vezes se encontram num passado longíquo, ou no subconsciente! Na maior parte das vezes não são identificadas.
d) Dor da Alma
» Dor relacionada com o Eu Interior, o Eu mais profundo! Registos que se encontram no incosciente, e que tem dificil acesso!
Todo o tipo de dor nasce de um 'desvio' na caminhada terrena!
Apesar de existirem vários tipos, todos nascem do mesmo ponto - da mente!
O processo 'motor' do ser humano é o responsável por todo o percurso até à dor!
A perspectiva, as vivências, os registos do passado, constroem a possibilidade de uma caminhada ao encontro da paz interior. Ao recusarmos 'ouvir' e sentir os sinais, e tudo o que temos capacidade de sentir, estamos a desobedecer, e a orientarmos para a possibilidade de dor!
Ao percebermos que podemos controlar a mente,e usar todos os mecanismos que possuímos para alcançar e chegar ao reencontro da nossa essência, tudo se torna mais fácil e perfeito!
Evitamos a dor, quando conseguirmos comandar o que pensamos e conseqeuntemente a forma como agimos!!!
Até breve
Abraço de luz
JC

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Joaquim,
parabéns pelo projecto, gostei de quase tudo o que li.
Gostaria de perguntar o porquê dos donativos, não será quase o mesmo que cobrar um valor?
Tendo uma missão tão espiritual não devias confiar em Deus e esperar que de alguma forma Ele irá cuidar do teu bem estar?
A Deus o que é de Deus, aos homens o que é dos Homens.
Não leves a mal, mas esta questão acompanha-me diariamente porque também eu tento encontrar um caminho para ajudar sem questões materiais a mistura.
Um abraço
SS

Anónimo disse...

Olá SS!
Obrigado pelo seu comentário...

Quandoiniciei esta cmainhada espiritual, percebei que uma das coisas que deveria trabalhar era o desapego do dinheiro! Percebi também que o dinheiro é do homem, e para o plano espiritual e energético não existe! Ao trabalhar por donativos, abro as portas aos que na realidade podem ajudar a construir eeste projecto a avançar! É na simplicidade, na humildade que crescemos como pessoas e seres espirituais que somos!

Muitas pessoas questionam o facto de eu não ter uma tabela de preços no meu trabalho de orientação - isso prende-se como facto de estar a aplicar a lei da atracção na minha vida e neste projecto de uma forma permanente!

Repare: se alguém tem possibilidades de deixar 40€, e deixa apenas 5€, quer dizer que não valorizou verdadeiramente o trabalho que foi feito, isso vai fazer com que se sinta constangida, pois o seu Eu interior vai alertá-la disso, e possivelmente não voltará mais!Sinal que ainda não está pronta para iniciar a caminhada na sua evolução pessoal e espiritual!
Acredite, que a partir do momento em que comecei a trabalhar assim, o dinheiro deixou de ser um problema na minha vida!!!

Ao dispôr!
Abraço de muita luz e amor divino!
JC

Anónimo disse...

Obrigado pela resposta,
um abraço
SS