Sintamos cada momento, cada palavra, cada suspiro como se do último se tratasse! Sintamos cada olhar, cada gesto, cada atitude, na máxima consciência!Deixemo-nos levar pela intuição.Seguir os sinais que o Universo nos envia, e deixar-se simplesmente fluir!Sabendo que se trata de uma experiência humana, devemos ter sempre em conta, o 'degrau' onde nos encontramos nesta caminhada da evolução eterna! Só isso nos faz lembrar que somos seres espirituais magnificos!Namasté . JC
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)
Blog Actual
25.2.09
Reconhecer a presença do Ego
17.2.09
Seminário 'Alquimia do Ego'
Porquê a alquimia do Ego?
Com o desenvolvimento do meu trabalho, como intuitivo, percebo que uma boa dose de 'culpa' do sofrimento do ser humano está no Ego! 'Naquele' que muitos ainda não perceberam que comanda as suas vidas, e que apesar de muitos dizerem 'Eu sei o que é...sei como se lida...sei porque acontece...e blá, blá, blá..!, na verdade estão apenas nos limites da definição do Ego!
O que entendo por Ego:
Um outro 'Eu' baseado nos registos criados através da experiência da vida. Registos de experiências que levam ao condicionamento do comportamento do Ser humano. E isto pode incluir: traumas, medos, fobias, etc.
Necessidade de mudança:
À medida que o ser humano vai crescendo, percebe que tem uma aprendizagem inerente ao seu processo. Percebe que a aprendizagem passa pela libertação, e pela cura, no que diz respeito aos traumas, medos, fobias,...no fundo dados, ou registos que se encontram no Ego. Ao tomar esta consciência, o ser humano apercebe-se que existe um trabalho interior e profundo a fazer - conhecer melhor esse outro 'Eu'!
Mudança = Crescimento:
Ao partir para a mudança, e para uma melhor percepção do outro 'Eu' que habita em si, inicia um percurso de cura que o leva à tranquilidade interior! Não se trata de 'matar' o Ego de uma vez só...não se trata de um inimigo, trata-se apenas da ferramenta que nos possibilita alcançar o crescimento e evolução pessoal. Sem a existência deste Ego, não teria noção da sua aprendizagem nesta passagem terrena.
Alquimia = Trabalho interior » Estado 'EU SOU'!
Ao trabalhar o Ego, apercebemo-nos que se trata de um trabalho quase infinito! Ou seja, temos consciência que é necessário uma disciplina, e dedicação diária a esta tarefa! E mesmo assim, a tarefa continuará até ao último suspiro nosso! Mas o importante, e o que pretendo que perceba é:
'Em cada passo que é dado, na busca interior, aproximamo-nos do estado que nos permite viver e sentir a paz plena e intensa que todo os er humano anseia!'
O Ego pode ser trabalhado, e até extinto - a dificuldade em perceber e aceitar isto, encontra-se na resistência permanente que o ser humano faz ao estado 'Eu Sou'!
Neste evento vamos trabalhar o Ego! Vamos conhecer-nos melhor,e perceber o que devemos melhorar, como pessoa, em relação aos outros e sobretudo como ser divino que somos!
Inscrições: 964604846 / jcaeiro@live.com.pt
Comparticipação: 20€
Necessário: Roupa branca ou clara
Abraço de luz e amor para todos
JC
11.2.09
7 PASSOS
Divida o seu dia em 7 partes:
1º ao levantar
2º meio da manhã
3º almoço
4º meio da tarde
5º jantar
6º ceia - entre jantar e deitar
7º deitar
Aconselho a passar para um cartão, ou papel. Irá notar no terceiro dia uma sensação de bem estar, se fizer estes passos!Nunca se esqueça que a vida é de cada um - ou seja, ninguém pode viver por si - aproveite cada minuto, cada segundo como se fosse o último!
Muita luz
Abraço fraterno
JC
9.2.09
Partilha Energética
Abraço de luz e amor para todos,
JC
4.2.09
Mediunidade
Durante décadas, muito se especulou sobre este tema, ao ponto de quase se deixar de falar sobre o assunto. Hoje em dia, apesar da evolução da humanidade, ainda se guardam alguns receios no que toca à mediunidade. É necessário dismistificar este assunto, e aceitá-lo como parte integrante em nossas vidas.
Ser médium (ser humano que desenvolveu as suas capacidades sensitivas e trabalha na mediunidade), não quer dizer que seja uma ‘missão’ para todos. Já ser desenvolvido espiritualmente, é tarefa básica da humanidade!
O desenvolvimento espiritual, passa pela tomada de consciência do ser humano, que é algo mais do o ‘fisico’, é algo mais complexo e grandioso. É acordar pela manhã e agradecer pela vida, e por tudo o que possue! Não se trata de conformismo, mas sim de aceitação e compreensão. Quem se desenvolve espiritualmente, consegue ter uma percepção diferente da vida. Consegue praticar o amor incondicional, e ‘doar-se’ ao seu propósito. No fundo, é o caminho que leva o ser humano a ter consciência da sua verdadeira essência e do seu verdadeiro EU.
Por outro lado, e além de todos estes factores, o Médium, trabalha directamente com o plano espiritual, desempenhando uma função muito específica e concreta!
Mediunidade é a sensibilidade do ser humano em perceber que existe outro mundo além do nosso. É a capacidade em sentir, e comunicar com esse mundo, tornando-se numa parte activa do fascinante processo bem elaborado que é a vida!
Já lhe aconteceu sentir-se mal num espaço? Ou estar com alguém que não conhece e sentir repulsa ou energias menos positivas? Já sentiu arrepios intensos pela coluna, provocando um mau estar instantâneo? Trata-se de uma manifestação mediúnica – como vê não é nada de estranho ou de bizarro, trata-se da sua sensibilidade mais apurada!
Desde a capacidade de visualizar forças energéticas (clarividência), até ouvir (clariaudiência), ou transmitir para este mundo informações ou ensinamentos de outra dimensão (psicografia ou escrita automática), são apenas formas como a mediunidade se manifesta nos ser humano.
» Gostava de desenvolver as suas faculdades psíquicas?
Baseado na minha experiência e nos ensinamentos do Mestre Jesus, criei o curso CEU, onde poderá contactar mais directamente coma sua essência e desmistificar esta questão da mediunidade!
Abertas inscrições:
- Pós laboral - Terça (20,30h)
- Pós laboral - Sexta (20,30h)
- Diurno -Sábado (9h-13h)
Informações sobre o curso: http://ceucurso.blogspot.com/
Abraço de luz
JC