- Tratar fobias;
- Tratar medos;
- Depressão;
- Abandono de Vicios;
- Bloqueios;
- Sentimentos de Culpa;
- Fracassos (campo afectivo ou material);
- Perturbações de Conduta;
- Agressividade;
- Distúrbios sexuais;
- Tendências suicidas;
- Problemas de relacionamentos familiares;
- Doenças psicossomáticas (asma, alergias, broncoespasmos, psoríase...);
- ...
A TVP, não só resolve os nosso medos, fobias ou traumas, como também nos liberta da agressividade, trazendo uma consciência mais serena de encarar a vida, e um melhor entendimento do que se passa nela!
A frequência e a quantidade de sessões, depende de cada paciente e do problema a trabalhar. Tendo em conta que deve existir um laço de confiança muito forte entre o paciente e o terapeuta, muitas vezes pode acontecer que na primeira sessão não se consiga obter resultados satisfatórios.
Tratando-se de uma primeira vez, ou, no caso de não conhecer a paciente, reservo uma parte da primeira sessão para falar com a paciente. Questionar e perceber o seu estilo de vida, e perceber exactamente se a paciente se encontra preparada para este tipo de terapia. E numa segunda parte, testar a sua capacidade de relaxamento profundo.
Muitas vezes, devido a um estilo de vida saudável (o praticar desporto, fazer outro tipo de terapias como meditação, etc..), na primeira sessão conseguimos aceder a registos da infância, e até mesmo de outras vidas. Mas é evidente, e quero que fique bem claro, que isso depende apenas do paciente e da sua capacidade de entrega!
Após algum exercicio de respiração, usando a imposição das mãos sobre a testa (terceiro olho), induzo o paciente num estado de relaxamento profundo, mas consciente, e sempre em contacto verbal. Após garantir segurança no processo, usando um 'escudo protector de luz', o paciente sente-se em segurança para 'investigar' o seu passado, sabendo que nada o pode perturbar! Como o paciente deve criar responsabilidade em sim próprio, perante comportamentos e atitudes que se depara ao longo da sessão, não é usada a hipnose, permitindo assim, como já foi dito, que fique em plena lucidez durante a sessão, conseguindo identificar e perceber os seus medos e traumas passados.
- Quantas vezes, questionamos o facto de não nos relacionarmos adequadamente com os nosso pais? - Quantas vezes, questionamos por não ter uma relação ideal?Ou por não ter encontrado alguém? - Quantas vezes, questionamos a vida que levamos? - Quantas vezes, questionamos o facto de parecer conhecer alguém que nunca tinhamos visto antes?
Através da TVP, pode conseguir respostas a todas estas questões!
Contacte-me para mais informações, deixando o seu comentário, ou através do email: jm_caeiro@hotmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário