Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



15.8.09

Somos energia


Quanto mais o homem se esforça para explicar o inexplicável, mais se afasta da sua verdade pessoal! Quanto mais o homem teima em exercer poder sobre o próximo, menos consciência tem da importância que é a união! Quanto mais o homem, evita observar o mundo e tudo o que o rodeia de uma forma natural e simples, mais se aproxima da confusão e do caos mental!!!

Somos energia,
Somos amor!
Somos centelhas ... diamantes, em construção permanente!

Ter a percepção da realidade é:
» acreditar
» olhar com olhos de ver
» abandonar o interesse de posse
» partilhar na dádiva natural da vida - o amor!

Tudo começa de dentro!
Tudo começa no mais profundo do nosso ser...

Ainda me lembro quando fui ver o filme 'A Profecia Celestina' (que recomendo vivamente), e saí da sala de cinema com a sensação que tudo me tinha sido explicado. Ou melhor, finalmente tinha encontrado uma perspectiva semelhante ao que sentia desde criança!

Acredito que esse filme contribuiu para a minha aceitação, e a forma como lidava com a espiritualidade!

Numa das profecias que se fala no filme, revela que tudo começa de dentro - se seguirmos a nossa intuição, se aprendermos a escutar o nosso Eu interior, algo irá acontecer - as chamadas coincidências!
A partir daí, eu comecei a aplicar, ou pelo menos tentei!!!

É fascinante a forma como a vida se processa!
É realmente divino termos a possibilidade de experienciar esta passagem terrena, e perceber que a responsabilidade sob a nossa 'Mãe Terra', está distribuída em cada um de nós! É na união, e no Amor incondiconal que a humanidade deve trabalhar! Sem medo, escrúpulos, ou preconceitos!

Acredito que estamos próximos dessa mudança (que já está acontecendo), e que um dia vamos poder disfrutar de tudo o que um dia parecia apenas um sonho de criança!

Abraço de muita luz
JC

NOTA:
Em breve, vamos organizar um encontro na natureza (Sintra), com a finalidade de sentirmos, e observarmos de perto a energia fantástica que possibilita a nossa existência!

2 comentários:

Anónimo disse...

As nossas acções são o reflexo da nossa vida.
O movimento diário, transversal aos campos vivenciais, dá-nos as respostas necessárias. Se estivermos atentos, despertos, saberemos onde investir.
A vida, baseada nos mais puros sentimentos, só pode trazer bons resultados.
O Amor, a Bondade, são extensíveis a tudo e a todos, seja onde for e com quem for, sendo-se apenas o melhor em si mesmo.
Este é também um exercício de consciência.
A não aceitação, os medos, os falsos perdões, são motores do sofrimento mas também de crescimento. Não se vê a luz sem passar pela escuridão!
Namasté
PC

Anónimo disse...

Foi através de uma amiga que tomei conhecimento deste site e do Vosso Universo Espirito de Luz. Será possível receber no meu e-mail: mbeatriz.pereira@gmail.com o programa das vossas Acções? Assim poderei orientar minha vida Familiar e profissional para estar presente. Tenho estado Há espera de uma oportunidade para vos conhecer na Rebelva já que moro em Sintra será mais perto para mim. Namasté Beatriz