Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



14.5.09

Meditação para Crianças - dos 4 aos 12

Nesta caminhada terrena, o ser humano está cada vez mais perto da tomada de consciência que é um ser espiritual em constante evolução e crescimento.
Todos sabemos que é na fase de criança, que sentimos, e percebemos que viémos a este mundo com um propósito bem definido. Apesar de não termos consciência exacta, o que é certo é que possuímos sensibilidade para tal, e acabamos por sentir e perceber um mundo em paralelo ao nosso, e na maior parte das vezes, a confusão instaura-se pela falta de orientação e acompanhamento por parte dos adultos.

A falta de tempo, a ausência de pais, devido a processos de divórcio, torna muitas vezes as nossas crianças hiperactivas, desconcentradas, e depressivas. A meditação e desenvolimento da criança tem como objectivo resgatar a paz, e a tranquilidade natural existente em cada ser nesta fase.

Através de exercícios precisos de respiração, através da criação de hábitos de relaxamento, e reflexão, ou pausa interior, pretendemos com esta actividade fomentar o saudável e equilibrado crescimento da criança.

Beneficios da meditação na criança:
» aumento da concentração
» tranquilidade
» equilibrio
» aumento no rendimento escolar
» maior capacidade em lidar com situações adversas (divórcio, ...)
» aumento da criatividade
» aumento da disciplina
» melhor auto estima e amor próprio


Segundas: 18,30h
(roupa clara ou branca - donativo)

Sem comentários: