Muitas vezes, de tanto que tenho para dizer...acabo por ficar simplesmente no silêncio, meditando sobre aquilo que me faz mover nesta vida - o AMOR!
A paciência que temos ao lidar com os outros, e ao mesmo tempo saber reconhecer que 'eles' também são humanos e pacientes conosco!
Não me sinto nostálgico, nem triste ou frustado. Simplesmente sinto que estou mais atento á vida, e aos pequenos sinais que ela nos oferece!
Olho para trás, e vejo...muitas realizações profissionais, sentimentais e a maior delas todas - a minha realização pessoal - a procura do conhecimento e do crescimento interior!
Muitas vezes questionei:
- Até quando vai esta procura?
- Será que existem limites para ela?
- será que um dia vamos dizer - Uf!Consegui!? Ou tudo não passa apenas de uma aprendizagem contínua, dependendo do grau de qualificação atingidos, assim recomeçaremos no próximo nível, ou na próxima vida??!!
Hoje, já consigo, ou pelo menos acredito ter respostas a estas perguntas:
- A vida não passa de uma breve passagem por esta escola que é a Terra! Cada um de nós terá o seu objectivo específico a atingir, muitas vezes consciente, outras, e talvez na maior parte das vezes, inconscientemente!
É preciso saber qual o caminho a seguir, e para isso basta apenas 'ouvir' o coração, e estar atento aos pequenos sinais de Deus, ou da força criadora do Universo!
As pistas existem! Muitas vezes nós não sabemos decifrá-las, e acabamos nos caminhos cinzentos do sofrimento, não por culpa dos outros, mas sim e somente por nossa própria culpa!
É necessário traçar metas! Nunca perdendo a consciência que até as conseguir muitas 'pedras' vamos encontrar pelo caminho!
Há que ter capacidade para saltar essas pedras, e fazer com que elas façam parte do projecto da nossa vida, tornando-as necessárias ao nosso crescimento pessoal.
(Encontrei este texto quando arrumava uns papéis, e achei que devia publicá-lo aqui!Escrito em 18/04/2003 por mim)
JC