No entanto existem detalhes que muitas vezes não são abordados, fazendo com que permaneçam dúvidas acerca do assunto.
Todos sabemos que o passado já foi - faz parte de um tempo da nossa vida que vivemos, um tempo em que aprendemos com os nossos erros, e sobretudo que nos possibilitou o estágio onde nos encontramos.
Muitas pessoas insistem em lembras-e do passado, insistem em agarrar-se a situações, que de alguma forma lhe provocaram algum sofrimento, criando a sensação que essas mesma situações continuam em seu coração!
É extremamente dificil essas pessoas serem a que chamamos ' pessoas felizes', elas apenas são uma 'máquina do tempo', que insistem em permanecer num tempo que já passou, num tempo que já não lhes pertence!
O que acontece quando isso sucede, é que o facto de uma pessoa estar constantemente 'agarrada' ao passado, transporta para o momento em que vive, transfere para o momento presente, todas as sensações, todas as emoções, rancores, medos e tristezas. Como o portal do tempo é aberto, ou seja, possibilita ao Ser 'viajar' para qualquer ponto da sua evolução, quando uma pessoa transporta do seu passado para o momento em que vive todos esses sentimentos e sensações, as dimensões intemporais intercruzam-se, interagem, 'intervivem'.
A pessoa vai sentir na pele exactamente a mesma sensação, o mesmo sentimento aquando determinado acontecimento. Não se trata de um caminho correcto para quem deseja alacançar a iluminação, o bem estar, ou mesmo VIVER A VIDA na sua plentitude!Pois, é como se entrasse num circulo vicioso, sempre vivendo o que mais o preocupa, sempre sentindo o que mais o perturba!
Cada dia, cada minuto, cada segundo faz parte da sua vida, faz falat á sua evolução neste plano. Se viver no presente, terá consciência disso. Além do mais, estará aberto a oportunidades que o Universo lhe envia, e a sinais que o seu guia ou protector fazem questão que conheça.
É necessário sim, olhar para o passado, mas situados no presente, não deixando envolver-nos com emoções, tristezas, traumas que em tempos vivemos! Precisamos olhar como espectadores da nossa própria vida, olhar de fora, observar apenas!
Desta forma conseguimos perceber o porquê desse determinado sentimento ou acontecimento, entendendo que contribuiu para o que somos hoje. Assim, todas as emoções menos positivas, todos os sentimentos nocivos, são desfeitos e apagados da nossa memória, contribuindo para o nosso bem estar e tomada de consciência da verdaeira essência da vida!
Por cada dia, por cada manhã ao acordar, lembremo-nos que se trata de mais uma oportunidade! Mais uma oportunidade para alcançar o nosso objectivo principal:
- estarmos em plena comunhão com a vida!
Com amor
JC