Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



29.8.10

Dualidade Natural



A harmonia do Ser depende da sua própria consciência global.
A vida manifesta-se em cada um e de acordo com a sua caminhada pessoal e única.

Compreender os sinais que o veículo terreno nos transmite, faz parte de uma sabedoria inata e muito bem sincronizada universalmente. O Bem-Estar, a Paz e a Saúde tem lugar quando aprendemos a interpretar as mensagens que esse veículo nos mostra, tornando possível o alcance da Saúde plena e harmoniosa!

Para compreendermos e aceitarmos as condições a que nos propomos ao escolher viver na Terra, devemos analisar e ter em conta o Ser Humano como um todo e observá-lo no seu conjunto. Na evolução Divina não existe sexo ou condicionalismos físicos. Acredito que somos apenas centelhas, ou partes de um ‘Grande Sol,’- a que podemos chamar Universo, com um único objectivo – SER!

A manifestação do Feminino, representa a condição necessária à concretização e manifestação do Masculino, e vice-versa. A Organização Divina e a sincronicidade, a que vulgarmente chamamos de ‘coincidências’ só se torna possível na existência destes dois pólos, conhecidos pela cultura oriental de Yin e Yang.

Valorizamos o sorriso porque um dia sentimos a tristeza!
Valorizamos a determinação, porque conhecemos a inércia!

O Ser Humano e tudo o que faz parte da vida, manifesta-se numa dualidade quase sempre paralela. A verdadeira aprendizagem acontece quando percebemos que devemos unir estes dois pólos, aceitando a sua ordem natural, como parte de uma Sabedoria Divina que se sobrepõe a todos nós. Algo que se manifesta no silêncio e que torna possível a existência da vida e de todo este processo engenhoso e perfeito - a Energia Universal!

Somos Energia. Somos centelhas de Luz desprendidas do cosmos, no seu trajecto único e verdadeiro de Cura e Evolução Divina.
Somos Seres Espirituais oriundos de uma dimensão perfeita e divina a que chamamos universo ou Deus.

Abraço de luz
JC