Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



31.1.10

Humildade e Inteligência

Um dia, um homem teve a coragem de Ser na sua essência mais pura, de Sentir na sua humildade mais genuína, e de Amar incondicionalmente a sua própria existência!
Um dia, um homem teve a coragem de mostrar a verdade - a verdade que está na base da Vida do Ser Humano - ser aprendiz de si mesmo!

Adoptarmos uma postura de aprendiz perante a vida profissional e social, é sinal de Inteligência!
Tornamo-nos seres humanos mais criativos, mais alegres e mais conscientes da razão que nos trouxe a esta missão terrena. Conseguimos despojar-nos de valores enraizados, clichés, e determinados dogmas que podem dificultar a nossa evolução, encarando a vida de várias formas e perspectivas!

Aquele que se sente inteiro, e completo, ou que julga ter alcançado o 'podium' da verdade absoluta, torna-se tenso, aborrecido com a vida e de alguma forma envelhece prematuramente!

A Mente harmoniza-se na diversidade do pensamento, e na capacidade de aceitar ser 'uma aprendiz' de si mesma. Não precisamos ser muito inteligentes para perceber que, aquele que está de bem com a vida, e manifesta a sua existência na base da humildade e da aprendizagem constante, parece não envelhecer. Por outro lado, aquele que vive limitado nos seus condicionalismos ou formatações, acaba por envelhecer mais rapidamente. Não tendo nada a ver com a idade, a capacidade de se tornar aprendiz de si mesmo!

Já reparou que a maior parte do ser humano que decidiu este desafio, e se tornou um aprendiz de si mesmo ao longo da vida, acabou por se transformar num ser mais livre, mais feliz e mais completo?

Jesus, de uma forma aparentemente estranha e complexa (para alguns), não escolheu intelectuais nem letrados para ouvir a sua mensagem. De uma forma inteligente e sensível sabia que seriam os mais humildes e os que menos conhecimento possuiam que o entenderiam!
O orgulho e sensação de auto-suficiência causam o entorpecimento intelectual no Ser Humano, atrapalhando a criatividade e o Sentir no seu estado mais puro.

É necessário abrir a mente e o coração!
Seguir a vida na base do Sentir, e na consciência da aprendizagem conjunta, tornando-nos aprendizes de nós mesmos!

Mas antes de seguirmos em frente, devemos perceber que seguir o coração e o Sentir pode mostrar-nos barreiras, e caminhos que parecem atalhos, muitas vezes disfarçados de decisões aparentemente certas e fiéis ao nosso Eu Interior!

É no campo, e no terreno 'agreste' e complicado que se encontram as ferramentas que nos fazem crescer e evoluir como Seres Divinos. Aceitar o desafio, e entregar-se à tarefa proposta é sinal de Inteligência e Humildade!

Abraço de luz,
JC

25.1.10

Jesus e Espiritualidade

Jesus ao pisar a Terra tentou mostrar ao homem que o equilibrio, e a paz interior nasce do coração e da prática do Amor Incondicional. No uso de gestos, comportamentos e muitas vezes atitudes incompreendidas pelo homem, este Mestre tentou ajudar-nos a perceber que o verdadeiro significado da vida está no Sentir e no Ser!
Lidar com aqueles que a sociedade rejeita, partilhar momentos que supostamente só aconteceria com amigos intimos, Jesus mostrou ao homem, ou pelo menos tentou, que o verdadeiro sentido da vida Ser Humano, é o reencontro com ele mesmo!

Acredito que este nosso Mestre do Amor, foi um homem absolutamente normal, que viveu, sentiu e experienciou a vida no plano terreno de uma forma natural e igual à própria existência do Ser Humano como tal. Acredito que só assim conseguiu alcançar a consciência da sua missão e o amor que expandia em cada atitude, e comportamento!

Jesus não curava, Jesus usava a confiança nele próprio, a sua Inteligência Emocional fantástica. Através do seu olhar, do seu toque, e da sua fé nele mesmo, conseguia transferir para o próximo a vibração do verdadeiro ACREDITAR, tornando possível a cura no Ser! Jesus não curava - apenas criava condições para que o Ser Humano chegasse á cura por ele mesmo!

Acredito que a Cura só se atinge quando conseguimos enxergar com clareza tudo o que faz parte do caminho a percorrer!
Como Terapeutas, Conselheiros ou Trabalhadores na Luz, devemos 'ensinar a pescar' e não apenas a 'segurar o peixe ainda preso no anzol'! Ao sentir, ou perceber algo mais sobre a pessoa que estamos a orientar, devemos usar isso para construir os meios para levar a pessoa a ver a sua própria história de um outro ângulo, criando a possibilidade de se tornar um observador de si mesmo, e assim entender o porquê dos acontecimentos, levando a pessoa a aceitar mais facilmente o momento!

Através de leituras baseadas no Sentir, desenvolvo o  meu trabalho segundo estes principios!
Cada Ser Humano é uma fonte infindável de registos e experiências que aparentemente se encontram resolvidas, mas que muitas vezes estão apenas 'escondidas'.
Através do relaxamento, e no confiar dos 'sussurros', lembrando sempre à pessoa que a única responsável pela sua Cura, e por toda a caminhada de Descoberta Interior, é ela mesmo, cria-se a possibilidade de um caminho consciente, verdadeiro e completo na evolução do Ser!

Abraço de Luz
JC

Marcação de consultas:
964604846 / 960059885
Email: jcaeiro@live.com.pt
Testemunhos: http://www.testemunhosespiritodeluz.blogspot.com/

20.1.10

Sorteio de Natal

Já pode consultar o resultado do sorteio da Festa de Natal CEU neste endereço:

Curso Energia Universal


CURSO ENERGIA UNIVERSAL
Desenvolvimento Pessoal e Espiritual

Objectivos do curso:
- desenvolvimento da clarividência e do ser espiritual
- auto conhecimento
- aprender a ler os sinais do corpo
- equilibrio e paz interior

Informo que foi alterado a data de inicio para novo grupo:
26 de Janeiro de 2010
(no mesmo horário e condições)

19.1.10

Reflexões



'A paz e a tranquilidade interior é alcançada quando percebermos que o único Ser que devemos seguir verdadeiramente é o nosso Eu Superior!
Se tivermos a coragem de assumir esta verdade, tornamo-nos mestres da Vida e do Amor!'



Abraço de luz
JC

Terapia das Pedras


A harmonização geral do Ser!

O ser humano é composto por um complexo, mas perfeito sistema energético, orientado pelos 7 principais centros, que normalmente conhecemos pelo nome de Chakras, e que se encontra na base da sincronia divina do Ser, possibilitando a vida!
A circulação da energia vital, faz-se com mais ou menos harmonia, dependendo da estabilidade do ser no seu TODO.

Nos tempos que correm, já estamos habituados a ouvir falar em terapias holísticas, ou terapias naturais ancestrais. Lentamente, o mundo alternativo tem ganhado o seu lugar, o que é fantástico! Mas como sempre, tudo o que é bom, é muito caro ou encontra-se fora do alcance das carteiras da maior parte das pessoas.
O que não acontece com esta Terapia! A um valor acessível pode experimentar uma nova forma de Relxamento e Bem Estar.

Ao criar esta Terapia, usei como base:
» Toque Terapêutico
» Respiração
» Energia Universal

A junção destes três elementos, pode levar o Ser Humano a uma experiência quase transcendental.
O relaxamento, associado à percepção do contributo consciente, na harmonização e na procura do auto conhecimento pessoal, ajuda o Ser Humano a libertar-se e na sua caminhada de Cura Individual.

Não se trata de uma massagem, pois o Toque Terapêutico aqui referido, está relacionado com a Energia Universal - a base do CEU!

Experimente!!

Marcações: 960059885
Questões: jcaeiro@live.com.pt

Liberdanza


O desejo de sentir, e a vontade de viver, faz o Ser Humano evoluir!

Liberdanza, é uma actividade que têm como objectivo a Libertação do Ser, no seu conjunto! Movimentos energéticos associados ao sentir o próprio corpo, transforma esta actividade um meio de atingir o tanto desejado 'estado de graça' ou paz interior!

Formação de novas turmas!

Inscreva-se!

Email: jcaeiro@live.com.pt
SMS: 964604846

Horários:
Terças » 17h
Sextas » 19h

17.1.10

Consciência Pura do Ser



Sabemos que é na essência mais pura que se encontra a verdade!
Sabemos que é no Sentir, despojado de qualquer tipo de condicionalismos ou clichés, que se compreende o verdadeiro sentido da vida!
Sabemos que é na preserverança e no caminhar, que superamos todas as provas ligadas ao nosso desenvolvimento pessoal!

Mas será que sabemos identificar a essência mais pura?
Será que sabemos, que para Sentir verdadeiramente, devemos deixar fluir a capacidade de viver na humildade, e no acreditar?
Será que sabemos que, preserverança e caminhar correspondem à própria consciência da existência humana?

Insistimos em seguir os mesmos parâmetros, e hábitos!
Insistimos em alimentar a força das preocupações, e a falta de consciência da inexistência do tempo!
Um tempo criado pelo homem!!!

Lembre-se que:
'Se pretendemos um diploma, um mestrado, uma licenciatura, ou qualquer outro objectivo, não vamos ficar a aguardar sentados sem nada fazer! Vamos centrar-nos em cada ano, disciplina e provas para o conseguir!'

'Preocupamo-nos porque não acreditamos!
Ao deitar-se preocupa-se se vai acordar no dia seguinte? Talvez o seu cansaço, e sono não o deixem pensar, mas na verdade não o faz porque acredita que vai acordar!!!

Preocupar-se é situar-se num tempo fora do tempo e da realidade!'

Muitas vezes, o nosso Eu Inconsciente mostra-nos uma verdade aparentemente correcta, mas na realidade é mais uma prova disfarçada! Pois a realidade é que a Vida é o Agora! As desculpas para adiarmos os sonhos e a plenitude na entrega nesse mesmo agora, são na realidade a manifestação encoberta dos medos e das provas ainda não superadas!!!

'Aquilo que serei amanhã, apenas se torna possível porque Sou Agora!!!'

Abraço de Luz
JC

15.1.10

Haiti - Ajuda Urgente

Olá companheiros e amigos,
Recebi este email pedindo ajuda pelo Haiti, e resolvi publicar aqui neste nosso cantinho!
Tive a oportunidade de trabalhar para o Fernando Nobre durante um pequeno período de tempo, o que cria um certo elo neste tipo de intervenção.
Além disso, como devem saber, ou pelo menos alguns já o sabem, existe uma relação muito próxima com o Haiti, na minha evolução e descoberta espiritual, por isso, tudo o que tiver ao nosso alcance será benéfico!
Obrigado pela confiança.
Abraço de luz
JC

Caros Amigos,


Na sequência do terramoto que devastou o Haiti, partiu esta manhã uma primeira equipa de dois elementos da AMI, com destino à capital do país – Port-au-Prince, tendo-se disponibilizado uma verba de 20 mil dólares a utilizar na aquisição de água, medicamentos, desinfectantes e outro material de primeira necessidade.
Esta equipa tem como missão efectuar o levantamento de necessidades, coordenar acções de emergência com os parceiros locais e outros actores internacionais para desenvolver uma ajuda humanitária concertada e mais eficaz e preparar a chegada de uma equipa médica voluntária da AMI.
Entretanto, está já pronta a partir, de Lisboa, a equipa médica de 3 a 5 elementos, assim que estiverem reunidas condições para chegar rapidamente ao terreno e começar de imediato a trabalhar.
Num país onde 53,9% da população já vivia em situação de pobreza extrema, dispondo de 1 dólar por dia, e 46% dos seus 8 milhões de habitantes não tinham acesso a água potável, actualmente toda a ajuda eficaz é pouca, não podendo a AMI, de forma alguma, ficar indiferente.
A população do Haiti precisa urgentemente de todo o nosso empenho e para isso precisamos do seu contributo para a aquisição de mais medicamentos, material de penso e sutura, e todos os meios que vierem a ser necessários para prestar ajuda directa e sem demora às vítimas que sobreviveram a esta catástrofe de dimensões dantescas.


Pode efectuar o seu donativo para a AMI para:
Conta Emergência BES - NIB: 0007 001 500 400 000 00672


Multibanco: Entidade 20 909 Refª 909 909 909 em Pagamento de Serviços


Pode ainda colaborar, reencaminhando este apelo a todos os seus contactos.
Contamos com a sua participação para que a população martirizada do Haiti retome alguma esperança num futuro possível.


Obrigado.


FUNDAÇÃO AMI
Fernando Nobre
Presidente

13.1.10

'Teatroterapia'

Desde muito cedo que sinto vontade em representar, ou realizar algo na àrea da representação! Desde o sonho de criança em ser actor, e mesmo tentar a minha sorte em anúncios que cheguei a participar, até ao Teatro, foi um caminho que até agora estava como que adormecido!

Antes do ano terminar, surgiu-me a ideia de realizar a peça 'Entre o Céu e a Terra', na tentativa de colocar em palco situações da vida real, e ao mesmo tempo, transformar-se numa representação terapêutica (que diga-se de passagem foi um sucesso merecido)!

Já estamos a preparar algo para a Páscoa - onde a personagem principal vai ser Jesus, e aquela que eu considero ter sido a filosofia do Mestre! (casting dia 22 - no CEU pelas 21h)

Mas tudo ganha um novo sentido, quando ao usar alguns exercícios em seminários ou palestras, me apercebo da capacidade que nós, como seres humanos em constante evolução, possuímos, e as infinitas ferramentas que transportamos ao longo das vidas ligadas à representação vivencial!
Acredito que a vida é isso mesmo - uma representação, na maior parte das vezes inconsciente, da nossa essência mais pura!
Sinto-me feliz, e grato por todo este processo de auto descobrimento, e ao mesmo tempo de sincronia com o meu Eu Interior. Por perceber da verdade que nos aproximamos!

Através do 'encarnar' personagens que à partida estão na origem de angústias, necessidade de perdão, raiva ou qualquer outro tipo de desequilibrio emocional, acredito que o Ser Humano consegue libertar-se das amarras, estigmas, fobias, e mesmo registos que tem vindo a transportar ao longo do ciclo reencarnatório!

Na próxima sexta - dia 15 - pelas 21h, vamos realizar a 1ª sessão desta Terapia, que provisóriamente chamo 'Tetaroterapia', onde terá oportunidade de experimentar essa possibilidade de libertação!

Inscreva-se!

Abraço de luz
JC

Nota:
A próxima partilha de Segunda (18/01), é direcionada ao tratamento de Glândulas e Probelmas Circulatórios - sendo necessário inscrição prévia!

10.1.10

Seminário Desenvolvimento Pessoal e Espiritual


Centro Energia Universal
17 de Janeiro de 2010
9,30h

PROGRAMA

Manhã
9,30h - Recepção dos Participantes
10h - Inicio das Actividades pela seguinte ordem:
» CEUSHI
» Meditação dos 7 Guardiões Pessoais
» Identificação do Eu Divino na ligação com os 7 Guardiões (Exercício Vivencial)
» Tema: A Cura Pessoal como Missão Terrena
» Liberdanza
(Almoço)

Tarde
» Jogo de Libertação Pessoal
» O Guardião Divino Pessoal (Exercício Vivencial)
» Auto Cura e os Guardiões (Exercícios Práticos)
» Liberdanza dos 7 Guardiões

Aconselho:
- Roupa Clara ou Branca confortável e quente
- Caderno de apontamentos
- Aos CEUS que tiverem túnica, por favor levar.

Inscrições até dia 15 de Janeiro!
Contactos: centroenergiauniversal@hotmail.com / 960059885 (SMS)

3.1.10

2010 - Ano de Expansão e Realização


Amigos e companheiros,
Estou de regresso!
Em breve estará online um blog sobre Cuba e o que vivi por lá este mês que passou!

Desejo-vos antes de mais um excelente ano 2010!
Um ano de verdade e simplicidade, baseado no Amor Universal, no Desapego e no Acreditar!

Desejo que tenham criado o compromisso convosco próprios em:
» Se Amarem em primeiro lugar;
» Se Aceitarem;
» Agradecerem todas as manhãs pela vida;
» Agradecerem pela oportunidade de colocar em prática o fruto do que normalmente chamamos de 'erros', e conquistar a sabedoria do seu Eu Interior;
» Agradecerem pela época especial que atravessamos - de mudança e consciência!

As novidades mais recentes:
- Curso Energia Universal
» Dia 19 (pós laboral) e dia 30 (9h » 13h)
- Palestra/Encontro 'O Desapego, e a Simplicidade, como principais objectivos da vida'
» Dia 8 - 21h (no CEU)
- Seminário 'Guardiões, o caminho da Luz'
» Dia 17 - 9h

Abraço de luz, e até breve

P.S. A foto acima foi tirada em Cuba, num dia quando caminhava pelo campo.