Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



2.12.09

O Natal

Aproxima-se uma época de reflexão e alguma melancolia para a maior parte do Ser Humano!
Talvez por se ter criado ao longo destes anos a ideia de que o Natal é uma época de consciência e reflexão mais profunda! Ou ainda pela saudade que se sente dos que já partiram, numa altura de união e partilha!
Apesar de muitos não admitirem, o certo é que o Natal se transformou numa época de consumismo, como fuga e protecção em relação ao que vai dentro do coração!
Vamos neste Natal, oferecer, doar, e partilhar, com todos os que amamos!
Vamos fazê-lo de uma forma simples e verdadeira - agindo!!
Em vez de objectos, prendas ou outro tipo de lembrança, vamos aproveitar esta altura para dizer o quanto amamos as pessoas que fazem parte da nossa vida!
Vamos perdoar, e dar inicio finalmente a uma caminhada de consciência, plenitude e verdade com todos os que nos rodeiam!
Neste Natal, vamos assumir o compromisso com o nosso Eu Interior, na tomada de consciência que nos encontramos na 'Escola da Vida', em constante aprendizagem!
Lembre-se: enquanto continuar a fazer o que sempre fez até aqui, irá obter o que sempre obteve!
Apesar da 'crise', e do pessoal não ter dinheiro, ainda existe necessidade de uma tomada de consciência maior, pois ainda existe o apego ao exterior, e ao material!
Não por ser Natal, mas pela abertura natural do Ser Humano nesta data, sugiro que faça a sua reflexão pessoal sobre a sua vida, e assuma de uma vez a responsabilidade sobre si mesmo - é o melhor presente que pode dar a si mesmo, e ao mundo!
Desejo-vos um Santo e Feliz Natal, especialmente cheio de muita Paz e Amor!
Com amor e carinho
JC