Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



25.9.09

Felicidade - um estado? Uma opção?



Ao longo da minha caminhada, tenho-me deparado com situações de toxicodepência, dependências emocionais, e estados de sofrimento crónicos, por parte daqueles que me procuram!

Perguntam-me se a felicidade pode ser permanente!?
Eu respondo - sim pode - é uma questão de perspectiva, opção e trabalho interior!

Está provado, ou pelo menos eu julgo que já se chegou à conclusão, que no uso de drogas, a sensação de transe que o ser humano procura, não é na realidade, o efeito da droga, mas sim a reacção do corpo em relação a essa sdroga que provoca a sensação de transe e 'alucinação'!

O corpo do ser humano é inteligente, e sábio! Ao longo do tempo aprendeu a desenvolver uma resposta 'neuroquímica', na reacção a todos os estímulos que de alguma forma atingem o corpo humano!

O efeito de euforia e bem estar geral, está ligado por exemplo, à libertação de Endorfina - que acabam por ser uma espécie de 'neurotransmissores' do corpo, que controlam a dor e criam prazer!

Endorfinas são libertadas, quando pratica exercício físico, quando faz amor, quando ri, ou relaxa profundamente!

Mas estas endorfinas, são mais do que simples 'transmissores', elas acabam por criar mais ligações ao cérebro! Por isso é que defendo que quando nos perguntam: 'Estás bem?', devemos responder 'Estou fantástico!', pois sei que ao criar uma vibração positiva, criamos mais endorfinas e consequentemente ficamos mais inteligentes! Em cada recanto do nosso corpo, existem receptores para endorfinas!!

Tudo começa e termina no grande motor - a mente!!
Como chega a informação até ela?
Acredito que cada célula possui ao que eu chamo de 'Inteligência Divina'. A mensagem começa numa célula, através de uma vibração ou ressonância - a célula receptora 'pensa': 'Iupi!Está a acontecer uma sensação muuiiito boa!!!', e da mesma forma que chegou aqui a informação, esta começa a 'ecoar' por todas as células, espalhando-se de célula para célula, como uma onda de prazer.

Chegou a hora de começar a trabalhar de uma forma inteligente, e eficaz - produza endorfinas!!!
Ria mais! Faça mais amor! Faça mais exercício físico! procure mais momentos de prazer, pois uma coisa leva à outra, e assim consegue construir alicerces seguros para manter o estado 'FELIZ'!

Abraço de luz
JC

16.9.09

Alinhamento da Missão Terrena e a dor

Quando retornamos à Mãe Terra, a consciência perde-se e a responsabilidade aumenta!
No seu percurso, a alma humana reconhece, e reactiva todos os mecanismos que a poderão levar ao encontro do objectivo proposto por ela mesma. Em cada 'desvio', em cada negação, ou incapacidade de se olhar, o veículo terreno assume uma 'rota' errada, e activa os seus sensores indicando mau estar, ou desequílibrio.
O ser humano desceu à terra para se reencontrar. Esse reencontro aproxima-se ou retarda dependendo da fidelidade que é praticada por ele mesmo. Ou seja, quanto mais fiel o ser humano fôr com ele mesmo, masi possibilidades terá de se reencontrar!
Como a estrela Lizana, o ser humano veio com uma missão específica - o reencontro com a sua essência, e com o seu Eu Interior! Só assim poderá usar o seu próprio brilho, e a sua força no sentido do bem estar! Cada vez que se afasta do seu objectivo, ou deixa de confiar na sua intuição, ou na sua verdade, a manifestação dá-se através da dor! Dor essa que resulta de um desequilibrio criado e construído ao longo da caminhada!
Por exemplo, uma pessoa que durante anos abdicou de falar o que sentia, por medo de não ser aceite,ou compreendida, pode desenvolver com a insistência dessa postura um problema na garganta - cordas vocais e tiróide! Na verdade, se pensarmos bem, a pessoa negou-se a ela mesma - pois deixou de se manifestar por inteiro!!!
Como poderemos negar exactamente aquilo que nos permite a vida? Como poderemos negar o que na realidade torna possível essa mesma negação?
Os traumas, bloqueios, e registos escondidos de outras épocas, ou vidas, fazem parte do processo do ser humano,a té serem aceites ou trabalhados! A cura é sempre possível, desde que seja tomada a consciência, e se mude a vibração na actuação!
Existem vários tipos de dor:
a) Dor Fisica
» O tipo de dor mais comum (beliscão, por ex)
b) Dor Emocional
» Dor relacionada a emoções. Dores que tem origem na memória celular, ou registos de situações emocionais intensas. Conflitos Internos e externos (depressões, stress, ..)
c) Dor Psicossomática
» Dor que tem origem no subconsciente - não se trata de uma dor física, mas sim associada a registos que na maior parte das vezes se encontram num passado longíquo, ou no subconsciente! Na maior parte das vezes não são identificadas.
d) Dor da Alma
» Dor relacionada com o Eu Interior, o Eu mais profundo! Registos que se encontram no incosciente, e que tem dificil acesso!
Todo o tipo de dor nasce de um 'desvio' na caminhada terrena!
Apesar de existirem vários tipos, todos nascem do mesmo ponto - da mente!
O processo 'motor' do ser humano é o responsável por todo o percurso até à dor!
A perspectiva, as vivências, os registos do passado, constroem a possibilidade de uma caminhada ao encontro da paz interior. Ao recusarmos 'ouvir' e sentir os sinais, e tudo o que temos capacidade de sentir, estamos a desobedecer, e a orientarmos para a possibilidade de dor!
Ao percebermos que podemos controlar a mente,e usar todos os mecanismos que possuímos para alcançar e chegar ao reencontro da nossa essência, tudo se torna mais fácil e perfeito!
Evitamos a dor, quando conseguirmos comandar o que pensamos e conseqeuntemente a forma como agimos!!!
Até breve
Abraço de luz
JC

5.9.09

Cura Espiritual

O Ser humano vive numa procura incessante de algo que, na maior parte das vezes julga impossível de alcançar! Seguindo a pisada dos pioneiros, o Ser humano limita-se ao 'terreno', e às suas condicionantes!

A vida, é uma oportunidade fantástica de evolução, cura e reencontro consigo mesmo! A vida não é mais que uma escola, em que as disciplinas são as àreas que fazem e completam o seu crescimento:

» Àrea Emocional, Mental, Física, Energética e Espiritual

Atingir o equilibrio, o bem estar e a paz interior é o objectivo principal do ser humano. Na verdade, todos procuramos isso, de uma forma errada, ou pelo menos numa perspectiva incorrecta! Por exemplo, quando procura uma boa casa, na verdade procura o bem estar, ao usufruir dessa casa. Quando procura um bom ordenado, na verdade procura ter paz na liquidação das suas contas!Quando procura a sua 'cara metade', na verdade procura alguém que o 'espelhe' e aceite!

No meu ponto de vista, não existe um principio, nem um fim - tudo se altera, e é diferente na sua sequência perfeita de cada ser humano! Trabalhar o equilibrio, não deve limitar-se apenas a uma àrea - seja ela qual fôr! Devemos ter noção que até ao último minuto da nossa existência, a aprendizagem, a evolução faz parte da essência do ser!

Tudo está relacionado, tudo se complementa! Aquele que à partida parece ser um problema físico, na verdade trata-se de um desequilibrio energético, emocional ou espiritual! Se tivermos em conta o conjunto, e o 'todo', percebemos que o equilibrio se alcança na evolução, e tomada de consciência disso mesmo!

Ao tomar consciência damos uma passo na Cura Espiritual!

No Seminário 'Cura espiritual', vamos vivênciar uma experiência real do percurso que o ser humano deve fazer até à sua cura pessoal, segundo a minha perspectiva! Através da interacção, da partilha, da aceitação, e testemunhos de cura (curas alcançadas no CEU), pretendo com este evento, contribuir para uma maior clareza, e melhor organização das suas metas e prioridades diárias!

Inscrições abertas!

Local: Hotel Riviera - Junqueiro/Carcavelos

Contactos: 960059885 / Email: centroenergiauniversal@hotmail.com

Comparticipação: 20€/donativo