Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



25.2.09

Reconhecer a presença do Ego


Apesar de todos acharmos o que é o Ego, torna-se importante tomar uma consciência mais real e mais presente em nossa vida!
» Quantas vezes olhou para alguém amigo e pensou: 'Ele deveria ter dito as coisas de outra forma', ou 'Ele traiu a nossa amizade'!?
» Quantas vezes numa relação por questões de incompatibilidade, se afastou ou deixou de acreditar?
» Quantas vezes, perante o seu irmão, pai ou filho, tentou impor as suas vontades ou uma direcção que para si é a mais correcta?
» Quantas vezes se levanta de manhã, e no percurso para o seu trabalho pensa em conseguir ser melhor do que 'fulano'?
» Quantas vezes se dirige aos outros com temros como: 'Estúpidos, palermas, inúteis, indisciplinados, ou ainda cegos!?
Qualquer resposta afirmativa indica a presença do Ego!
» O Ego não admite a existência do perdão/aceitação!
» O Ego não permite a existência da flexibilidade num casal!
» O Ego não deixa de parte uma oportunidade de manifestar o poder sobre os outros!
» O Ego não aceita o sucesso alheio, isso seria um fracasso pessoal!
» O Ego ofusca a capacidade de encarar o ser humano como um ser semelhante!
O maior erro do ser humano é achar que já cresceu, ou que já aprendeu o suficiente, para não trabalhar no seu próprio crescimento e desenvolvimento pessoal - aqui o Ego também fala mais alto!
Ultrapasse essa barreira!
Aprenda a relacionar-se com o Ego de uma forma tranquila e consciente!
Saiba o que pode trabalhar para alcançar a paz através da 'destronação' do Ego!
Deixe a sua alma falar mais alto - arrisque!!
Seminário Alquimia do Ego
28 de Fevereiro de 2009
Hotel Londres - Estoril
14h (Roupa clara ou branca)
20€ / Donativo
Abraço de luz e amor para todos,
JC

17.2.09

Seminário 'Alquimia do Ego'

Seminário Alquimia do Ego
28/02/2009 - 14h
Hotel Londres - Estoril

Porquê a alquimia do Ego?

Com o desenvolvimento do meu trabalho, como intuitivo, percebo que uma boa dose de 'culpa' do sofrimento do ser humano está no Ego! 'Naquele' que muitos ainda não perceberam que comanda as suas vidas, e que apesar de muitos dizerem 'Eu sei o que é...sei como se lida...sei porque acontece...e blá, blá, blá..!, na verdade estão apenas nos limites da definição do Ego!

O que entendo por Ego:

Um outro 'Eu' baseado nos registos criados através da experiência da vida. Registos de experiências que levam ao condicionamento do comportamento do Ser humano. E isto pode incluir: traumas, medos, fobias, etc.

Necessidade de mudança:

À medida que o ser humano vai crescendo, percebe que tem uma aprendizagem inerente ao seu processo. Percebe que a aprendizagem passa pela libertação, e pela cura, no que diz respeito aos traumas, medos, fobias,...no fundo dados, ou registos que se encontram no Ego. Ao tomar esta consciência, o ser humano apercebe-se que existe um trabalho interior e profundo a fazer - conhecer melhor esse outro 'Eu'!

Mudança = Crescimento:

Ao partir para a mudança, e para uma melhor percepção do outro 'Eu' que habita em si, inicia um percurso de cura que o leva à tranquilidade interior! Não se trata de 'matar' o Ego de uma vez só...não se trata de um inimigo, trata-se apenas da ferramenta que nos possibilita alcançar o crescimento e evolução pessoal. Sem a existência deste Ego, não teria noção da sua aprendizagem nesta passagem terrena.

Alquimia = Trabalho interior » Estado 'EU SOU'!

Ao trabalhar o Ego, apercebemo-nos que se trata de um trabalho quase infinito! Ou seja, temos consciência que é necessário uma disciplina, e dedicação diária a esta tarefa! E mesmo assim, a tarefa continuará até ao último suspiro nosso! Mas o importante, e o que pretendo que perceba é:

'Em cada passo que é dado, na busca interior, aproximamo-nos do estado que nos permite viver e sentir a paz plena e intensa que todo os er humano anseia!'

O Ego pode ser trabalhado, e até extinto - a dificuldade em perceber e aceitar isto, encontra-se na resistência permanente que o ser humano faz ao estado 'Eu Sou'!

Neste evento vamos trabalhar o Ego! Vamos conhecer-nos melhor,e perceber o que devemos melhorar, como pessoa, em relação aos outros e sobretudo como ser divino que somos!

Inscrições: 964604846 / jcaeiro@live.com.pt

Comparticipação: 20€

Necessário: Roupa branca ou clara

Abraço de luz e amor para todos

JC

11.2.09

7 PASSOS

A frase para o espelho do wc:
'Eis a pessoa responsável pela tua felicidade!'


Exercicio diáro:
'Ao levantar-se sente-se na cama, de olhos fechados e faça a respiração consciente - inspirando pelo nariz e expirando pela boca! Diga mentalmente, ou mesmo em voz alta:
'Bom dia! Obrigado por mais esta oportunidade. Obrigado pela saúde, pela tranquilidade e pela vida abundante!Sei que estou protegido pela minha luz - nada nem niguém me pode afectar!Tenho consciência que, como todos os outros seres humanos, estou em crescimento, mudança e evolução permanentes! Vou estar alerta e viver cada momento como se do último se tratasse!
Namasté '


Divida o seu dia em 7 partes:

1º ao levantar
2º meio da manhã
3º almoço
4º meio da tarde
5º jantar
6º ceia - entre jantar e deitar
7º deitar


Em cada um destes momentos vai trabalhar o pensamento - transformá-lo em pensamento construtivo!Estes exercicios devem ser efectuados de olhos fechados e após 20 respirações conscientes!
1º Agradeça pelo dia, e sugira
'Obrigado por mais esta oportunidade! Hoje vai ser um dia fantástico!vai ser mais uma aventura nesta escola da vida! Obrigado por estar viva!'
2º Esteja consciente do presente
'Neste momento vou limitar-me a ser!Aproveitar o momento, estar alerta, brincar, rir!Vou fazer exactamente o que me apetece - AGORA!Sei que o passado é uma aprendizagem, e o futuro nem existe - vou viver o presente com toda a intensidade'
3º Assuma a responsabilidade
'Eu sei, que tudo o que acontece à minha volta é produto do meu pensamento!Eu tenho a capacidade de criar, e renovar tudo aquilo que penso!Eu sei que eu sou a única pessoa responsável por TUDO o que me acontece!Tenho o poder de atrair até mim a felicidade, o bem estar,e o pensamento saudável e positivo!'
4º Alimento positivo
'Eu sou capaz!Eu tenho a força necessária para alcançar tudo aquilo que eu desejo!Vou concentrar-me no presente, e garantir o meu futuro!Vou dar o máximo de mim, com base no equilibrio e na consciência que a felicidade é o caminho e não o objectivo final!'
5º Receba
'O universo opera a lei da troca!Sei que devo receber...mereço-o!Assim a energia e a abundância fluirá livremente na minha vida! A saúde, o amor, e a tranquilidade são estados que me pertencem...vou aceitá-los!'
6º Alimento positivo II
'Toda a vivência é uma aprendizagem.É esta vivência que me vai tornar mais forte e mais perto da tranquilidade que procuro!Agradeço pelo dia, pelas experiências, positivas e menos positivas. Sei que fiz o meu melhor, e tal como o universo, a mudança acontece a cada passo, a cada decisão!'
7º Agradeça e partilhe
'Neste momento agradeço pelo dia, pela oportunidade de crescimento!Agradeço pela tomada de consciência que sou um ser semelhante a tantos outros, que se encontram no mesmo percurso!E por isso, agora, para todos os que amo, para todos os que necessitam, envio muita paz, muito amor e tranquilidade mental!Que os anjos me guiem nos sonhos, e me levem num sono profundo e merecido!
Namasté'


Aconselho a passar para um cartão, ou papel. Irá notar no terceiro dia uma sensação de bem estar, se fizer estes passos!Nunca se esqueça que a vida é de cada um - ou seja, ninguém pode viver por si - aproveite cada minuto, cada segundo como se fosse o último!


Muita luz
Abraço fraterno
JC

Novos Testemunhos
Muito obrigado pela confiança e pela oportunidade de crescimento,

Abraço de luz

JC

9.2.09

Partilha Energética

Olá amigos e seres de luz,
Apesar de existirem muitas teorias sobre 'partilhas', 'passes energéticos',etc..., a partilha CEU, é diferente!
Baseados num trabalho de auto conhecimento, descoberta pessoal, e aceitação, os Terapeutas da Luz, trabalham na base do amor incondicional e na consciência permanente que são apenas canais!
A partilha CEU, é orientada de acordo com o grupo, e com a aprendizagem necessária dos que facilitam a luz. Trata-se de um trabalho direcionado para o bem estar, tranquilidade e sobretudo aceitação pessoal!
Brevemente iremos ter grupos de cura temáticos, como por exemplo:
» Desequilibrios físicos
» Desequilibrios emocionais
» Desequilibrios espirituais
Nunca se esqueça: estamos todos na mesma viagem - apesar de múltiplas facetas, situações, e aprendizagens diferentes, o rumo é igual para todos! Acredite e confie!
» Terças (20,30h) de 15 em 15 dias
» Próxima: 10/02/09
» Contribuição: donativos

Abraço de luz e amor para todos,

JC

4.2.09

Mediunidade

Acredita-se que o termo ‘Mediunidade’ tenha sido criada pelo espiritismo, no entanto, muito antes já se falava em sensibilidade ou capacidades psíquicas, portanto não devemos ligar a sua origem ao espiritismo. Devemos associá-la a uma disciplina independente, que nos ajuda a perceber a comunicação entre o homem e o espirito!
Durante décadas, muito se especulou sobre este tema, ao ponto de quase se deixar de falar sobre o assunto. Hoje em dia, apesar da evolução da humanidade, ainda se guardam alguns receios no que toca à mediunidade. É necessário dismistificar este assunto, e aceitá-lo como parte integrante em nossas vidas.
Ser médium (ser humano que desenvolveu as suas capacidades sensitivas e trabalha na mediunidade), não quer dizer que seja uma ‘missão’ para todos. Já ser desenvolvido espiritualmente, é tarefa básica da humanidade!
O desenvolvimento espiritual, passa pela tomada de consciência do ser humano, que é algo mais do o ‘fisico’, é algo mais complexo e grandioso. É acordar pela manhã e agradecer pela vida, e por tudo o que possue! Não se trata de conformismo, mas sim de aceitação e compreensão. Quem se desenvolve espiritualmente, consegue ter uma percepção diferente da vida. Consegue praticar o amor incondicional, e ‘doar-se’ ao seu propósito. No fundo, é o caminho que leva o ser humano a ter consciência da sua verdadeira essência e do seu verdadeiro EU.
Por outro lado, e além de todos estes factores, o Médium, trabalha directamente com o plano espiritual, desempenhando uma função muito específica e concreta!
Mediunidade é a sensibilidade do ser humano em perceber que existe outro mundo além do nosso. É a capacidade em sentir, e comunicar com esse mundo, tornando-se numa parte activa do fascinante processo bem elaborado que é a vida!
Já lhe aconteceu sentir-se mal num espaço? Ou estar com alguém que não conhece e sentir repulsa ou energias menos positivas? Já sentiu arrepios intensos pela coluna, provocando um mau estar instantâneo? Trata-se de uma manifestação mediúnica – como vê não é nada de estranho ou de bizarro, trata-se da sua sensibilidade mais apurada!
Desde a capacidade de visualizar forças energéticas (clarividência), até ouvir (clariaudiência), ou transmitir para este mundo informações ou ensinamentos de outra dimensão (psicografia ou escrita automática), são apenas formas como a mediunidade se manifesta nos ser humano.

» Gostava de desenvolver as suas faculdades psíquicas?

Baseado na minha experiência e nos ensinamentos do Mestre Jesus, criei o curso CEU, onde poderá contactar mais directamente coma sua essência e desmistificar esta questão da mediunidade!

Abertas inscrições:

- Pós laboral - Terça (20,30h)

- Pós laboral - Sexta (20,30h)

- Diurno -Sábado (9h-13h)

Informações sobre o curso: http://ceucurso.blogspot.com/

Abraço de luz

JC

1.2.09

'Enquanto continuar a fazer o que sempre fez até aqui, continuará a ter o que sempre teve...!'

Ter consciência do Ego


Durante muitos anos, habituámo-nos a fazer a ligação entre uma palavra e um objecto, ou situação - rotulando!Aprendemos a depositar a responsabilidade do nosso bem estar, em tudo o que está exterior a nós! Deixámos de sentir as coisas, objectos e tudo o que o universo nos permite deslumbrar, na sua verdadeira essência - tudo por causa dos rótulos, e nomes que damos às coisas!
Ao olhar à minha volta, observando a situação do país, e daqueles que o governam, reparo que parece que o ser humano anda num transe profundo que nunca mais tem fim, levando-os à procura constante da satisfação do seu próprio ego - o dinheiro, o poder e a valorização pessoal!
Ao perdermos a capacidade de sentir, devido aos rótulos, e à forma como nos esquecemos de Ser, acabamos por acreditar que já não vale a pena inventar! Fazer algo diferente, mudar!!!
Em crianças somos encaminhados para a escola, e de seguida para a universidade, numa perspectiva de uma licenciatura, ou curso superior que nos trará estabilidade! Somos 'treinados' a pensar que devemos namorar, casar, e ter um emprego estável, independentemente dos nossos gostos e ambições - pois o que realmente interessa é o mercado de trabalho, e o que realmente interessa é um emprego que seja fácil de obter!
Temos sido dominados pelo pensamento, em vez de usar esse pensamento em nosso favor!!!
O responsável por isso é o nosso EGO! É ele que, ao alimentar-se dessa informação age nesse sentido!
Na minha perspectiva, o Ego, é o 'outro', aquele que veio para ser trabalhado! Não é estranho quando ouvimos dizer que existem muitas pessoas com dupla personalidade, ou com formas de pensar inconstantes!
A sua presença começa na nossa infância, quando aprendemos a dizer 'EU', e as palavras que simbolizam posse - 'minha', 'meu'! Quando referimos muito estas palavras, estamos a entrar na sua influência!
Como disse Einstein, sobre o 'EU': '...uma ilusão óptica de consciência!'!
O 'EU' representa uma falsa percepção do que somos!
Ao usarmos o 'EU', de uma forma frequente, estamos a confirmar e a valorizar a existência do nosso ego. Sem querer habituámo-nos a um 'Eu' que na realidade é como se fosse outra pessoa!
Alimentamos um 'EU', de acordo com o que nos é ensinado, esquecendo-nos do nosso verdadeiro 'Eu', e da capacidade de sentir a presença do 'Eu Sou' - o mais sublime estado de ser!
Parece muito complexo, no entanto, fácil de se perceber.
Por exemplo, faça a si mesmo estas questões:
» A sua auto estima está dependente das coisas que possui?
» Existem determinadas coisas que lhe induzem um sentimento de superioridade, ou importância?
» A falta dessas coisas fá-lo sentir-se inferior?
» Menciona, ou faz referência a coisas aos outros para que eles saibam?
» Quando perde um bem de valor, fica triste?
» Tem consciência que um dia se vai desprender das coisas?
» De quanto tempo precisa para se desprender das coisas?
» Vai passar a ser menos do que é, ao perder as coisas?
» Quem você é, ficou diminuído pela perda?
É necessário trabalharmos o desapego, para podermos atingir o estado 'Eu sou',e para nos libertarmos do Ego!
'Se alguém quiser negociar contigo para te tirar a túnica, dá-lhe também a capa!' (Jesus)
A posse é uma ilusão!
Tudo o que vemos à nossa volta é uma ilusão! Ou seja, não nos pertence, não faz parte do nosso ser...
'Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus!' (Jesus)
Uma pessoa que não têm conhecimento, identificações ou rótulos, não deixa de sentir ('pobres de espírito')!
Quando o ser humano atinge um estado profundo de alegria, e consegue ser apenas, entra em harmonia com a sua missão, e o seu mandato divino ('reino dos céus').
Ainda no que diz respeito ao desapego, este deve ser equilibrado, pois caso contrário, o Ego irá facilmente identificar-se como uma postura como esta: 'Agora que já me desfiz de todos os meus bens, finalmente sou uma pessoa mais evoluída e num patamar acima!!'
Identificar o Ego, e a forma como ele comanda a sua vida, é o primeiro passo para iniciar uma jornada de descoberta e crescimento pessoal!
Na próxima palestra - (06/02/09 - Hotel Estoril - 21h), irei abordar este tema, e através de alguns exercícios práticos ajudá-lo a perceber, onde se encontra o seu 'Ego', e de que forma ele poderá estar a comandar a sua jornada!!
Abraço de luz e amor,
JC