Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



30.11.08

O poder da visualização

Seres trabalhadores na luz,
A cada dia que passa, vivemos envolvidos em imagens, que nos indicam, e fazem seguir um determinado caminho! A imagem é como se fosse uma linguagem natural da mente. Trata-se de algo que liga o mundo visível ao invisível, uma forma única de restabelecer a ligação à Fonte!
Torna-se importante termos consciência do poder destas imagens, e saber usá-las em conformidade com o que desejamos alcançar na vida!
Em primeiro lugar, são os nossos pensamentos baseados em crenças, hábitos e experiências que originam as imagens. Estas imagens , por sua vez, tratam de colocar em prática e tornam-se em experiências!
Tendo consciência disso, sabemos que o 'segredo' é conseguir fazer uma boa gestão de imagens e pensamentos.
Alguém que me perguntou: 'Porque será que a nossa mente regista com mais intensidade, e na maior parte das vezes imagens menos positivas?'
Respondi: Como já se ouviu dizer algures - 'a mente grava a felicidade na areia e a infelicidade na pedra!' (julgo que pertence a um ditado oriental)!
Ou seja, a mente regista com mais intensidade os momentos e experiências menos positivas. O impacto causado por um acontecimento traumático, é sempre superior ao impacto de um momento de felicidade! Naturalmente, isto tem a ver com o nosso processo de aprendizagem - é através destes registos que evoluímos como ser! Quando esquecemos - aprendemos, e evoluímos! Enquanto o registo perdura, a aprendizagem não teve lugar!
Devemos nesse caso, trabalhar de uma forma consciente com a nossa mente. Através de exercícios de visualização, conseguimos fazer com que se consiga modificar gradualmente a nossa atitude!
Acredita-se que já os Egípcios, à cerca de 5000 anos atrás, usavam esta técnica como terapia!
Mas como tudo - é preciso praticar, e acreditar!
Exercício de limpeza:
Coloque-se numa posição confortável. Com os pés bem assentes no chão, e as mãos em posição de receber (palmas para cima). Comece por inspirar lentamente pelo nariz e expirar pela boca, concentrando-se no título deste exercicio - exercicio de limpeza!
Agora, a cada inspiração sinta o ar a fluir em seu corpo, e, quando se sentir relaxado, vizualise um cálice por cima de sua cabeça.
Dentro desse cálice existe uma luz em estado liquido, imagine-a da cor que preferir. É uma luz ligada ao divino, que tem o poder de limpar todo o seu corpo, de tudo o que lhe incomoda, atraindo a cura, e o bem estar ao seu corpo.
Visualize agora esse cálice a derramar sobre o alto da sua cabeça (chakra coronário), essa luz poderosa, de uma forma tranquila e serena!
Lentamente, deixe-se envolver por essa luz, que percorre o seu interior, envolvendo os seus orgãos internos, e todos os seus musculos.
Agora, após estar completamente envolvido pela sua luz, sinta a sairem dos seus pés raízes, que perfuram a terra mãe!
Acabou de criar um circuito de limpeza.
Relaxado, tranquilo, centre-se no seu cérebro, e identifique cada pensamento, imagem menos positiva, e deixe que essa luz a absorva lentamente, encaminhando em direcção à terra que tem o poder de transmutar. e pouco a pouco, deixe que imagens positivas, de felicidade e bem estar invadam o seu cérebro, e permaneçam!
Da mesma forma, centre-se no seu coração - identifique todas as emoções menos positivas, como a raiva, o ciúme, a tristeza, frustação, e deixe que a luz absorva, enviando para a terra!
Veja o seu coração cada vez mais limpo, mais leve, e mais saudável - apenas reinando alegria, felicidade e muito amor!
Após sentir que o exercicio foi completo, visualize a luz a 'cortar' as raízes, fazendo com que estas penetrem na terra, levando com elas tudo o que o incomodava.
Sente-se mais leve, mais tranquilo?
Sente que produziu efeito?
Repita este exercicio durante 7 dias seguidos!
Agora sabe, que apenas deve alimentar a sua mente, e o seu coração com pensamentos, imagens, e emoções positivas!
O passado não podemos alterar, o futuro garante-se vivendo intensamente e completamente o presente! invista diariamente em si, e não deixe de acreditar!
Abraço de luz e amor,
JC

26.11.08

Equilibrio = Encontro com Eu Interior

Olá amigos e companheiros de jornada,
O Ser humano, possue uma tendência natural para complicar!
Na maior parte das vezes, o caminho, a solução e a luz está à sua frente, mas os hábitos, os pensamentos, a insegurança, a falta de amor próprio e a necessidade de afirmação, dificulta a visualização do caminho 'correcto'!
Torna-se mais fácil para o ser humano continuar à procura de algo, de uma forma incessante, pois ao procurar, tem uma 'desculpa' para fugir à postura que deveria ter para resolver a sua vida! Esta desculpa muitas vezes é criada de uma forma insconsciente e baseada nos medos, receios e vivências do passado.
É preciso parar!
Observar...sentir ... e actuar!
Enquanto continuarmos envolvidos pela teia do 'conforto', e do que já nos habituámos, a nossa vida, os nossos problemas continuam a existir!
Existem pessoas que descobrem um determinado caminho. Sentem-se bem, encontram-se, e pela primeira vez na vida, acham a sua verdadeira missão! No entanto, basta um deslize, um afastamento para começarem as dúvidas, as incertezas e as desculpas, ou razões para justificar que o caminho afinal deveria ser outro...
Quando nos encontramos no verdadeiro caminho do equilibrio, a vida, o universo, e os nossos guias, enviam-nos provas, sinais, e situações que temos de optar! Naturalmente, se nos basearmos em hábitos, pensamentos ou atitudes de conforto, acabamos por regressar ao ponto de partida! (ponto de partida que já não é o mesmo, pois existiu um crescimento, daí que todos os caminhos são correctos)
Conheci muitas linhas espirituais, experienciei muita energia, e vivi em pleno determinados rituais relacionados com o crescimento do ser, e aprendi uma coisa:
'O caminho para o equilibrio é apenas um - o encontro com nós mesmos! O encontro com o nosso Eu mais interno! O encontro com a nossa verdadeira essência e razão de ser! O equilibrio alcança-se na reconciliação com o amor próprio e a sintonização divina! Na tomada de consciência que somos seres espirituais, conseguimos percerber a razão da nossa existência!'
Se neste momento o universo, o amigo, a vizinha, alguém que não conhece, ou mesmo até um um panfleto que parece persegui-lo, o fez conhecer um determinado caminho - aproveite, e viva esse caminho em pleno, e a 100%!O segredo para se alcançar o sucesso em tudo o que queremos, é entregar-nos por completo ao momento, e esgotar todas as hipóteses!
A partir do momento em que começamos a questionar outros trajectos, não nos estamos a entregar a esta dádiva do universo, a esta oportundiade de crescimento!
Quando me perguntam se devem fazer outro curso, ou realizar outras actividades em simultâneo com o CEU (Curso Energia Universal), eu respondo:
'Siga o seu coração! Na consciência que, enquanto continuar a procurar, continua a adiar a acção, que o levará ao encontro de si mesmo! Esteja em que caminho estiver, faça-o até ao final, seja fiel a esse caminho, e entregue-se, acreditando! Se não o completar, ou se distrair com outro percurso, de certo não poderá usufruir a 100% do que se propôs conseguir!'
Abraço de muita luz e amor,
JC


25.11.08

Beneficios da Meditação



A meditação torna a nossa mente mais sensível a tudo o que é realmente importante, e os seus benefícios vão muito além do estado meditativo em si, embora nunca seja demais salientar que a meditação é em si e para si própria extremamente benéfica.Está comprovado que a meditação comporta muitos beneficios para o individuo.

A respiração profunda e controlada aumenta o aporte do oxigénio ao organismo e acalma o sistema nervoso; este aumento de fluxo respiratório e de sangue oxigenado faz baixar o débtio cardíaco (o coração não precisa de bombear tanto para prover às necessidades do corpo).

Também está provado que uma sessão de respiração profunda e controlada faz baixar a pressão arterial elevada quase imediatamente.Quanto mais profundo for o nível que atingirmos na meditação, mais nos afastamos do estado de consciência quotidiana (frustações, stress, ansiedade, preocupações), e mais nos aproximamos do nosso Eu Superior, com a sua imensa capaciade para amar!

Á medida que adquirimos uma perspectiva mais abrangente sobre a vida e o nosso lugar no mundo, que aprendemos a dar valor ao amor que nos rodeia e que descobrimos que já estamos na posse deste dom tão precioso e tão belo, vamos tendo consciência de que estamos replectos de amor próprio e que a felicidade e a alegria se encontram ao nosso alcance.

Tornamo-nos seres iluminados, esclarecidos e capazes de levar a luz – esse conhecimento – aos outros!


Abraços de luz para todos,

JC

23.11.08

Curso Monitor Meditação


Curso destinado a quem deseja orientar grupos ou familia em meditação e relaxamento.


Local: Hotel Londres - Estoril
Data: 06/12/08
Hora: 9h
Investimento: 20€

Inscrições: 964604846 / jcaeiro@live.com.pt

Identificação do caminho

Namasté amigos,
Apesar de existirem muitos seres, na procura incessante da sua própria cura, muitos outros procuram fazer chegar essa cura aos outros, tornando-se terapeutas, ou curadores! Com o decorrer dos tempos, e a abertura do homem para as questões espirituais e desenvolvimento pessoal, muitas disciplinas e terapias surgiram, e de repente, parece que se torna normal este tipo de assunto!
Isso é muito bom, pois verifica-se uma mudança de mentalidades, que antes parecia impossível! Por outro lado tenho conhecimento que existe muitas pessoas a aproveitarem-se da fragilidade dos outros.
Devemos ponderar antes de seguir qualquer percurso dentro deste tema, sabendo que todos os caminhos e escolhas são correctos, pois todos nos levam ao crescimento, no entanto, devemos ter em conta que, se as escolhas forem as mais acertadas, mais depressa atingimos o equilibrio que procuramos!
Antes de qualquer coisa, o ser humano descobriu-se a si próprio! Inventou, idealizou, e aprendeu a confiar nos seus próprios intintos e intuições!
Com o passar dos tempos, acredito que o ser humano se refugiou em seguir apenas o que outros inventaram, desligando-se cada vez mais da necessidade de inventar! Habituamo-nos a viver, a seguir o que já existia, e pouco a pouco a essência mais pura da existência humana foi-se perdendo pelo caminho!
Devemos acreditar que tudo pode começar em nós!
Seguir o que nos apresentam, com promessas de 'luz ao fundo do túnel', muitas vezes leva-nos a entrar num processo de negação, ou condicionalismos que afectam o nosso crescimento!
Qualquer ser humano que ambiciona o equilibrio, deve começar por se enxergar a si próprio, aceitar-se e sobretudo amar-se!
Neste processo deixo-vos algumas dicas:
Para ajudar na Cura nos outros deve:
» trabalhar o desapego
» reconhecer que é um canal e não a própria fonte
» criar a capacidade de se 'despir espirtiualmente', perante o outro ser
» reconhecer o processo kármico
» respeitar o tempo que a transformação demora
Reconhecer o caminho mais 'curto':
» ensino livre de finalidades comerciais
» transparência do 'Mestre'
» atitude do 'Mestre'
» sentir-se em sintonia, ou em casa
» filosofia baseada em que - todos os caminhos são correctos!
» aprendizagem direcionada para o crescimento do ser e da humanidade
» abertura de 'portas' mesmo quando não existem possibilidades materiais
Ao reconhecer o seu caminho mais curto, ou aquele caminho que o faz sentir-se bem, não se desvie, continue praticando e aprofundando o conhecimento de si próprio!
Dúvidas, ou questões: jcaeiro@live.com.pt
Muita luz,
JC

19.11.08

Cuba - Donativos



Amigos,

Como é do conhecimento de alguns, estou prestes a voltar a Cuba, nos próximos dias (07/12).
Tendo em conta que pretendia realizar uma acção de recolha de donativos para uma instituição, familia carenciada, ou outra, no próximo seminário de dia 06, lembrei-me que seria boa ideia ajudar esta minha segunda familia!

O local para onde vou, está situado no campo. Para acedermos à povoação mais próxima, vamos de bicicleta! Bicicletas que, na maior parte das vezes nem travões tem, devido à sua antiguidade e remodelação original ao longo dos anos...
Apesar de viverem no campo, e conseguirem subsistir com o que a terra lhes dá, na maior parte das vezes, a ementa de segunda a sexta é arroz e feijão, ou feijão e arroz!Come-se carne, ou algo diferente, quando nós vamos lá de visita!
Será que vos posso pedir uma mãozinha?
Apesar da familia ser numerosa, tenho a certeza que qualquer que seja a quantia vai fazer a diferença neles! Pretendo fazer um registo da entrega dos valores, ou um pequeno filme com agradecimento por parte deles!
Sei que eles precisam de roupa também, mas torna-se dificil para nós levar a carga que até poderíamos arranjar com alguma facilidade. Só para terem uma ideia, o ano passado, levámos um fogão de chapa, e no aeroporto em Havana fizeram-nos abrir as malas, despejá-las, e tiraram-nos o fogão que tanta falta fazia à mãe do meu amigo! Portanto, a melhor hipotese é mesmo dinheiro!

Vou deixar a minha conta, mas por favor, quem desejar fazer donativo, escreva na mensagem da transferência, ou através de email - DONCUB ... (e as suas iniciais, ou nome)!
NIB - 00350 6810 0013 0820 0005 - CGD
Telf.: 964604846 - Email: jcaeiro@live.com.pt

Obrigado
Namasté
JC

11.11.08

Seminário

Alquimia da Alma
06/12/08
Hotel Londres (14h)
Investimento: 20€

Recepção dos participantes » 13,45h!
Necessário: Roupa branca, meias grossas, toalha de praia, ou esteira!
Só é permitida a entrada a pessoas vestidas de branco ou cor clara!

Olá companheiros de jornada,

Neste evento vamos contactar com o nosso Eu mais interno! Vamos explorar a nossa verdadeira essência, através de exercícios práticos! Vamos finalmente aceitar/reafirmar o nosso mandato divino e tomar consciência da nossa verdadeira missão nesta passagem a que chamamos vida!
Vamos terminar o ano de 2008, completamente renovados, e libertos de tudo o que nos incomoda!
Vamos experimentar o amor incondicional, e perceber a importância do amor ao próximo!
Conto convosco - as inscrições estão abertas!

Abraço de muito amor e luz,

JC

8.11.08

Agradecimento

Amigos, e companheiros de jornada,
É realmente gratificante trabalhar no amor!
Agradeço a todos os presentes, pela energia, partilha, e confiança, neste evento de 'Inteligência Emocional e Conexão Espiritual'!
Agradeço mais uma vez ao Mestre Jesus que me orienta, e encaminha nesta jornada!
Agradeço aos seres de luz, e de cura que ali estiveram presentes - foi verdadeiramente intenso!
Agradeço pela ajuda à Associação de Stº Tirso - tivémos como resultado - 105€ - o que é fantástico!
(afinal a quantia exacta era 105€ e não 170€ como tinha escrito anteriormente)
É mais uma prova que a união faz a força, e que um pouco de cada um faz a diferença, por menos que seja - obrigado!
Peço a todos que, caso tenham conhecimento de alguma instituição do género, ou de alguém que necessite de uma ajuda partilhada, que me contacte - é um dos objectivos do Projecto CEU - ajudar através de voluntariado, e recolha de fundos para o efeito!
O próximo evento - Alquimia da Alma (06/12/08) - espera por vós!
De forma a preservar a qualidade e a forma como este trabalho é desenvolvido, é necessário manter um número de pessoas razoável, não ultrapassando os 35. Por isso, se desejar estar presente faça a sua inscrição o quanto antes!
Brevemente terá mais informações sobre o conteúdo deste evento!
Abraço sincero de muita gratidão e amor para todos!
Estão no meu coração!
Namasté
JC

4.11.08

Como ajudar o próximo?

Olá amigos, e seres trabalhadores no amor!

Cada vez mais se torna necessário fazermos uma reflexão sobre o que somos, e a atitude que temos em relação ao próximo, especialmente quando sentimos que esse próximo precisa de algo que nós podemos dar!

Precisamos ter em conta um aspecto fundamental - a abertura e a aceitação do outro em receber!

Sei que se torna difícil para muitos perceberem, e agirem dessa forma, no entanto, trata-se do único caminho!

O ser humano, têm o seu próprio caminho, o seu próprio trajecto e aprendizagem! Baseado nas suas escolhas, ele vai traçando, aprendendo, sofrendo, e finalmente chegará ao seu destino, no seu tempo, e na altura certa!

Quando amamos alguém, torna-se complicado entender este processo, e sem querer, acabamos por nos envolver demasiado, e atrapalhar de uma forma inconsciente, esse percurso!

Aquilo que eu penso, e sinto, não posso desejar que exista no próximo! Não posso desejar que as pessoas tomem decisões, ou posturas baseadas em aspectos e vivências que elas ainda não cimentaram. Devo limitar-me a aceitar, e usar a única energia que nos leva ao equilibrio - o amor!

Podemos ajudar sim, mas através da atitude e do nosso testemunho de vida! Quanto mais centrados estivermos em nós próprios, quanto mais nos amarmos, valorizarmos e nos conhecermos, mais facilmente conseguimos dar a ajuda àquele que amamos! Como podemos ajudar, se ainda não criámos a capacidade em respeitar o tempo do outro? Como podemos ajudar, se ainda não cultivámos o amor em nós próprios?

Enquanto continuarmos a criar espectativas, e a esperar algo dos outros, estamos a desviar-nos do caminho mais curto que nos leva ao equilibrio e paz interior! Refiro-me à responsabilidade que a maior parte dos seres humanos projectam nos outros, por ex: 'quando aquela pessoa existir na minha vida, eu serei feliz!' - 'quando eu me casar, a felicidade reinará na minha vida!'

Todos precisamos uns dos outros, pois, é no conjunto que crescemos e evoluímos como humanidade! No entanto, precisamos ter presente que essa 'necessidade' termina no momento em que entramos no nosso campo individual de crescimento!

Abraço de luz e muita paz,

(estes temas serão abordados no próximo smeinário dia 08)

JC