Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



31.8.08

Evento em destaque

Seminário
Motivação e Resgate Espiritual
20/09/08


O equilibrio pode fazer parte da sua vida!!!
A verdade está mais perto do que julga...basta olhar para dentro de si! Acredite!!

Quantas vezes não acordou desmotivado sem razão aparente?
Quantas vezes se questiona sobre a pessoa que é? O que veio cá fazer?
Quantas vezes recorreu a factores externos para se motivar e 'agarrar' à vida?

Na minha adolescência, e na busca 'desenfreada' de meios para continuar a estudar e a conseguir o meu lugar ao sol, estava atento a tudo o que aparecia de novo! Entrei na Amway, e felizmente, tive o primeiro contacto com os seminarios de pensamento positivo, atitude e motivação. Tudo aquilo eu já sabia..mas era como se fosse recarregar! Na saída de cada seminário tinha a sensação que ia conquistar o mundo - naquele momento era um verdadeiro vencedor, sabia o que queria, e acredita que chegava lá!!

Mas o tempo passava, e as coisas não aconteciam!
Questionava-me se eu entendia a mensagem de uma forma errada, ou se era o sistema que não funcionava!!

Os anos forma passando, até que percebi a razão pela qual as coisas nunca avançavam - eu não colocava em prática os exercicios de alimento de mente! Ou seja, como já sabia, achava que não precisava de fazer os exercicios. Só quando coloquei a frase 'Eis a pessoa responsável pela tua felicidade!', é que comecei a notar diferença!

Este tipo de alimento é necessário! O nosso comportamento é composto por 90% de hábitos. Hábitos baseados na educação dos nossos pais, numa sociedade, numa religião...enfim! Se não possuímos o equilibrio, ou temos a sensação que nos falta algo, devemos começar por mudar esses hábitos!

E o melhor começo é mudar o hábito de que pensamos que sabemos tudo! De que não precisamos do alimento positivo, ou de qualquer tipo de incentivo!

Hoje em dia, apesar de me sentir feliz, realizado, consciente da minha missão, e sobretudo sentindo um equilibrio permanente, nunca deixo de ouvir CD'S, ler livros, ou ler frases positivas!
É natural - se levei 20 ou 30 anos a entender a mensagem, e fui criando hábitos de acordo com os meus pais, educação, e a sociedade - então no minimo, e como forma de garantia, irei aplicar-me o resto da minha vida para permanecer com este equilibrio!

O evento:
Este seminário é baseado na minha aprendizagem!
Acredito que o ser humano deve estabelecer um equilibrio entre a mente, o corpo e o espirito! Só assim se alcança a verdadeira sensação de paz, e tranquilidade interior!

Através de exercicios práticos de visualização e reprogramação mental, vai poder perceber que a vida pode ser muito diferente, e mais rica!

Através de testemunhos reais, poderá constactar que afinal andamos todos para o mesmo - atingir um equilibrio e uma paz interior!
Vai poder sentir a força da energia do amor, através da meditação, e invocação aos seres de luz!

Pretendo com este evento, unir a força da mente à força espiritual!
Sem condicionalismos, religião ou misticismos, acredito que é possível alcançarmos aquilo aspiramos - a consciência de unidade entre o ser humano, e na mudança de atitude em relação à própria vida!

Peço aos interessados que efectuem a inscrição o mais rápido possível, pois os lugares na sala são limitados!
A data limite para o efeito é 14/09/08! Até lá poderá inscrever-se através do meu blog, do telefone (964604846), ou do email: jcaeiro@live.com.pt !

Solicita-se roupa clara, e uma cor apenas. (ex:azul claro, rosa claro, verde claro,..)

Conto consigo!
Muita luz
JC

18.8.08

CEU » Algarve

Queridos amigos e companheiros de jornada:

O CEU (Curso Energia Universal) vai iniciar-se no Algarve no dia 6 Setembro de 2008!
Agradeço a todos os interessados que efectuem a sua inscrição o mais breve possível.

Programa do curso » aceder a: http://www.ceucurso.blogspot.com

Informações/Inscrições:
289 393 741 / 964604846

15.8.08

Alguma dicas para trabalhar o pensamento:

A frase para o espelho do wc:
'Eis a pessoa responsável pela tua felicidade!'

Exercicio diáro:
'Ao levantar-se sente-se na cama, de olhos fechados e faça a respiração consciente - inspirando pelo nariz e expirando pela boca! Diga mentalmente: 'Bom dia! Obrigado por mais esta oportunidade. Obrigado pela saúde, pela tranquilidade e pela vida abundante!Sei que estou protegida pela minha luz - nada nem niguém me pode afectar!Tenho consciência que, como todos os outros seres humanos, estou em crescimento, mudança e evolução permanentes! Vou estar alerta e viver cada momento como se do último se tratatsse!Namasté '


Exercicio de férias:
Divida o seu dia em 7 partes:
1º ao levantar
2º meio da manhã
3º almoço
4º meio da tarde
5º jantar
6º ceia - entre jantar e deitar
7º deitar


Em cada um destes momentos vai trabalhar o pensamento - transformá-lo em pensamento construtivo!
Estes exercicios devem ser efectuados de olhos fechados e após 20 respirações conscientes!


1º Agradeça pelo dia, e sugira!
'Obrigado por mais esta oportunidade! Hoje vai ser um dia fantástico!vai ser mais uma aventura nesta escola da vida! Obrigado por estar viva!'

2º Esteja consciente do presente
'Neste momento vou limitar-me a ser!Aproveitar o momento, estar alerta, brincar, rir!Vou fazer exactamente o que me apetece - AGORA!Sei que o passado é uma aprendizagem, e o futuro nem existe - vou viver o presente com toda a intensidade'

3º Assuma a responsabilidade
'Eu sei, que tudo o que acontece à minha volta é produto do meu pensamento!Eu tenho a capacidade de criar, e renovar tudo aquilo que penso!Eu sei que eu sou a única pessoa responsável por TUDO o que me acontece!Tenho o poder de atrair até mim a felicidade, o bem estar,e o pensamento saudável e positivo!'

4º Alimento positivo
'Eu sou capaz!Eu tenho a força necessária para alcançar tudo aquilo que eu desejo!Vou concentrar-me no presente, e garantir o meu futuro!Vou dar o máximo de mim, com base no equilibrio e na consciência que a felicidade é o caminho e não o objectivo final!'

5º Receba
'O universo opera a lei da troca!Sei que devo receber...mereço-o!Assim a energia e a abundância fluirá livremente na minha vida! A saúde, o amor, e a tranquilidade são estados que me pertencem...vou aceitá-los!'

6º Alimento positivo II
'Toda a vivência é uma aprendizagem.É esta vivência que me vai tornar mais forte e mais perto da tranquilidade que procuro!Agradeço pelo dia, pelas experiências, positivas e menos positivas. Sei que fiz o meu melhor, e tal como o universo, a mudança acontece a cada passo, a cada decisão!'

7º Agradeça e partilhe
'Neste momento agradeço pelo dia, pela oportunidade de crescimento!Agradeço pela tomada de consciência que sou um ser semelhante a tantos outros, que se encontram no mesmo percurso!E por isso, agora, para todos os que amo, para todos os que necessitam, envio muita paz, muito amor e tranquilidade mental!Que os anjos me guiem nos sonhos, e me levem num sono profundo e merecido!Namasté'

Aconselho a passar para um cartão, ou papel. Irá notar no terceiro dia uma sensação de bem estar, se fizer estes passos!
Nunca se esqueça que a vida é de cada um - ou seja, ninguém pode viver por si - aproveite cada minuto, cada segundo como se fosse o último!


Muita luz
Abraço fraterno
JC

14.8.08

Respiração Consciente

Devido à vida atribulada que o ser humano leva no seu dia-a-dia, pouco tempo sobra para prestar atenção à forma como faz a sua respiração! O facto de se tratar de uma acção automática, e insconsciente, faz com que não seja valorizada convenientemente. No meu trabalho diário, tenho-me deparado com alguma dificuldade por parte dos pacientes em conseguirem realizar um respiração adequada, conforme é desejado na sessão.

Na época em que nos encontramos, em que a busca interior começa a ganhar lugar e a fazer mais sentido no ser humano, devemos usar a respiração de uma forma consciente - só assim conseguimos usufruir do seu verdadeiro propósito, e perceber os beneficios que estão associados.

Quase todos conhecemos a prática da 'respiração consciente', desde que se ouviu falar no Yoga, ou Tai Chi. Estas práticas orientais, baseiam-se, entre outros aspectos em tomar consciência da respiração e da sua importância para o bem estar físico e psíquico. Acredito que deveríamos transportar esta prática da respiração consciente, para o nosso dia a dia. À medida que vamos desenvolvendo a prática, começamos a perceber o seu verdadeiro sentido, além de que, o mais importante acontece - tomamos plena e total consciência do nosso veículo, que é o corpo humano! Aprendemos a valorizá-lo, e a cuidá-lo. Aprendemos sobretudo a escutá-lo, traçando de uma forma cada vez mais definida o nosso objectivo nesta passagem!

Ao nascer, o ser humano sabe respirar na perfeição, se for saudável, no entanto, com a idade, e os hábitos adquiridos - posturas incorrectas, desequilibrios musculares, stress..etc.. - esses maus hábitos tornam-se numa rotina diária. Actualmente, e na maior parte dos seres humanos, a respiração efectua-se de uma forma superficial, pouco profunda, fazendo com que não seja retirado o verdadeiro beneficio da respiração.

Nas meditações, e sessões de tratamento, é-me questionado várias vezes sobre a forma correcta de respirar - se pelo nariz, ou pela boca. Acredito que, as fossas nasais, que funcionam como um filtro formado por pêlos e mucosas, evitando a passagem de partículas nocivas para os pulmões, além de aquecerem o ar, preparando-o para a temperatura existente no corpo humano. Apesar de existirem várias técnicas de respiração consciente, cada uma com o seu objectivo especifico, nas minhas sessões e meditações, uso a técnica de inspirar pelo nariz e expirar pela boca - e para quem tem dificuldade em dormir, experimente fechar os olhos, inspirar pelo nariz e expirar pela boca, pausadamente e conscientemente, contando até 15 vezes - vai notar que poderá não chegar às 15!

Esta respiração, têm a capacidade de tranquilizar a musculatura, e normalizar a pressão arterial, fazendo com que se consiga um relaxamento rápido e profundo. E ainda, o facto de o fazer de uma forma consciente, vai concetrá-lo nesse acto, evitando adormecer com os problemas do dia-a-dia na mente, que na maior parte das vezes provocam insónias, ou pesadelos!!!

Pratique a respiração consciente diariamente:
» antes de se levantar, crie o hábito de treinar a respiração, inspirando pelo nariz e expirando pela boca, durante alguns minutos - vai notar uma sensação de alivio, e maior força para enfrentar o dia! Este é o primeiro passo para quem inicia meditação!


Muita prática e muita paz!
Abraço de luz

Marcação de consultas: 964604846
(como se trata de um trabalho baseado em canalização espiritual, apenas contribui com donativo)

11.8.08

Perdão - o passaporte para a Paz Interior!

Namasté seres de luz:
O caminho para a paz interior passa inevitavelmente pelo perdão!
Na consciência que somos seres espirituais, e que a vida é uma escola, onde 'lutamos' para alcançar o equilibrio e a tranquilidade mental, emocional e espiritual, devemos ter em conta que perdoar é um passo decisivo para alcançar esse objectivo!
Muitas vezes existe a necessidade de remexer o passado, e procurar o que nos incomoda! Procurar o que nos faz sentir, ou ser de determinada forma! Esta é a ideia defendida por muitos. No meu trabalho diário, com todos aqueles que me procuram, sinto muitas vezes necessidade de o fazer, no entanto cada vez mais, acredito, que o caminho pode ser muito mais curto do que julgamos!
Devemos olhar para o passado como uma aprendizagem e simplesmente aceitar!
Antes, eu não conseguia perceber a importância desta atitude, mas hoje, digo-vos, é muito simples!!!
O que nos incomoda, e que nos causa o sofrimento, originando mais tarde a necessidade ou a possibilidade de perdoar, são as emoções, ligadas à situação que vivemos! Associadas a medos, ou inseguranças, essas emoções ganham mais força cada vez que pensarmos nelas, ou as revivermos!
Enquanto tivermos essas imagens na nossa mente, o perdão terá dificuldade em surgir! Perdoar, significa mandar embora o mal que se encontra na mente. Isto é - TUDO! Enquanto o mal persistir na mente, esta só se ocupará de processar: queixas, angústias, frustações, complexos de culpa, raivas e ódios...
A nossa mente não sabe o que é certo ou errado! Apenas limita-se a processar o que lhe é transmitido! Tendo este conhecimento, sabemos que o único trabalho que nos resta é introduzir todo o tipo de informação que possibilite um processamento positivo!
Arrepender-se não quer dizer que tenhamos de chorar os erros ou reviver a culpabilidade, mas sim mudar de atitude! Se reparar, só muda de ideia quando apaga a ideia anterior! Portanto, o caminho é substituir toda a informação existente, por uma nova, e seguir em frente com outra perspectiva de vida.
'E eu, que fui maltratada quando criança, que nunca tive o amor de meu pai, e fui violada, como consigo perdoar?'
Neste tipo de situação, temos de perceber que isso faz parte de um tempo que não é o presente! Temos de perceber que, qualquer que tenha sido o sofrimento, ou os danos causados, foi nesse passado que se criaram - agora não faz sentido existirem! Não adianta, ficarmos parados a olhar para o passado, quando a vida espera por nós! É preciso agir! É preciso aceitar!Sim, aceitar simplesmente! Aceitar que isso faz parte da sua história, e que contribuiu para a pessoa que é hoje! Ao aceitar, permite a abertura de uma porta para a paz interior!
Quando uma pessoa está em paz, significa que abandonou completamente o passado!! Significa que vive apenas o presente, e o momento, garantindo assim, um futuro risonho e mais feliz!
O maior problema do ser humano, é conseguir libertar-se do passado! Todos aqueles que sofrem , sofrem porque estão agarrados a situações do passado!
Vamos perdoar!? Vamos libertar-nos do passado de uma vez por todas?!!
Abraço de luz,
JC

7.8.08

Amar o próximo, como a si mesmo!

Ao percorrer esta estrada da vida, aprendi que a humildade é necessária ao crescimento puro e verdadeiro do ser humano! Apesar de muitas vezes termos ideia que somos humildes, é nos momentos de partilha, nas atitudes e nas posturas perante os outros que vamos percebendo que muito ainda existe para trabalhar!
Sinto que muitas pessoas acham estranho a forma como as trato!
Tratar as pessoas pelo nome próprio, muitas vezes torna-nos diferentes, ou apenas 'ousados', num país onde se vive de aparência, logotipos e formatações impostas!
O ser humano, deve valorizar-se pela experiência da vida muito mais do que, fazer saber as suas 'façanhas' académicas! O simples facto de chamar a pessoa pelo nome, pode suscitar inquietações, ao lembrar o verdadeiro ser humano que é! Não adianta fugir, ou esconder-se em 'capas', que aparentemente nos fazem 'grandes e poderosos'. O verdadeiro caminho, encontra-se na sua identidade como pessoa, e sobre isso não existem dúvidas!
Como é do conhecimento de todos, tudo tem o seu tempo certo, e todo aquele que não se permite ser tratado como um ser humano semelhante - sem títulos, ou referências académicas - ainda não se encontra preparado para receber a ajuda, ou partilhar do verdadeiro equilibrio!
Aquele que se iguala ao próximo, e se torna seu semelhante, entende, partilha, e entra em comunhão com o verdadeiro propósito da vida - o amor incondicional!
É necessário trabalhar a humildade, e admitirmos a nós próprios que estamos em aprendizagem permanente até à transição final! Estarmos em sintonia absoluta com o próximo, permite-nos reconhecer o nosso propósito! Faz-nos sentir mais completos, e sobretudo mais gratos pela oportunidade fantástica que é a vida!
A sociedade onde vivemos, a educação que tivémos, faz-nos acreditar que devemos respeitar todos aqueles que são formados, e bem posicionados a nível social e politico! Não existe problema nenhum até ao ponto em que começamos a sentir medos, inseguranças ou sensação de incapacidade de nos igualarmos a esses seres brilhantes!
Achamos que o nosso poder é nulo, ou nenhum! E deixamos correr...
Sei que os tempos são outros, mas NUNCA deixámos de ser seres humanos!
Ao ficar no silêncio, na passividade, aceitamos o que os 'politicamente correctos e respeitosos' vão criando: a riqueza nas suas próprias vidas!!!
É incrível, que até nos dizem 'ACORDEM!!!..', e nós ficamos impávidos e serenos!
É hora de agir, e não deixar os outros decidirem por aquilo que consideramos parte da vida!
'O verdadeiro lider que leva o seu povo a bom rumo, partilha das mesmas condições, e do mesmo estilo de vida! Pois, entende que o que se encontra no exterior, é apenas temporário e irrelevante para o crescimento do ser. Zelar pelos seus, é partilhar com os mesmos..é comungar do mesmo 'pão', e não tirar benefícios desse lugar, em prol da satisfação do seu ego!'
Será possível aceitar obras de milhares de euros, por parte daquela que se diz ' seguidora do amor de Jesus', em vez de matar a fome a crianças ou necessitados!!!? Será possível aceitarmos os 'verdadeiros apóstolos' de Cristo, vivendo uma vida desafogada, com direito a luxos e prazeres pagos pela escolha da sua 'missão divina'?!!?
Vale a pena reflectir sobre isto!!!
Um fim de semana replecto de muita luz e amor para todos,
Com muito amor,
JC

Aurora Boreal

Nem todos os efeitos da actividade solar são nocivos. Um deles, belo e espectacular, são as auroras boreais, luzes coloridas que surgem nos céus de regiões relativamente próximas do pólo Norte.
Normalmente, as auroras boreais são esverdeadas pois os àtomos de oxigénio das altas camadas atmosféricas emitem luz verde, ao serem excitados pelos eléctrodos de alta velocidade do vento solar. Quando a tempestade é forte para valer, camadas mais baixas da atmosfera são atingidas pelo vento solar e a aurora boreal pode ser vermelha, cor da luz emitida por àtomos excitados de nitrogénio, outro constituinte de nossa atmosfera.
Além disso, nesse caso as auroras boreais podem ser vistas mesmo a latitudes bem menores, mais próximas do equador. O fenomeno das Auroras é visível na Terra e em todos os planetas gasosos do Sistema Solar. Na Terra elas ocorrem ao longo de todas as chamadas "zonas aurorais", regiões em forma de anel que circundam os pólos geomagnéticos Norte e Sul. Estas zonas aurorais, onde os observadores terrestres podem ver a aurora em sua actividade máxima, estão localizadas em latitudes de 67º Norte e Sul, e tem, aproximadamente, 6 graus de largura. Quanto mais ao Norte ou ao Sul estivermos maior é a chance de ver uma aurora. O Norte da Europa, em particular, Norte da Noruega e da Finlândia, são excelentes locais para observação de auroras. O Alasca também é outro bom lugar, em particular a cidade de Fairbanks.As auroras podem ser observadas nas camadas mais elevadas da atmosfera, nas proximidades dos pólos Norte e Sul da Terra. É um belo espectáculo de luz e cores na atmosfera à noite. A que ocorre no pólo Norte recebe por nome de aurora boreal, a do pólo Sul é conhecida como aurora austral.
Elas formam no céu uma luminosidade difusa, que pode ser vista quando o sol está em baixo no horizonte. O Sol emite uma grande quantidade de partículas electricamente carregadas, prótons e elétrons, que caminham em todas as direcções. Esse fluxo de partículas recebe o nome de vento solar.
Ao atingir as altas camadas da atmosfera da Terra, essas partículas electrizadas são capturadas e aceleradas pelo magnetismo terrestre, que é mais intenso nas regiões polares. Essa corrente eléctrica colide com átomos de oxigénio e nitrogénio - num processo semelhante à ionização de gases que faz acender o tubo de uma lâmpada florescente. Esses choques produzem radiação em diversos comprimentos de onda, gerando assim as cores características da aurora, em tonalidades fortes e cintilantes que se estendem por até 2000 quilómetros.
Enquanto a luz emitida pelo nitrogénio tem um tom avermelhado, a do oxigénio produz um tom esverdeado ou também próximo do vermelho.As auroras polares podem surgir em forma de manchas, arcos luminosos, faixas ou véus. Umas têm movimentos suaves, outras pulsam. Sempre em alturas de cerca de 100 quilómetros de altitude.
Quanto mais próximo o observador estiver dos pólos magnéticos, maior a oportunidade de ver o fenómeno. O campo magnético da Terra protege-nos das partículas presentes no vento solar, que viajam a 400 Km/s. Se não fosse esse campo, teríamos sérios problemas de saúde, pois seríamos atingidos por essas partículas.
A região mais activa de uma aurora fica visível normalmente ao redor da meia-noite local. Elas são relativamente imprevisíveis; devido às perturbações magnéticas, as auroras podem ser vistas em qualquer momento quando o céu está escuro. Na média, as observações ocorrem ao redor de meia-noite.
No hemisfério do norte, temos o Alasca, e muitos locais do Canadá oriental. Na Europa, temos a Islândia e norte da Escandinávia. No hemisfério sul, a aurora aparece em regiões despovoadas.
Além do local, o tempo e a poluição também afectam as chances de se ver a aurora. Obviamente, você não pode ver aurora se o céu estiver nublado. Porém, até mesmo uma neblina leve pode impedir de se ver a aurora principalmente se existir uma àrea urbana por perto.
(retirado de um email sobre o tema ' Ciência Viva')

3.8.08

Verdade Absoluta

Namasté, trabalhadores da luz!
Na última aula do CEU, alguém perguntou se existe uma 'Verdade Absoluta'! Após a explicação dada, sinto que existe mais qualquer coisa a acrescentar:

Na minha perspectiva, e com base na minha experiência de vida, acredito que existe uma verdade absoluta. No entanto, e quando falamos numa àrea específica como o desenvolvimento pessoal de cada ser humano, esta definição não se enquadra.

Ou seja:

Enquanto seres espirituais, devemos ter sempre em conta o nosso mandato, a nossa missão. Devemos sobretudo encontrar o caminho, e partir para uma descoberta interior mais profunda e verdadeira. Nesse percurso, não devemos seguir apenas uma verdade absoluta, e sim basear-nos em tudo o que nos é permitido viver e experienciar!

No meu percurso pessoal, tive necessidade de conhecer, e viver mais de perto com outras verdades, que neste momento não fazem parte da minha realidade pessoal! Mas foi necessário pensar conhecer, e sentir para perceber como tudo se move, nesta fantástica organização universal! Se nos referirmos a uma Verdade Absoluta como base, quero dizer, se existe uma base universal e semelhante, de onde parte tudo, a energia o amor, a paz, ...então temos uma Verdade Absoluta!

Na minha perspectiva, o equilibrio alcançado, baseia-se numa verdade absoluta, mas apenas quando o processo culmina nesse equilibrio.

Verdade Absoluta, é a essência do ser. É a tomada de consciência que viemos a esta escola da vida para aprender, e sobretudo conhecer-nos na mais profunda da nossa essência. Esta verdade não passa pelo seguimento de alguém, ou de uma religião, mas sim do seguimento de si próprio!

Descobrir que a cura, e tudo o que envolve o crescimento do ser se encontra no mais profundo do nosso ser, torna possível a existência de uma Verdade Absoluta!

Namasté

Abraço de luz ***

JC