Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
Consultas / Tratamentos / Cursos / Workshops / Retiros / Seminários / Meditação
(Carcavelos - Reg. de Monsaraz - Moura - Viseu - Algarve)



30.4.08

Vida, uma constante mudança!


Nunca devemos perder a noção que, a vida é uma constante mudança! É nessa mudança que crescemos, e evoluímos no sentido mais perfeito da concretização do nosso projecto de vida.
'A essência (vida) é como uma semente lançada à Terra, precisa de morrer para gerar vida, pois caso isso não aconteça, ficará eternamente só!!!'
(frase recebida numa meditação)
Faz todo o sentido - é necessário uma renovação, uma mudança, para que tudo evolua! Seja através da morte, através de uma decisão, tudo o que indica movimento, faz parte da essência mais pura da vida! Precisamos estar conscientes dessa necessidade, e aceitar o que a vida nos vai oferecendo! Como a semente, precisamos morrer, para voltar a nascer! Precisamos morrer, para encontrar o que de mais sublime tem a vida - o amor!
Este 'morrer', não se trata de morte fisica, mas sim, do desapego em relação ao Ego, e na criação de uma postura imparcial, incondicional, e harmoniosa em relação a tudo o que nos rodeia!
A mudança é necessária! Não adianta acharmos que já sabemos tudo, ou que o estilo de vida que levamos é o melhor, e o mais perfeito! É preciso sentir que cada degrau, indica um próximo, e assim sucessivamente chegaremos à ascensão!
É no amor universal, que encontramos o caminho!
(continua...)
JC

25.4.08

1º Encontro UEL - Alma e Alquimia

Foto tirada na Quinta da Luz

Data: Sábado - 17 de Maio de 2008
Local: Quinta da Luz – rio de Mouro Velho
Comparticipação: 38€ (inclui almoço vegetariano)

Programa:
9,30h » Recepção dos participantes
10h » Meditação Inicial
10,30h » Tema: Vida e Alquimia
11h » Exercicios e terapias da Alma
12h » Terapia do Riso
13h» Almoço vegetariano
14,30h » Chakras - Libertação e movimento
15,30h » Reflexão: O sentido da vida
16h » Tema: Felicidade – um caminho interior
17h » Partilha e Experiências de Vida
18h » Meditação final
Encerramento

Necessário: Roupa confortável (clara de preferência), mente aberta, colchonete, ou toalha de praia.
Inscrições: 964604846
/jm_caeiro@hotmail.com
Organização: Joaquim
Caeiro e Quinta da Luz
No caso de impossibilidade financeira, não hesite em contactar-nos, arranjaremos uma solução à sua medida!

24.4.08

Dedicação de uma amiga especial:


“O nosso maior medo, não é sermos inadequados.
O nosso maior medo é ter mais poder do que podemos medir.
É a nossa luz que nos assusta e não a nossa escuridão.
Perguntamos a nós mesmos: quem somos nós para sermos brilhantes, talentosos e fabulosos?
Na verdade, quem é você para não ser?
Você é uma criança de Deus.
Fingir que é pequeno não ajuda o mundo.
Não há nada de inspirador, em se conter, para que as pessoas não se sintam inseguras perto de você.
Estamos todos destinados a brilhar, como crianças.
Nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós.
Que não vive só em alguns,
vive em todos nós.
Quando deixamos a nossa própria luz brilhar, inconscientemente permitimos que outras pessoas também o façam.
Quando nos livramos do medo,
a nossa presença automaticamente liberta os outros também.”


Nelson Mandela

A solução está dentro de nós!

O Ser Humano, por natureza tem tendência em preoucupar-se com o futuro!O estilo de vida que a maior parte do ser humano leva, não lhe permite 'enxergar' com clareza tudo o que se passa à sua volta!
Se lhe dissesse: 'Tem apenas 3 dias de vida!'Que faria?
Pois é, concerteza empenharia toda a sua energia em algo que nunca ousou fazer, ou que gostaria de ter feito e nunca fez!!!
Já reparou que a vida pode ser isso mesmo? Apenas 3 dias, ou até dois, ou ainda, uma hora!!??
Com isto, não quero dizer que deve sair e fazer todas as loucuras que gostaria de ter feito!Nada disso!Apenas quero alertá-lo para a importância da SUA VIDA!
Está na hora de escolher o que quer realmente da vida!Está na hora de decidir para onde está a caminhar!!!
A história de Brent Vouri:
Brent sofria de asma, desde infância. Após uma vida cheia de problemas de saúde, perturbações emocionais devido ao divórcio dos pais, que o levou ao tabaco, e ao alcool, um ataque apoderou-se do seu corpo, e levou-o a conhecer o coma durante 15 dias!
Não queria acreditar, pela primeira vez, estava a ter oportunidade de pensar sobre a sua vida! E pela sua mente vagueou - a altura em que queria participar em actividades escolares e não o fez pela asma; a altura em que consumia 30 cigarros por dia. A altura em que interrompeu os estudos, e apenas trabalhava em Part Time, e seguia sem rumo definido...
Apesar da sua saúde estar a piorar, ele apenas ignorava esse facto - apenas se concentrou no que pensava: 'Afinal isto tudo, este coma, é tudo fruto das minhas escolhas !!!'E chegou à seguinte conclusão: 'Chega!!!Eu quero viver!!!
Acreditando nisso, foi recuperando até sair do hospital! A seguir, construiu um PLANO DE ACÇÂO POSITIVO, para construir a sua vida!Começou por tratar do seu veículo, e inscreveu-se num programa de fitness, e chegou até a dar aulas de aeróbica. Competiu nessa modalidade 5 anos depois. E de seguida investiu com um amigo num negócio que começou com apenas quatro empregados, e hoje é uma empresa multimilionária mundialmente conhecida como NIKE!
Esta é a maior prova, que Brent tomou conta da sua vida!!!
E você?Está a tomar conta da sua vida? Está a caminhar no sentido que realmente deseja?
Muita paz e amor para todos,
JC

20.4.08

CEU II - (Curso Energia Universal II)

C.E.U. II
A evolução e a Cura
(Iniciados na Luz)

Local: Quinta da Luz - Rio de Mouro Velho
Data: 21/06/08 (manhã) - uma vez por mês
Valor: 40€ por sessão (ou em caso de impossibilidade financeira falem comigo)

Este curso está incluído num projecto que consiste na criação de um Centro (Centro Energia Universal - CEU), fruto das mensagens recebidas nas minhas meditações, onde o ser humano poderá desenvolver as suas capacidades psíquicas e também criar um grupo de trabalho contínuo, no tratamento e orientação espiritual, de uma forma voluntária (as pessoas que recorrerem ao grupo para serem tratadas, dão o que desejam, e será distribuido pelos terapeutas)!
Além de promover o próprio desenvolvimento espiritual, possibilita a todos aqueles em que o caminho, ou mandato divino passa pela ajuda ao próximo, seja realizado!

PROGRAMA (resumido):

- Antigas escolas Misticas
- Aura, Chakras, Meditação
- Anatomia Humana
- Apometria/Mediunidade
- Antigas Técnicas de Cura, Ensinamentos de Jesus, Sabedoria Secreta Egipcia e Atlante
- Anjos e Guias Espirituais, Reencarnação,
- Estágios e Processo de Cura, o Curador, Amor Universal.

INSCRIÇÕES LIMITADAS:

964604846 / jm_caeiro@hotmail.com

Alquimia do Espirito - observação final!

Foi assim que eu me senti hoje - tocado por um anjo!
No segundo dia deste fantástico evento, não só senti que o objectivo foi alcançado, como também superou todas as expectativas!
Graças aos intervenientes, e à sua entrega nesta partilha, este retiro, tornou-se um encontro de seres que parecem conhecer-se, de outros tempos, de outras vidas! Tudo foi perfeito, as diferenças de cada um, as questões, e observações, ajudaram a tornar estes dias muito especiais!
Quero agradecer a confiança, a entrega de todos os participantes! Quero agradecer, a todos os mestres e seres iluminados, a forma como fomos tocados! Quero agradecer a ti Isabel, pela oportunidade em desenvolver este trabalho extraordinário contigo, e por tudo o que me tens ensinado!
Namasté
JC

19.4.08

Obrigado!

Obrigado por este dia magnifico!
Agradeço a todos os guias de luz, a todos os mestres ascensionados, e aos guias espirituais, pela presença hoje no Alquimia do Espirito! Agradeço pela forma como manifestaram a sua presença, sentida por todos! Agradeço, pelas sensações, e emoções vividas aquando o ritual de aceitação do Mandato Divino!
Agradeço a todos os seres fantásticos que no plano físico estiveram presentes, e possibilitaram a criação de uma vibração energética equilibrada e natural!
A vibração foi fantástica, e graças a Vós - seres ascensionados, o objectivo que pretendia, foi alcançado!
Agradeço pela luz, pelo discernimento, e pela inspiração divina, na minha tarefa de facilitador! Senti-vos, muito próximos, e cada vez mais tenho a certeza que este é o caminho!!!
Namasté
(Alquimia do Espirito - 19 e 20/04)
JC

13.4.08

Lei da atracção

Num dos meus eventos, alguém me disse que não conseguia acreditar, ou conceber que, tudo aquilo que o nosso pensamento cria se materializa mais tarde! Este texto é para essa pessoa, e para todas aquelas que pensam da mesma forma:
Quando nós pensamos, ou criamos determinado pensamento, estamos a focar uma determinada vibração energética nesse pensamento. Consoante o pensamento, assim será a nossa atitude, ou seja - eu apenas farei o que julgo, ou penso ser mais indicado, ou o que desejo! Assim, se soubermos controlar os nossos pensamentos, no sentido mais positivo, e na direcção de tudo o que desejamos para a nossa vida, então tudo acontece dessa forma! Por outro lado, se o nosso pensamento flue numa direcção menos positiva, tudo acontece na mesma, dessa forma!
Quando era miudo, e sempre que vestia uma roupa nova, tentava não sujar a soupa, e ao pequeno almoço, apenas pensava: 'Espero não sujar a roupa...!', e um minuto depois, estava com uma nódoa na roupa!!! Isto porquê? Simplesmente porque eu estava justamentre pensando em não sujar a roupa! O termo 'não sujar a roupa', não se trata de uma negação, o nosso cérebro não define o que é certo ou errado, apenas regista o que se materializa! Senão vejamos - se eu lhe dissser: ' Não pense num pastel de nata!' - de certeza que o pastel de nata se formou na sua mente!!Mas eu disse para não pensar!!!!!!
Ou seja, quando pensamos, estamos a valorizar, ou a dar mais importância ao que queremos, e o facto de usar a palavra não, não vai negar a existência dessa incidência ou valorização energética!
Neste caso a lei de atracção presente é inconsciente!
Nunca se esqueça:
'Se continuar a fazer o que sempre fez - obterá o que sempre obteve!'
É necessário, olharmos para dentro de nós mesmos, e avaliar todo o nosso ser! Sabermos exactamente o que queremos da vida, e não andarmos perdido em ilusões, ou em sofrimentos colectivos que não levam a lado nenhum!
De que vale ficarmos a olhar a TV, a ver as desgraças que todos os dias nos chegam a casa (desastres naturais, assaltos, mortes, etc..), se não conseguimos olhar para dentro de nós mesmos e perceber que fazemos parte de um processo evolutivo comum? A solução para todos esses problemas está na mudança de cada um! Na mudança interior, e na tomada de consciência que todos estamos para o mesmo!
Eu não vejo telejornal - no entanto sei o que se passa no mundo! Prefiro estar envolvido no meu processo e crescimento interior, para poder mais tarde contribuir com esse crescimento para a sociedade, do que ficar a ver o jornal, e apontar, criticar, lamentar o que se passa!!!!
A mudança começa em cada um! Nunca podemos desejar algo nos outros, se nós mesmos não acreditamos que pode ser diferente!
Consegue responder a esta pergunta?
'Vim a esta vida para fazer história, ou para escrever a história de outros?'
Eu consigo responder:
Eu vim para fazer história!!!!
JC

10.4.08

Palestra: Jesus - o grande Psicanalista

Nos tempos que correm, cada vez mais se torna necessário compreender o papel de Jesus na terra! Com o surgir de várias linhas espirituais, o ser humano acaba por se sentir confuso e sem perceber ao certo o que fazer, ou que rumo tomar!

Quando Jesus esteve entre nós, ensinou ao homem como poderia alcançar a paz e tranquilidades interiores!O caminho não era segui-lo, mas sim, seguirem o coração de si mesmo, e procurando descobrir o ser fantástico que cada um é! Jesus, pretendeu mostrar ao homem, que a solução para todos os seus problemas, está nele próprio!

Com a sua humildade, honestidade, simplicidade, e entrega incondicional, Jesus provou que o o bem estar do ser humano encontra-se dentro de cada um, e não em igrejas ou seitas fundamentalistas! Jesus mostrou ao homem, que o simples acto de abraçar, consegue milagres de uma vida! Infelizmente, com o passar do tempo, esta mensagem foi deturpada, e alterada.Neste encontro, pretendo dismitificar o papel de Jesus na sociedade, e a forma como ele curava!

Local: Sassoeiros (minha casa)
Data: 02/05/08
Hora: 10h
Comparticipação: O que desejar
Inscrições: 964604846

Nota: devido ao espaço reduzido, apenas são permitidas as pessoas com prévia inscrição. Recomendo o uso de roupa confortável!

9.4.08

Palestra: 'Lei da Atracção - a prática!'

Temas como ‘Lei da Atracção’, ou ‘O poder da mente’, fazem parte do nosso dia a dia, como ferramentas necessárias ao nosso crescimento pessoal. No entanto, por mais que se fale, ou se divulguem, estes temas só fazem sentido quando praticados e devidamente utilizados. O problema, é conseguir fazê-lo! Nesta palestra, pretendo ajudá-lo a perceber melhor esta questão, fornecendo-lhe ferramentas, exercicios, ou formas de colocar em prática esta teoria!

A abordar:
* O poder da mente
* Os sentimentos
* Atracção Consciente e Inconsciente
* Como identificar o seu desejo
* Espaço Vibracional
* Permita e Receba


Local: Quinta da Luz – Rio de Mouro velho
Data: 27/04/2008 Horário: 9,30h » 12h
Comparticipação: 10€
Inscrições: 964604846 /
jm_caeiro@hotmail.com
Palestrante: Joaquim Caeiro

5.4.08

Confiar no sentir

Quando iniciei a caminhada na construção do projecto CEU (Curso Energia Universal), não fazia ideia do que iria viver.
Após a visita ao Egipto, fui confrontado com sensações únicas ligadas ao campo espiritual! Sem saber, senti a presença de uma Escola Mistica, na grande Esfinge (revelado pelo guia que nos acompanhou). Senti que aquele cheiro, aquelas pedras me eram familiares. Senti como se uma parte de mim estivesse algures naquelas terras!
Juntando às mensagens que recbi nas minhas meditações, sobre os ensinamentos ancestrais e de Jesus, senti que devia criar um curso, onde o objectivo principal fosse desenvolver a capacidade inacta que cada um tem dentro de si mesmo!
Não sabia como começar, apenas sentia que o devia fazer, e lentamente fui criando o curso. Hoje sei que valeu a pena acreditar em tudo o que senti!
Perdemos muito tempo a procurar a solução para os nossos problemas nos outros, ou a tornar-mo-nos dependentes de uma seita, religião, ou linha espiritual - precisamos de uma vez por todas acordar!!! Perceber que TODAS as respostas estão dentro de nós, faz parte do nosso percurso nesta caminhada da vida!
Sem reservas, ou preparação prévia, percebi sem sombra de dúvidas, e testemunhado pelos intervenientes, que não necessitamos de estudar durante largos anos para conseguir trabalhar com a energia inacta que existe em nós! Apenas devemos CONFIAR no que sentimos, e deixar fluir!!!
Agradeço a todos os mestres de luz, a todos os guias, e ao Arcanjo Rafael, pela sua presença esta manhã na Quinta da Luz, possibilitando-nos a todos, viver emoções nunca antes vividas! Agradeço a Jesus, pela confiança, e pelos sinais cada vez mais constantes e presentes na minha vida!
Namasté
(sensações vivdas no III módulo do CEU, na Quinta da Luz em 05/04)
JC

3.4.08

Massagem Relaxamento + Chakras

Uma massagem de relaxamento, além de relaxar, possibilita a activação do proceso de auto cura do organismo! Está provado, que vive mais tempo quem relaxa mais! O importante é tomar verdadeira consciência do seu corpo como um veículo essencial ao seu crescimento nesta caminhada da vida!
Mas esta massagem é diferente:
- após um exercicio de respiração, o cliente relaxa, entregando o seu corpo às mãos do terapeuta. Trabalhando ambos os lados de todo o corpo, a massagem inicia-se usando óleo especifico no local dos Chakras principais. Após essa introdução, as mãos do terapeuta percorrem todo o corpo do cliente, de uma forma suave, e ritmica, proporcionando uma entrega, e um relaxamento total!
Convido-o a experimentar, e a relaxar!
Sessão: 30€
Marcações: 964604846

1.4.08

Felicidade - um caminho interior!

Sempre gostei desta frase: “O caminho da felicidade é uma ponte que se atravessa devagar, não uma curva fechada que se faz de uma só vez”.

O que interpreto desta frase é que, devemos em cada passo, estar alerta para tudo o que nos rodeia, e saber apreciar tudo o que nos é permitido viver, e não passar por tudo isso de uma forma repentina e distraída!

Felicidade representa um termo que indica um estado de bem estar, euforia, e paz interna!

O ser humano, vive para a felicidade! Acredito que cada um de nós, possue um desejo persistente e inacto: ser feliz!
Queremos alcançar um estado de plena paz interior, e sensação de bem estar, em relação ao mundo e a tudo o que nos rodeia! Devido à educação, e ao que os nossos pais nos demonstram quando crianças, crescemos com a ideia que a felicidade existe em algo que se obtém, ou na pessoa ‘certa’ para partilhar uma vida! Mas, pouco a pouco, percebemos que tudo acaba em expectativas falhadas, e sonhos que teimam em não se realizar!

Quando criança, sonhava ter uma bicicleta. Imaginava a bicicleta debaixo da àrvore de Natal, mas sabia que os meus pais não tinham possibilidades de a comprar. Apenas vivia aquela sensação: ” quando eu tiver a minha bicicleta, vou ser o miudo mais feliz da região...”. O tempo foi passando, e ao aproximar-se o Natal, um Sr., amigo de meus pais, ofereceu-me a bicicleta! Azul claro, era a cor dela – a minha primeira bicicleta! No inicio, era o meu idolo, não fazia nada sem estar com ela por perto! Sentia-me nas nuvens....
Com o passar do tempo, o guiador entortou, o eixo começou a ranger, e pouco a pouco, o meu sonho estava acabando, quase sem dar por isso!

No entanto, já tinha começado a sonhar outros sonhos! Um a a um, todos pareciam durar apenas um curto espaço de tempo, e depois morriam. A esperança de alcançar uma felicidade duradoura, acabou por perder-se no caminho!
A felicidade é o caminho! A felicidade é o estado de entusiasmo que nos permite lutar por algo que sentimos desejar!

Normalmente, a maior parte das pessoas, vive a vida criando expectativas. Expectativas em relação ao parceiro, expectativas em relação ao campo prfissional, etc.. Enquanto isto acontecer, a pessoa terminará sempre em desilusão! Nunca devemos colocar a responsabilidade da nossa felicidade nas mãos de outros, ou projectá-la nas coisas que nos rodeiam! É necessário perceber, que a felicidade encontra-se no interior de cada um de nós!

Quantos casamentos não dão em divórcios devido a este tipo e comportamento? Quantas pessoas não partem para uma vida a dois pensando: “Quando casar com a Maria, vou ser o homem mais feliz do mundo!”. O casamento acontece. Mas rapidamente, o homem sente que a Maria o enganou. Afinal não é assim tão perfeita – afinal até cheira mal dos pés..e da boca! Todos os sonhos de felicidade, vão por água abaixo! Porque simplesmente, responsabilizámos o outro pela nossa felicidade!

Nunca devemos incutir a responsabilidade da nossa felicidade nos outros! Nunca devemos responsabilizar os outros e as coisas exteriores a nós pela nossa felicidade! No entanto, a maior parte do ser humano é exactamente isso que faz!

Para conseguir perceber isso com mais intensidade, e colocar em prática este sentimento, coloquei no espelho da casa de banho o seguinte letreiro:
- Eis a pessoa responsável pela tua felicidade!

Lembre-se o caminho para a felicidade, não se trata de uma questão de ‘tudo ou nada’, mas sim de ‘cada vez mais’! Precisamos viver, e viver é crescer, e este crescimento é gradual! Tal como a felicidade! Precisamos ter consciência do ser divino que somos, e debruçar-nos sobre ele!

Afinal de contas, a felicidade é o próprio caminho nesse crescimento interior!
JC/2008